Por quê? Economês em bom português > O dragão da inflação não vai voltar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pobre não se aposenta, 15 milhões de desempregados, inflação que não é por demanda, queda absurda do consumo de carne, fila do osso, 570.000 mortos, economia em cacarecos e o BC não errou baseado em umas continhas simples. Muito interessante.
Fui conferir se a coluna não tinha sido escrita pelo próprio Paulo Guedes. Em que planeta o articulista vive? Está tudo aumentando de preço e mês após mês vem a mesma conversa de que “é um repique temporário”, “ até o final do ano a inflação abaixa”, “o crescimento está voltando “. Essa é a qualidade de análise econômica que a Folha entende adequada para informar seus leitores? Essa enrolação governista sem fim? Isso é jornalismo?
Inflação dos pobres quase o dobro da já perdida meta, desemprego batendo vinte por cento se contarmos os desalentados, perspectivas de crescimento pela ótica da demanda indo a zero, pois os gatos do governo e das famÃlias é ridÃculo ,juros subindo a ritmo acelerado ,mas não temos que nos preocupar.
Assim espero. Mas que o presidente e grande número de congressistas estão jogando gasolina no fogo isso estão. O BC sozinho não tem todo esse poder de fogo.
Obrigado Sr.Paulo César de Oliveira , tentarei não me esquecer de levar o texto e sua gentil explicação em minha próxima ida ao supermercado, onde a linguagem é apenas numérica e os hiatos entre aumentos são cada vez menores.
Não adianta escrever economês e dizer que está tudo bem, o que vale é a percepção do cidadão no dia a dia, seu poder de consumo que se esvai a cada ida no supermercado ou no posto se gasolina. É isso que vai derrubar o Mito e seu posto Ipiranga.
E tem aquela do economista que disse que se fulano come um frango e sicrano não come nada, ambos comeram meio frango cada um.
Texto confuso, e sem nexo, economistas são como astrólogos.
Teria sido melhor escrever em "economês" , não entendi nada.
O autor quis dizer que, numa recessão, o juro deve ser igual ao juro neutro(no ano passado estimado em 6% )menos a diferença entre a inflação esperada e a meta, multiplicada por 1,5(que dá 1,5) somada com a metade do hiato do produto(5 x 0,5, ou 2,5), ou seja: 6 - (1,5 + 2,5), que é igual a 6 - 4 , ou 2%. Veja a definição de hiato do produto e vc irá entender. Em suma, diz que o BC não errou ao baixar os juros para 2% no ano passado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > O dragão da inflação não vai voltar Voltar
Comente este texto