-
RAELSON DE LIMA BATISTA
Acho relativamente desnecessário que se crie um novo aplicativo para isso. O aplicativo conecteSUS já possui esses dados de vacinação de todo cidadão no território nacional e ele também gera um QRCode em certificado de vacinação nacional que poderia ser lido e conferido por cada estabelecimento na entrada das pessoas. Afirmo isso pois, do modo como tem sido anunciado o aplicativo que será usado em São Paulo, pessoa de fora da cidade, mesmo a negócio na capital paulista não poderão entrar.
-
Daniel Alvares
Qual a proposta para pessoas vacinadas no exterior?
-
Caio Suzart
Concordo com a medida de restrição de acesso, mas apenas por meio do app? A pessoa agora é obrigada a sair com o celular? Deveria ser realizado um cadastro de RG com status de vacinado em algum portal ou app desenvolvido pela prefeitura. Aí na entrada se estiver sem celular verifica-se no estabelecimento se o RG está OK.
-
MARIO TAKAHIRO NISHIDA
Seria bom que o Ministério da Saúde centralizasse toda essa informação, e disponibilizasse para todos os estados.
-
Mateus Santana
Decisão corretísima.
-
João Carlos
E que já foi imunizado mas tomou a vacina em outra cidade? Não vai poder frequentar nada, porque não terá cadastro da SMS da cidade. Precisa resolver isoo
-
fernando oliveira de souza
Vai dar ruim. Sobrecarga no aplicativo. Só vai gerar estresse
-
RICARDO ARANTES MARTINS
Na França, pátria do liberalismo e democracia, o Presidente determinou medida idêntica e grande parte dos negacionistas foram se vacinar. O mais impressionante que proibir a frequência a eventos públicos ou viagens não atingiram tamanha quantidade de pessoas. "frequência aos botecos" eis o segredo.
-
Larissa Bertani
Excelente decisão.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.