Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Está tudo muito confuso. Se fosse para tomar uma nova vacina desenvolvida especificamente para a variante delta (considerando que as vacinas anteriores pouco protejam contra ela), isso teria sentido. Se não parece mesmo mais lógico prosseguir na imunização de toda a população mundial em vez dessas doses de reforço.

    Responda
  2. MATILVANI MOREIRA

    "...não nos deixa tempo para aguardar que a ciência estabeleça consensos baseados em evidências." Ué, agora não precisa mais de evidências científicas!?

    Responda
  3. Rafael Aires de Oliveira

    Extra, extra, extra. Devemos seguir as recomendações da OMS apenas no que nos convém.

    Responda
  4. Felipe Morelli

    "Primeiros judeus" ficou um pouco estranho, quem nasce em Israel é israelense, podendo ser judeu, cristão ou islamita.

    Responda
  5. Bento Brito Teixeira

    Núcia. Êles não inventam: repetem, sempre, chavões de submissão incondicional e negativismo. A verdade, para êsse rebanho, está na "bíblia" olavista miliciana e/ou neopentecostálica.

    Responda
  6. João Braga

    Uma boa análise. Ultimamente VS vinha com excessivo viés político nos comentários. Faltou um elogio ao atual ministro da saúde que sem procurar holofotes aumentou para mais de 2 milhões de brasileiros vacinados por dia. Parabéns ao ministro Queiroga, trabalho sério e competente. Lembro do último ministro petista Padilha trouxe 11 mil "médicos cubanos" alegando necessidade para áreas inóspitas e fronteiras. Colocou 4 mil no E. São Paulo, na sequência se candidatou a governador. Perdeu em último!

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      A bem da verdade a situação no Brasil ainda é extremamente caótica. Temos apenas 26% da população totalmente vacinada, 750 mortes/dia e somos a 2ª nação mais mortal do planeta eis que o Coiso não comprou vacinas ano passado e agora sofremos. Para piorar 20% da população ou não vai tomar a 1ª ou não volta para tomar a 2ª dose. Isto se deve a inutilidade do Coiso ao não fazer propaganda. Ao revés no entanto ele faz. O gabinete do ódio dissemina fakes contra a vacina.

    2. Valmir Azevedo

      O texto do médico pode não ter viés político mas seu comentário tem e muito.

    3. Marcela Vianna

      Ué, critica o viés político e exige elogio a político? Pelo visto só pode falar de política quando for pra elogiar alguém do (dês)governo atual. Aí fica difícil pq quando fazem, fazem muito menos do que a obrigação ou fazem o exato oposto do que deveriam.

    4. Nucia Miranda Menezes Menezes

      Esses bolsominions adoram inventar

  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Será mesmo? Não seria preferível acelerar a vacinação de toda a população para que a circulação do vírus seja reduzida ao mínimo? E as crianças, ha ou não vacinas aprovadas para elas?

    Responda