Podcasts > 'Governos foram coniventes' com politização das PMs, diz Paulo Hartung; ouça podcast Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HELIO TAVARES LUZ

    O controle efetivo da PM é do exército. As reivindicações dos praças e graduados é por soldo, vencimento. A policia militar, tal qual a milícia, não constituem um "todo", nem parte dele. Há interesse político disperso num amplo arco da sociedade para "pretensa" politização, que traz narrativa de bom proveito em véspera de eleições gerais. Não há "republicanos" nessa trupe irrestrita, sobre a tropa. Com todo respeito ao artigo do Dr. Paulo Hartung.

    Responda
    1. HELIO TAVARES LUZ

      Por oportuno, não há confusão com "republicanos" politico- partidários em qualquer situação, até porque são conflitantes, além de "suspeitos" em todas as pretensas "crises".

  2. Evandro Luiz de Carvalho

    A Faria Lima pouco se importa com a democracia, isto ficou claro há poucos dias numa análise desta Folha de São Paulo. O que "azedou" a relação com o governo Bolsonaro, segundo o podcast "Risco Bolsonaro", foi o fato do Bozo querer comprar a reeleição gastando o dim dim que garante o pagamento de juros e o resgate dos títulos da dívida interna, famoso "risco fiscal". Ou seja, a galera da grana não tá nem aí para a democracia, tendo lucros pode vir o fascismo que vier.

    Responda
  3. CARLOS SANTOS

    A cobra capitã criou asas...golpe a vista.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    A imprensa acordou para o fato de que elegeram o fascismo e não um populismo qualquer. As tais instituições também. Todos transgrediram as leis em busca de derrotar o que as urnas negavam, até fazer o fascismo triunfar nas urnas. E ainda tem colunista defendendo seu voto no fascismo por aqui. Como se votar no fascismo tivesse alguma justificativa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.