Opinião > 199º aniversário da Independência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Triste ver em determinadas redes sociais a convocação em não celebrar a independência, mas fazer protestos e propagar as violências , ódios , calunias contra aqueles que não comungam suas ideias e pensamentos . Seria isto motivo para comemorar ?
Pendores cÃvicos nulos nestes tempos miseráveis. Podemos até mudar de assunto.
Como diria o antológico Osmar Santos, pimba na gorduchinha!
E pensar que o Brasil faz parte indelével daquilo que Gilberto Freyre chamou em 1940 de, "O mundo que o português criou..." E que até hoje deixou marcas profundas, tanto positivas quanto negativas. Mas como todo mundo sabe, nossa "independência" ainda tem de ser escrita entre aspas? E agora como nunca corremos o risco de ficarmos dependentes de serpentes nacionais que julgávamos exterminadas no ninho.
Cara Giuliana, em 2014 um pesquisador da Universidade do Minho, Ricardo Pppiinto, dizia-me, como galhofa, que não compreendia como era possÃvel que aquele povo que o circundava fosse o mesmo que 500 anos antes dominava meio mundo. Portugal estava mal e nós, mesmo nos estertores petistas, éramos altiva vanguarda. Não tenho nem coragem de conversar com o colega hoje: os canibais Tupinambás teriam vergonha de nossa dieta de capim gordura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > 199º aniversário da Independência Voltar
Comente este texto