Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAELSON DE LIMA BATISTA

    Acho relativamente desnecessário que se crie um novo aplicativo para isso. O aplicativo conecteSUS já possui esses dados de vacinação de todo cidadão no território nacional e ele também gera um QRCode em certificado de vacinação nacional que poderia ser lido e conferido por cada estabelecimento na entrada das pessoas. Afirmo isso pois, do modo como tem sido anunciado o aplicativo que será usado em São Paulo, pessoa de fora da cidade, mesmo a negócio na capital paulista não poderão entrar.

    Responda
  2. Daniel Alvares

    Qual a proposta para pessoas vacinadas no exterior?

    Responda
  3. Caio Suzart

    Concordo com a medida de restrição de acesso, mas apenas por meio do app? A pessoa agora é obrigada a sair com o celular? Deveria ser realizado um cadastro de RG com status de vacinado em algum portal ou app desenvolvido pela prefeitura. Aí na entrada se estiver sem celular verifica-se no estabelecimento se o RG está OK.

    Responda
  4. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Seria bom que o Ministério da Saúde centralizasse toda essa informação, e disponibilizasse para todos os estados.

    Responda
  5. Mateus Santana

    Decisão corretísima.

    Responda
  6. João Carlos

    E que já foi imunizado mas tomou a vacina em outra cidade? Não vai poder frequentar nada, porque não terá cadastro da SMS da cidade. Precisa resolver isoo

    Responda
  7. fernando oliveira de souza

    Vai dar ruim. Sobrecarga no aplicativo. Só vai gerar estresse

    Responda
  8. RICARDO ARANTES MARTINS

    Na França, pátria do liberalismo e democracia, o Presidente determinou medida idêntica e grande parte dos negacionistas foram se vacinar. O mais impressionante que proibir a frequência a eventos públicos ou viagens não atingiram tamanha quantidade de pessoas. "frequência aos botecos" eis o segredo.

    Responda
  9. Larissa Bertani

    Excelente decisão.

    Responda