Opinião > O fardo de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. André Antonio Santos

    Como fazer reexame de provas se a construção delas está viciada por um juiz imparcial?! Seria necessário começar tudo do zero! Foi o que a Justiça Federal em Brasília disse.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Pois é, as ações passadas tem consequências... o lava-jatismo impenitente paga o mesmo ridículo do presidente contra a urna eletrônica.

    2. André Antonio Santos

      *juiz parcial. Corrigindo.

  2. Rodrigo Ribeiro

    Lula é bobo? Não. Ele vai poder gritar para o seu gado: "Lula é inocente!" Que maravilha!

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Claro que Lula é bobo. Tinha o mensalão (usando o Banco do Brasil) "mas ele não sabia", fizeram o petrolão e "ele não sabia". usavam as maiores empresas públicas do Brasil mas ele é bobo feio e cara de melão (mas não sabia de nada) dezenas de bilhões só na petrobras mas lula é tão bobinho. foi usado, coitado. Tem dó. E mesmo se não soubesse demonstra que não consegue ter controle sobre as maiores empresas da nação e escolhe a ministra das minas e energia para sucede-lo. pra bom entendedor, meia

    2. Alberto Melis Bianconi

      O STF é gado do Lula, ou o Sr. Ribeiro é gado do tresloucado no poder?

  3. Fernando josé dos Santos

    A folha precisa ser mais imparcial, caso contrário vou cancelar a assinatura! Essa matéria vai contra o que foi determinado pela lei e STF, e Lula tem seus direitos políticos restabelecido e será reeleitor, porque qualquer um, é melhor do que esse incompetente mentiroso, genocida que só se preocupa em se reeleger em 2022. Enquanto isso milhões de desempregados, a economia afundando etc; estão limpando os cofres públicos e vai ser a maior corrupção de todos os tempos.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Então, Hernandez: se a justica não julgou o mérito da ação não condenou. Se não condenou, Lula é inocente. Por que a Folha não reconhece isso?

    2. Hernandez Piras Batista

      Até na ameacinha ds cortar a assinatura você imita os bolsonaristas? A Folha só lembrou que a justiça não julgou o mérito da ação. Doi tanto assim?

  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Folha de São Paulo, Globos, Estadão, jornalistas dissimulados assim como toda a grande mídia nacional, yotubers, influencers, sabotaram governos e são cúmplices na tragédia que destruiu o Brasil e nos trouxe para trevas. Jornal dissimulado, hipócrita, cínico. Continua sabotando o país. Já pagaram uma conta alta e vão continuar pagando. A sociedade nunca esquecerá as quase 600 mil vidas perdidas. Vocês também deram sua contribuição. Agora querem dar uma de sensatos. Quem financia vocês?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      É incrível essa capacidade de projetar nos outros os próprios defeitos. Quem não quer aceitar aqui é a FSP. É o editorial que não aceita o que foi julgado pelo pleno do STF... além de sugerir, maliciosamente, que Lula poderia fazer mais para provar sua inocência! Quer porque quer, a todo custo, manter Lula fora da disputa pelos mesmos motivos que foi afastado em 2018, com o apoio desse jornal.

    2. ricardo arantes martins

      Os Coiso/Petistas em sua maioria são realmente muito parecidos. Não aceitam opiniões contrárias. Taxativos e principalmente negacionistas. Não enxergam os absurdos cometidos por seus Mitos e Líderes, a culpa é sempre da Folha, da Globo, do Congresso Golpista, do STF... nunca deles. A culpa do Coiso estar ai está na sanha de poder e ausencia de patriotismo de Lula, que mesmo após todas corrupção prisão da cupula partidária ainda joga um petista no 2º turno.

    3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      3a via? Está mais para uma orgia da imprensa/mídia nacional nesse bacanal que fazem há mais de 50 anos com o poder econômico, vale tudo para manter o status quo, ou a mamata das propagandas. Vale até destruir o país como fizeram. Entre os "Podres poderes", o dos grandes meios de comunicação se destaca como o mais nojento e asqueroso. Vocês merecem é "isso daí" mesmo! A 3a via é tão nojenta quanto a consciência de vocês. Imprensa hipócrita!

  5. Angelo Batista Goulart

    A atual situação da República brasileira é a indefinição quanto ao seu destino ! Vamos seguir sendo uma colônia ,com um território continental , ou vamos pegar nossa soberania de volta e refazer nosso destino como nação !O Golpe ( impeachment ) veio para isso , a lava(Vaza) Jato , veio para isso da nova ordem da geo-politica mundial ditada pelo Império (EUA), O fardo de Lula é suave !pois vitima de uma farsa politica , sabe que no Brasil atual não há mais reconciliações de classes!.

