Opinião > Sem trégua Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    E ainda temos que assistir seu Élio Gaspari dizer que o mandato do Bozo corre perigo!!! A única coisa que corre perigo real de destruição é a Democracia, em um país que tem pouco apreço por ela (vide nossa história). Essa ameaça é alimentada pela subserviência da PGR, a conivente omissão do congresso e o oportunismo das FFAA. Um desastre se aproxima!!

    Responda
  2. Robson Simões

    A FSP apoiou a eleição do Maluco e agora vem com esses editoriais enfadonhos nos encher a pouca paciência que nos resta. Leio, mas confesso que não estou nem aí para o que a Folha "pensa" sobre assunto algum e muito menos sobre política.

    Responda
  3. Fernando Minto

    Que saudade daqueles tempos em nesta época ouviam-se as fanfarras se aprimorando para o desfile do Dia da Independência! Hoje o que se ouve são arroubos de candidatos a ditadores. Muito triste.

    Responda
  4. Ana Ferraz

    E agora FSP? Continuo aguardando a mea culpa por apoio ao sujeito em 2018. Fazer mea culpa 30 anos depois como fez em relação ao apoio ao golpe de 64, poderá ser tarde demais. O ser abjeto que se encontra na presidência não terá qualquer pudor em fechar este e outros jornais. E tudo isso porque as elites retrógadas deste país estavam "infelizes" com o moderadíssimo PT na presidência! Bostanaro entrega destruição, morte e lucros absurdos para poucos. Eis as razões do golpe.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona em não ir direto a fonte que causa esta instabilidade , onde não passa um dia se quer, sem emitir comunicados pelas redes sociais e aos seguidores mensagens explícitas contra o regime democrático , onde a Constituição Federal é enxovalhada sem a menor cerimônia e os grupos de apoiadores aplaudem como tudo isso faria melhor caso fosse implantado um regime de exceção em nosso país.

    Responda
  6. Guilherme Torres Godoy

    Acabou, a crise chegou e vai ficar ate, sei lá quando. Presidente da câmara tem que assumir sua parte de responsabilidade, não vai ser fácil, a direita produz o quebre da democracia, amanha vão ver que erraram, é bom saber quem é quem nessa briga política. vai dar ....m...erdha.

    Responda
  7. Bruno Martins da Costa Silva

    Interessante ver que o legislativo silencia diante de um movimento que levado a Cabo resultará no seu fechamento ou no em um esvaziamento de finalidade. Interessante ver também que empresários e trabalhadores dos ramos de indústria e serviços apoiam um modelo que beneficia somente a agropecuária, desindustrializando o país e achatando o mercado consumidor interno. O Brasil não é para amadores, mas está cheio deles...

    Responda
  8. Abrão Lacerda

    A iniciativa dos governadores me faz rir. Eles falam da necessidade de unir esforços pelo enfrentamento dos grandes problemas do país. Então, por que não o fazem, ao invés de entrar no jogo daquele que só quer bagunçar? A crise político-institucional do país é como a crise climática: irreversível. Bocó-nato está ensaiando e vai chamar o golpe quando seu desespero chegar ao ápice.

    Responda
  9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Pensaram que o golpe de 2016 ia sair de graça?

    Responda
  10. Jurema Nordeste

    Até os governadores entraram na onda "tudo pelo harmonia" do chefe do senado.... ninguém mais merece... só o Bozo agradece

    Responda
  11. Jove Bernardes

    É preciso compreender. O conflito e a conflagração são os recursos de que dispõe Bolsonaro, que não sabe o que são diálogo, aproximação, negociação, gentileza, cortesia, empatia, enfim, política. Quem votou, sabia ou devia saber; agora, é isso daí.

    Responda
  12. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Estava tão bonitinho olhar aquele ovinho chocando, né?

    Responda
  13. geraldo magela sobrinho

    E existe diálogo com gado?

    Responda
  14. Paulo Emmerich

    Comento que pelo jeito, com a submissão daquilo no que se ancora o golpe em curso, vai começar a corrida aos bancos e o US$ vai flutuar.

