Thiago Amparo > O marco atemporal do genocídio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo arantes martins

    O colunista diz que "Palavras pesam como objetos". Creio que podem matar muito mais. Ano passado o Brasil já era a 2ª nação mais letal do planeta pela pandemia e o Coiso além de não comprar vacinas (hoje temos 750 mortes/dia e apenas 27% da população totalmente vacinada) disseminou remédios falsos dentre outras coisas. Isso sim é genocídio em megamassa.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Você, Doutor, não sabe o que é "leveza", pois dá o rótulo as palavras com energia absoluta de vingança, é isso, esse sentimento de vingança intrínseco que obstaculiza qualquer Movimento honesto de Antirracismo desejado por nós Afrodescendentes que desejamos somente criar nossas Famílias em condições normais como qualquer ser humano.

    Responda
  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Em uma entrevista, Ailton Krenak disse que o genocídio dos povos da floresta, começou com os dias do Descobrimento e ainda não terminou... .../Claudia F.

    Responda
  4. Carla C Oliveira

    Quem dera...

    Responda
  5. Claudio Belodi

    O marco temporal do genocídio foi quando um espermatozoide aloprado0 inoculou um óvulo inerte, e inocente, concebendo aberração genética com tendência para o terror-ísmo.

    Responda
  6. Paulo Roberto Homem de Goes

    Os grandes latifúndios, áreas com mais de 2,5 mil hectares, representam apenas 0,3% do numero total das propriedades rurais e correspondem a 32,8% da área agrícola do Brasil (IBGE - Atlas do Espaço Rural Brasileiro). É esta concentração fundiária que deveria ser pauta de julgamento no STF, não o direito legítimo dos povos originários.

    Responda
  7. José Cardoso

    É verdade. Temos que voltar cada um a seu lugar de origem, seja Europa, Ãfrica ou Ãsia. O continente americano deve ser deixado vazio e devolvido a seus habitantes originários...

    Responda
  8. Amarildo Caetano

    Ótimo artigo.Genocidio sim o que. ocorre com o povo indígena ,que  proprietário legítimo de suas terras. Como disse Darcy Ribeiro :temos uma elite que quer o. povo xucro para dominá-los .Negam óbvio.Este genocidio tem que set julgado por um. tribunal internacional.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Caríssimo Thiago, não há o que refletir sobre a humanidade e a ética da coisa. Chega: a ausência desses predicados está evidente e recursivamente comprovada. Creio que a pergunta para o momento é: de qual modo o Bozo e as Bozolettes podem ser enquadrados em relação a esses desrespeitos brutais? Não há discussão possível. Como botá-los atrás das quatro linhas com grades, bela moldura para o sol distante?

    Responda
  10. Carlos Lopes

    Comece dando sua casa , terra e demais propriedades, se as tiver. Quê tal? Já que acha 14% pouco, fale com seus amigos militantes de redação. Genocídio? Onde? Pesquise e veja o que significa essa palavra antes de escrever artigo panfletário. Não banalizé uma palavra tão séria para fazer discurso político de extrema-esquerda. Tenha respeito pelas verdadeiras vítimas de genocídios da história: Holodomor de Stalin, Revolução Cultural de Mao, Khmer Vermelho de Pol Pot , Coreia do Norte, Cuba de Chê

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Carlos, eu ia cobrir você de sarcasmo, sabe? Mas o absurdo do que você diz e a sua falta de dignidade tocaram na preguiça do Macunaíma que mora em mim: "verdadeiras vítimas de genocídio" somos todos nós, em companhia tão tóxica como você e coleguinhas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.