Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Dergam

    Não consigo entender se as ideias do ex-ministro são pessoais ou se podem ser consideradas como a norma do seu antigo partido. Seja como for, são realmente lamentáveis.

    Responda
  2. José Cardoso

    As principais línguas remanescentes como baniwa, kayapó, guajajara, kaingang, Macuxi, Terena, Ticuna, Xavante e Yanomani deveriam ser mais estudadas. Será que ao menos constam nos cursos de letras de nossas principais universidades?

    Responda
  3. Claudio Belodi

    É natural que em mentes podres tudo transpareça embolorado.

    Responda
  4. André Silva de Oliveira

    Comunista integrando "as forças democráticas" soa bizarro, desnecessário explicar os motivos.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Dona Hermínia, caríssima, a senhora encontrou a solução para questão da demarcação de terras indígenas, mesmo que não saiba disso: os nossos brucutus reaças tão u ns 300 anos pra trás, digamos, lá por 1750. Pronto! É esse o corte do "Marco temporal" a ser usado nas demarcações: século XVIII (em romanos, pra dar credibilidade, tem que esnobar um pouco). A senhora é um gênio da raça, Dona Hermínia; superior até à homônima personagem daquele moço que faleceu, porque vingadora dele.

    Responda
  6. Brízido Galeano

    Meus parabéns à dona Hermínia. Coluna sem tirar e nem pôr.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Essa turma de verde amarelo não é nacionalista, mesmo. É só autoritária.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Não se trata de cor. Radicalismo religioso, defender monarquia não faz de ninguém nacionalista. Ainda mais que defendem mesmo interesses americanos. Aliás, nacionalismo com bandeiras americana israelense não é meio estranho?

    2. ricardo arantes martins

      Hercílio, quer dizer que ninguém mais pode usar o verde ou amarelo? Eu sempre usarei verde e amarelo e que se danem os Coisistas. não deixarei eles se apropriarem das cores da bandeira. aliás cada qual se veste como quer. ou não veste... se bem que poderíamos ter nas ruas quadros Dalínianos num triste surrealismo diário. Melhor vestido.

    3. Claudio Belodi

      Não entendi, então para ser nacionalista, talvez, haja de se vestir de vermelho.

  8. Hernandez Piras Batista

    O ex-comunista é hoje um defensor radical do agronegócio e aderiu a todas as teorias conspiratórias das Forças Armadas contra a defesa do meio ambiente. E o pior, já postulava tais "ideias" no PC do B. É um candidato a Lukashenko tupiniquim.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      O retrógrado fervor nacionalista de Rebelo tão bem fundamentado pela Professora o levou ao Ministério da Defesa de Dilma. Tem trânsito entre os militares. Pode ser útil interlocutor em articulação para enquadrar a tropa golpista.

  9. Claudio Lourenço Rocha

    Religiosos, muitos dos quais Pastores, jogam pesado convocando fieis para as ruas; imagine o seguinte, você vai a um templo religioso totalmente receptivo e se coloca para receber palavras de esperança, apoio, coragem, ai gente que se diz pregador do evangelho de Jesus, usa este momento para te dirigir politicamente de acordo com o interesse politico do lider proprietario do seguimento. Minha esposa recebeu pelo whahsap do condominio a pregação de religioso convocando para 07/09. Triste momento!

    Responda