Mônica Bergamo > Autoridades temem insubordinação de policiais bolsonaristas com saída de governadores em 2022 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Augusto

    """Atualmente nos cargos, os governadores, além de respaldados pelo voto popular""". Que eu saiba, nas eleições quando se escolhe um governador, também se escolheu junto o vice-governador. Logo, não existe essa que só os governadores são respaldados pelo voto popular. Não entendi o que a matéria quis insinuar. Por acaso, um vice-governador não tem respaldo popular? Se for isso, é melhor repensar nossa estrutura democrática.

    Responda
    1. JOSE LUIS BOMBONATTI

      Sim Flávio Augusto, eles têm respaldo, mas pela quase inatividade deles ficam "escondidos" e quando aparecem na ativa constantemente há estranhamentos. Votamos em vices mas, raramente, ao longo do mandato se quer lembramos desta figura quase ilustrativa.

  2. Davi Pessoa Ferraz

    Me chama que eu vou.

    Responda
  3. Joao Cellos

    Se defenderem golpe é cadeia para esses ban.di.dos fardados!

    Responda
  4. João Marcos Dantas de Andrade

    Cadeia nesses vaga.bun.dos de farda, simples assim ! Nossa sociedade não pode ficar temendo meia dúzia de golpista com armas que a mesma sociedade lhe concedeu.

    Responda
  5. José Manoel Martins

    Para motim a solução e prisão e exoneração, o militares sabem as consequências quando agem fora fa lei, é bom que não misturem alhos com bugalhos.

    Responda
  6. Glaydson Salgado

    Mas será que a democracia brasileira é tão fraca a ponto de PMs se rebelarem, armarem um golpe de estado em nome de um facista lunático e ficar por isso mesmo? E as forças armadas? Não são os guardões da constituição? Ou não? Sinceramente, não quero viver numa ditadura ou num país que mais parece aqueles que vemos na TV, onde ditadores sanguinários matam adversários, a polícia age sem lei e o cidadão é um mero bicho acoado!

    Responda
    1. Marksh Zêniton

      Eles podem dar um golpe mas teria perna curta. Duraria alguns meses e os autores do crime pagariam caro.

    2. Marksh Zêniton

      Guardião da constituição é o STF

    3. Marksh Zêniton

      Forças armadas não são o guardião da constituição

  7. Alberto Henrique

    Quem sabe aparece alguém querendo entrar pra história do Brasil e nos livra desse mal.

    Responda
    1. Marksh Zêniton

      Mas que não seja zarolho kkkkkk Brincadeira kkkkk

  8. Adriano Santos de Oliveira

    Doriana esta correto, tem que ficar de exemplo, tem que punir indisciplina, vandalismo, incitação a violência, incitação contra a democracia, esses veio sem noção e as viúvas da ditadura sempre o mesmo perfil bozopata podem ver "cabellos brancos" e mamando nas tetas do povo, estão tudo com o bolso cheio enquanto o povo passa fome, tem que punir, dar advertência, se persistir cortar salário, prende e até expulsão se for o caso, essa palhaçada acaba rapidinho. #forabolsonaro

    Responda
  9. Gabriel Santos

    Bolsonaro tem apoio popular, que nenhum outro teve!O sistema tenta tirar o governo, porque as portas dos cofres trancadas, esta matando os ratos de fome da grana!Dia 07 Setembro, quero ver o que dirao os opositores, assistindo 30, 40 milhoes de brasileiros nas ruas do pais!Dia 01 de Maio, foram 1230 cidades com media de 15.000 pessoas por cidade.Somente em Sao Paulo, foram 1.200.000 pessoas nas ruas.Quem procura mudar os fatos, nao percebe que passa ridiculo?

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Quero mesmo ver. 30 a 40 milhões de brasileiros na praia.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Desvarios, além do chororó, é o que vai restando aos bolsominios. Estrebuchem agora porque em 2022 voltam para o esgoto.

    3. Marksh Zêniton

      Não tem apoio popular, tem apoio de uma minoria violenta. O povo brasileiro não quer mais Bolsonaro.