    Responda
  15. washington portela

    remedio pra doido, é doido e meio, camisa de força já...

    Responda
  16. Luís Cláudio Marchesi

    Cavalgada no interior, motociatas pagas com dinheiro público, ameaças para o dia 7 de Setembro... Não há diálogo com esse destemperado e no Poder. Suas atitudes bestiais já deveriam ter sido alvo de comissão médica com psiquiatras, psicólogos, neurologistas... A cada movimento ameaçador, Bolsonaro joga para sua platéia de 20%, 25% de seguidores igualmente doentia. Não há diálogo com um maluco na Presidência!

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      ..é isso!

  17. JOSE LINO DA SILVA

    É óbvio e ululante que haverá o golpe no dia 7. Os apaziguadores que se preparem para o patíbulo.

    Responda
  18. Fatima Marinho

    Todo editorial da Folha criticando Bolsonaro deveria iniciar com uma autocrítica . Em 2018 esse mesmo grupo de editores escreveu “os dois candidatos (a presidência) estão no campo democrático”. Isso induziu muitos leitores ao erro. 2 anos depois os editores falam do Bolsonaro anti-democrático. Tem que fazer autocrítica, quem pode confiar em gente desse tipo? Folha elegeu o Bozo. Continua distorcendo as notícias sobre o Lula. Mostra-se tão antidemocrática quanto o Bozo, só eh mais sofisticado.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Dalton, quem elegeu o Bozo foi quem votou nele, um candidato que todos sabiam ser antidemocrático, defensor da tortura, miliciano, misógino, contra os direitos de indígenas, pretos e pobres em geral, Amazônia e o verde da nossa bandeira, querele destrói sem piedade. Vc elegeu o Bozo, agora não venha chorar, saia nas ruas para defender a democracia. Acorda Dalton ou vais perder a cabeça em uma guilhotina.

    2. Claudio Moreira Roberto

      ..não tem nada distorcido a respeito das "barbaridades cometidas por Lula e sua trupe de empreiteiras e políticos que alguns estão hoje " bilionarios "! Lula nunca mais..acredite;;Pode se espernear mas não ganha nada...#LULA NEVER+

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Lula elegeu o bozo. Empáfia, descaso, negação do óbvio, controle pessoal sobre o partido, ausência, sim, de autocrítica (até hoje, inclusive) elegeram o bozo. O PT talvez devesse ser perdoado, mas para isso haveria de ter admitido o pecado e pedido perdão. Fez o oposto disso. E o resultado aí está. O troço atual jamais seria eleito se não pelo voto de punição ao PT.

  19. Val Batista

    O golpe está se aproximando da porta de entrada e nós "aqui na praça dando milho aos pombos." Nenhum brasileiro poderá dizer depois que não sabia ou que não esperava. Bolsonaro sempre disse que queria fechar Congresso, Câmara e STF. O ditado que afirma que "cão que late, não morde" não é verdadeiro. Cão que late é o que morde.

    Responda
  20. José Eduardo de Oliveira

    Dia da Independência? Qual Independência? Parece que essa paradoxal data irá mesmo marcar o Brasil como o dia da indecência. Ou o Dia da Vergonha ou da falta dela. O Haiti é aqui, sempre foi, mesmo sem terremoto, Pais de eternos escombros, sobretudo humanos, montículos verde-amarelos, vermelho de sangue dos outros....

    Responda
  21. Elisabeth Schmidt

    Arrombaram a porteira depois do caso Pazzuelo. Liberou geral. De tão grave, restam poucas palavras a escrever. Este militar deveria ter sido preso imediatamente, suas insígnias arrancadas e demitido sumariamente por alta traição e insubordinação.

    Responda
  22. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Todo(a)s sabiam da insubordinação, insanidade, incompetência, envolvimento com rachadinhas, milícias e insistiram nesse vôo cego...adeus estabilidade!

    Responda
    1. Sergio Paulo Portela

      Inclusive a Folha

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.