    Responda
  6. Ana Ferraz

    Fardo pesado é o desse jornal que contribuiu e muito para a eleição do pulha que momentaneamente está sentado, talvez deitado, na cadeira presidencial. Avalizaram os absurdos da lava-jato, louvaram um juiz desqualificado que corrompeu todo o processo legal, trouxe a escória da extrema direita para escrever colunas no jornal e ainda disse às vésperas do 2º turno que o país estava diante de "uma escolha muito difícil". Foram complacentes com bolsonaro e são cúmplices da barbárie em curso.

    Responda
  7. Alberto Melis Bianconi

    Uma característica muito brasileira essa, de insistir no erro... Uma característica forte das nossas zelites. A FSP força a barra para manter a suspeição sobre Lula, assim como o atual presidente não desiste da suspeição sobre a urna eletrônica... vamos lá, esse mal atinge a todos! A esquerda continua não aceitando os termos da anistia de 1979! Não é de surpreender que parecemos caminhar mais para traz do que para frente.

    Responda
    1. Wilson Oliveira

      O presidente do STF afirmou que a defesa de Lula não teve seus direitos cerceados e que todos os aspectos de seus casos já tinham sido analisados por todas as instâncias inferiores do Judiciário sem que fossem cassadas. Disse que houve nulificação de processo que levou 7 anos para que fosse construída toda uma arquitetura legítima, direito fundamental do Estado de impor sua ordem penal, e que a arquitetura legítima foi jogada por terra por defeitos que não causaram nenhum prejuízo para a defesa.

  8. I J Souza

    Folha tem uma questão de opinião : qual a diferença do PSDB e PT ? Nós simples leitores temos o direito em saber . Até hoje não entendi nada .

    Responda
  9. sergio barbosa

    Vergonha um editorial como este.

    Responda
  10. Luís Cláudio Marchesi

    O presidente Lula fez um bom primeiro mandato, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. No segundo, o PT meteu o pé na jaca e perdeu tudo que foi construído em sua imagem de vanguarda. Governante acertar na gestão (como da Polícia Federal na era PT) é obrigação de quem é eleito. Não pode é usar do poder para benefícios próprios. A família Bolsonaro está aí pra mostrar como se pode praticar a delinquência!

    Responda
    1. Fernando josé dos Santos

      A folha precisa ser mais imparcial, caso contrário vou cancelar a assinatura! Essa matéria vai contra o que foi determinado pela lei e STF, e Lula tem seus direitos políticos restabelecido e será reeleitor, porque qualquer um, é melhor do que esse incompetente mentiroso, genocida que só se preocupa em se reeleger em 2022. Enquanto isso milhões de desempregados, a economia afundando etc; estão limpando os cofres públicos e vai ser a maior corrupção de todos os tempos

    2. João Leite Leite

      Estória que o Lula fez um bom primeiro mandato no Nordeste. o governador do Ceará chegou a fazer rali na estrada para denunciar estrada esburacada e as corrupções no ministério dos transportes. O Lula pegou o país numa época de ouro e podia tirar o povo da pobreza se tivesse aproveitado a época boa para investir em projetos de desenvolvimento econômico nas regiões pobres do país. Preferiu gastar bilhões em distribuições de merrecas para garantir poder eleitoral.

    3. João Leite Leite

      Estória que o Lula fez um bom primeiro mandato no Nordeste. o governador do Ceará chegou a fazer rali na estrada para denunciar estrada esburacada e as corrupções no ministério dos transportes. O Lula pegou o país numa época de ouro e podia tirar o povo da pobreza se tivesse aproveitado a época boa para investir em projetos de desenvolvimento econômico nas regiões pobres do país. Preferiu gastar bilhões em distribuições de merrecas para garantir curral eleitoral.

    4. ricardo arantes martins

      Tem os aspectos negativos e positivos. A parte da corrupção, mensalão, petrolão. Pegou o Brasil com alguma credibilidade nacional, após anos de crise economica. Aumenta a dívida interna (que sempre foi superior a externa, com juros extremamente mais altos) na ânsia de seu projeto de poder coloca Dilma para administrar seus gastos. Como o Pai de família que coloca filhos na faculdade e compra filé Mignon, sai e deixa a dívida para a mãe.

  11. Eduardo Mantegazza Camargo

    Reconheça-se um (único) grande mérito de Bolsonaro: ele trata a imprensa como esta merece ser tratada.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Os dois contra a democracia

    2. Alberto Melis Bianconi

      Não está de todo errado!