    4. Francisco Neto

      Assim como as 1.300.000 motos, mas o pedágio contou pouco mais de 6.000, kk7kkk, fracasso total.

    5. Alberto Henrique

      K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K Q.ua..n.ta i,m.b.e.c.i.l.i.d.a.d.e

  10. Gabriel Santos

    É muito engracado assistir o xilique de todo o sistema agonizando!Tentam de todas as formas, mudar a realidade que é 1 só.Bolsonaro sera reeleito , nao importa o grau de fake news que se crie, o povo brasileiro, demonstra nas ruas,, desde o 1o dia do governo Bolsonaro, que ele tem o apoio que nenhum outro governante teve!Fazer manifestacao contra o governo, sempre foi facil, e a esquerda nao consegue reunir povo na rua!Fazer manifestacao a favor, sempre foi muito dificil, e veja o apoio de dao!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Desvarios, além do chororó, é o que vai restando aos bolsominios. Estrebuchem agora porque em 2022 voltam para o esgoto.

    2. Marksh Zêniton

      A esquerda tem medo de ser assinada por vocês na rua jkkkkkkk

  11. Odete Borges

    Pois se já sabe do problema, não deveria temer e sim lançar o contra - golpe antes que o motim atinja as ruas.

    Responda
  12. Luiz Paulo Barreto

    Basta que líderes deste movimento golpista sejam identificados e punidos já, poupará a população e democracia de conflitos desnecessários.

    Responda
  13. eli moura

    a mentalidade militar tem seus problemas, ha pouco um atirador de elite da Bélgica foi perseguido por tentar matar um medico, que defendia o lockdown, até se matar. Com uma linha unidimensional de pensamento, sem verificações cruzadas, a mente militar é fácil ser corrompida. Nas ditaturas não hesitam em torturar, abusar e estuprar. A mente militar precisa ser controlada, ela representa um risco elevado em qualquer tipo de sociedade, num descuido os militares viram milicias, estupradores etc.

    Responda
  14. ana maria marques

    Lembram-se do ditado? Cría cuervos y te sacarán los ojos.

    Responda
  15. Humberto Giovine

    Toda esta crise criada a partir da eleição de bolsonaro, servirá para repensar não somente a estrutura de segurança pública no país, como também das forças armadas, a começar pela revisão da doutrina de segurança nacional.

    Responda
    1. Marksh Zêniton

      Exatamente. A ascensão do B. à presidência vai gerar um resultado sensacional pra evolução da cidadania no Brasil. Tivemos a sorte de ter em uma só pessoa todos os defeitos possíveis que podem ser encontrados num político. Bolsonaro é uma aula.

  16. Deborah Barbosa

    Poucos anos atrás estas notícias e acontecimentos seriam considerados psicodélicos. O Brasil acabou.

    Responda
    1. Marksh Zêniton

      Glauber, era previsível tudo isso. Dava pra antever esse caos em 2016 quando parte do povo esbravejava pela deposição da presidente Dilma. Vários discursos hediondos dos parlamentares ao votarem a favor daquilo, discurso do Bolsonaro remetendo a torturador, o povo comemorando...

    2. Glauber Carneiro Lorenzini

      Bem isso. Nunca imaginei uma ascensão nazifascista no Brasil. Incrível essa escala autoritária nessa fase da minha vida, sendo que cresci na redemocratização, e juramos que toda aquela desgraça jamais se repetiria... Minha geração falhou terrivelmente.

  17. José Eduardo de Oliveira

    se os policiais, como nossos governantes, não respeitam a lei, quem irá respeitá-los? e que eles não se esqueçam, uma guerra civil, pode começar dentro de hipermercado, uma igreja, um pu-teiro, pode até ter hora marcada, mas para acabar só mesmo o dia-bo sabe como e quando. a lei dever começar a ser cumprida por quem foi nomeado para isso. ou não?

    Responda
  18. Neli de Faria

    A culpa é do Exército que não expulsou alguém que quis fazer greve. A culpa é dos políticos policiais militares que fizeram greve,foram anistiados ao arrepio da Constituição Nacional. Que Brasil os senhores querem ,Políticos? Anárquico? E tem que vedar , nas eleições, Funcionário Público (em atividade ou aposentado), utilizar o título para candidatura. (professor:se for apenas da Rede!, patentes, M P ,Juiz etc. É o uso da Administração Pública para a finalidade particular.

    Responda
    1. Denis Sousa

      A solução, a priori, para o Brasil é acabar com reeleição. Eleição de mandato único e sem direito a reeleição. Mandato no legislativo deveria ser um ato cívico e não profissão.

  19. Almir Alexandre

    A insubordinação deve ser punida dentro dos quarteis e fora deles também!Mas expulsar esses policiais é joga-los para a milicia e o trafico. Estamos em uma encruzilhada onde a escolha entre uma das vias podem trazer um grande confronto entre os Brasileiros.O dialogo é o melhor caminho.

    Responda
  20. Ivan Bastos

    É responsabilidade dos governadores vigiar e punir os maus policiais. E se antecipem ao 7/9, atuem de modo preventivo, com inteligência. Ou só nós, contribuintes, é que sabemos antes das coisas por ler os jornais?

    Responda
  21. Adriano Santos de Oliveira

    Só punir e expulsar os maus policiais que infringir as leis, a disciplina, o regulamento, se as leis cumprirem seu papel acaba essa bagunça de Bolsonaro rapidinho.

    Responda
  22. Gilberto Rosa

    As vezes eu acho que a Folha só incentiva a insubordinação com estas notícias.

    Responda
  23. Felippe Branco

    Genteeee, que matéria péssima, tendenciosa e "ameaçadora". Isso é notícia? De onde saiu o questionamento? Inclusive tô chamando de matéria SÓ porque tá no site de um jornal. Porque nem parece matéria! Com esse tanto de assunto sério pra falar, é só isso quem têm a dizer?

    Responda
  24. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    O presidente está em franca campanha eleitoral praticamente. Um pesadelo midiático. Só arranja confusão. Oh cheque em branco! Custoso!

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Desde 1º/1/19 não fez outra coisaaaaa: campanha eleitoral antecipada. Nunca governou! Concluídos a cooptação e o aparelhamento das Instituições, promove badernas diárias, torrando dinheiro público.

  25. Antonio Henrique da Silva

    Polícia sempre foi MILÃCIA

    Responda
  26. José Manoel Martins

    Exonera, cadeia, para todos, eles estão a serviço da sociedade,

    Responda
  27. Elisabeth Schmidt

    Por que o pm de SP não foi imediatamente preso?

    Responda
  28. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    A solução é usar o mesmo remédio que eles adoram…passa a borracha nessa vagabundagem.

    Responda
  29. JOSE LINO DA SILVA

    Ao se travestir em milícia política, a pm mostra o caminho pra sua desmontagem a longo prazo. Sua existência vai se tornar incompatível com a legalidade.

    Responda
  30. Antônio Carlos de Paula

    Não deveria ter medo! É só cumprir o que manda lei. Lugar de fascistas desordeiros é na prisão.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Lembro de ter lido há um tempo, sobre um militar da ditadura (argentina ou chilena, não recordo) ter uns rompantes fascistas em um lugar (tb não recordo se foi palanque ou TV). Recebeu ordem de prisão imediata.

    2. Luis Felipe

      Infelizmente não é tão simples. Até porque nesse caso não haveria quem fizesse a lei ser cumprida...

  31. Marlete Leite

    Nem tudo está perdido. A notícia 17/08/2021 Vitória/Rede Gazeta A corregedoria da Polícia Militar do Espírito abriu um processo administrativo Disciplinar (PAD) conta o capitão Vinícius de Sousa, que participou de atos anti- Bolsonaro.....

    Responda
  32. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Se estas autoridades veem isso, que providências serão tomadas? O quê eles propõem? É um ponto cego e sério.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.