  12. Afonso Celso Juste

    A Folha começa a abrir sua caixa de maldades. Não resiste... Será que já escolheram o candidato?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Há como nossas zelites gostam de discurso especioso: "Lula não foi inocentado"... A justiça o considerava culpado (condenado em segunda instância) até ontem, hoje é inocente, mas não foi inocentado. Como os tribunais superiores não gostam de colocar o deles na reta, dizem que não julgam "o mérito", preferem exercer o poder de alterar o passado! Lula nunca foi culpado. Então desculpem mas Lula é tão ou mais inocente hoje do que quando nasceu, antes de ser batizado. Se é que o STF não vai mudar...

    2. Ney Fernando

      Mas "é verdade esse bilete", pois Lula não foi inocentado das acusações formalizadas nos processos (inclusive nos que não tiveram a decisão anulada). Mesmo assim, ele ganha a eleição tranquilamente, se o adversário for bolsonaro.

  13. Afonso Celso Juste

    A Folha começa a abrir sua caixa de maldades. Não resiste... Será que já escolheram o candidato?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Era o Huck. Parece que ficou órfã.

  14. luiz lima

    Será que a Folha está satisfeita c Bolsonaro, que ataca seus melhores jornalistas diariamente? Achou pouco as ameaças do presidente ao jornal e à imprensa? Será que caiir de novo no poço da " escolha muito difícil "? Será que a Folha não percebeu que a Lava Jato acabou c a estabilidade política, democrática e econômica do país? Quer acelerar seu fim e a derrocada da democracia brasileira? Então aposte no ditador! A Folha aderiu à autodestruição?

    Responda
  15. Claudio Belodi

    Digamos: as dívidas de Lula.

    Responda
  16. Paulo Ary Dias Ribeiro

    Uns 57% dos eleitores também escolheram "A Coisa" pra ser o atual presidente do país.

    Responda
    1. José Bueno

      Tivemos 8 anos para avaliar a presidência do líder sindical torneiro mecânico, que "se eleito levaria, só no 1o. mês de governo, à fuga de pelo menos 800 grandes empresários do país". Ao final desse longo período, depois de reeleito, o Brasil já era a 6a. potência econômica do mundo, 40 milhões de brasileiros tinham saído da miséria e cerca de 90% de eleitores o aprovavam como ótimo e bom. Portanto, sem possibilidade de comparação com o fiasco do atual governante.

  17. José Bueno

    Lula suportou mais de 500 dias na prisão, com obstinado respeito às normas jurídicas, para poder sair dela mostrando que era inocente. Se não há provas, se houve desmandos de acusadores, só tenho que reconhecer, com seus netos, que o avô não tinha culpa. Durante sua prisão recebeu o respeito do Papa e governos estrangeiros, de Prêmios Nobel e juristas internacionais, de políticos e militância fiel. E continua com apoio dos brasileiros. Na presidência será fardo só para seus detratores.

    Responda
    1. José Rosa

      Sr. Ney o ônus da prova é da acusação, e não pode ser construída, com enredo e tudo, do qual participaram profissionais da imprensa. No STF, q tinha a competência última, com discussões acaloradas e à luz do dia,prevaleceu entendimento q ocorreram vícios. É da regra do jogo. Não me parece ser a mídia ficar alimentando discussões intermináveis, em q ela se imiscuiu excessivamente.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Pois é Sr Ney, para quem não quer ver, não há como mostrar!

    3. Ney Fernando

      O problema é que Lula não "mostrou que era inocente". A decisão que o beneficiou não foi pela inexistência de provas dos delitos ou pela sua inocência. No mérito o TRF e o STJ entenderam que ele era culpado, pois mantiveram as condenações que recentemente foram anuladas. Esses processos poderão prosseguir, e nesse caso passarão novamente por esses tribunais.

  18. eduardo casalechi

    Excelente editorial da Folha! Um ponto que ainda poucos levantaram é que se as próximas eleições serão a nossa luta pela democracia ( e eu acredito que seja) 3º mandato não é exatamente uma luta.

    Responda
  19. Fatima Marinho

    Os editores deveriam fazer autocrítica por terem elegido Bolsonaro. Em vez disso voltam a acusar o Lula, atiçando o ódio. Fazem um desserviço ao país. Um Apt medíocre e a reforma de uma casa que não pertencia ao Lula eh tudo que vcs tem? Isso não vai convencer o povo que vai votar no Lula porque foi o melhor governo até agora, todos lembram, queremos voltar a ser feliz com o Lulala na presidência. Chega de perseguição, deixem o povo votar.

    Responda
  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O resultado do editor-animador de picadeiro, eh esse, vejam os micos amestrados pululando excitados nos comentários.

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Continuo achando q o editor não devia usar seu jornal pra fazer propaganda política de seu modelo de liberalismo econômico, de uso quase pessoal. Lula eh inocente. Ponto. O resto eh propaganda.

    Responda
  22. Renato Leite Alves

    Está mais do que visível o resultado do que a Folha pensa. As classes dominantes não aprendem com a História. A farsa vai se repetir. Só um parvo dos mais crédulos pode cair na conversa do butim da maior roubalheira de todos os tempos, que reservou ao chefão um tríplex mequetrefe e uns pedalinhos instalados num sítio de quinta. O ônus da prova cabe a quem acusa. A folha pode começar com as provas da propriedade da Friboi. Juízo, senhores. A extrema direita já, já contabiliza 600 mil.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E daí Ricardo. o caso não é esse e o quê se fala aqui é que a FSP ainda continua a atacar o Lula.

    2. ricardo arantes martins

      Somente na Petrobras, foram desviados dezenas de bilhões. Mas Lula e Dilma não sabiam de nada né? Mensalão e tudo mais. tenham dó. a Coisa pública, empresas públicas eras usadas como se deles fosse para um projeto de mexicanização do Brasil, de perpetuação no Poder.

  23. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Recomeçou a temporada de perseguição! Temos hoje um presidente sobre o qual pesavam já à época da candidatura e, com fartas provas, denúncias de rachadinhas e envolvimento com milicianos e esta Folha fechou os olhos, tapou os ouvidos e engoliu as letras... No caso de Lula fica cada vez mais evidente que a trama presidida pelo juizeco de Curitiba tinha fim claro de torná-lo inelegível!

    Responda
  24. José Cardoso

    Nenhum juiz vai se arriscar a condená-lo, sabendo de suas costas quentes no STF, que vai derrubar qualquer sentença. E nem é bom para a carreira do juiz.

    Responda
    1. José Cidade de Oliveira Filho

      Que "análise profunda" e extremamente "bem fundamentada" em nada mais que um "achismo". Dessa forma existem argumentos até para "provar" que a terra é plana e vivemos numa "Matrix".

  25. João Teixeira de Lima

    Fardo é que estamos carregando agora e exageradamente pesado. Todos nós sabemos que a folha está sempre em cima do muro (tucana nata). Mas enquanto os "cães ladram a carruagem passa".

    Responda
  26. Paulo Sales

    Fora Lula, fora Bolsonaro!

    Responda
  27. ricardo arantes martins

    O mensalão foi um fato. Condenações e dinheiro na cueca de deputado petista. Para compensar o fim do mensalão eles criaram o petrolão, dando uma diretoria da petrobras para os partidos de base mais perto. Dilma era ministra das minas e energia e hoje sabemos porque Lula a escolheu para sucedê-lo. Lula não sabia de nada? tem dó. só não ve quem não quer, até porque as prisões de Odebrechdt e dos irmão JWB (3 dos 10 mais ricos) mostram que andava de braços andados com as elites brasileiras.

    Responda
  28. laércio pugas

    A Folha fazendo o que faz de melhor: perseguir! Apoia golpe militar, apoia golpe contra a presidenta Dilma e na maior cara-de-pau veste amarelo pela democracia.

    Responda
    1. ricardo arantes martins

      Não houve golpe contra Collor ou Dilma eis que ambos não foram condenados, mas há previsão legal/constitucional, o julgamento é político e o Congresso Soberano. Caso assim não fosse tanto o PT como qualquer outro que apoiou o impedimento de Collor não poderiam falar nada posto que, repita-se, não foi condenado, sendo portanto hipocrisia. Aliás, nem poderiam pedir o impedimento do Coiso eis que ele também não tem condenação.

  29. Amarildo Caetano

    Com certeza foi perseguição politica da casa grande ,pois a vida. na senzala melhorou muito em seu govetno.Com o golpe voltamos ao maoa. da. fome ,na fila. do osso.Exatamente como a fedida elite. quer.

    Responda
  30. Carlos Pinheiro

    O fardo da Folha é ter de servir ao Capital financeiro. Para isso defende uma terceira via inviável e articula uma retórica acusatória, dissimulada em imparcialidade, para influenciar a classe média com argumentações sem respaldo em provas, como se comprovam as condenações anuladas.

    Responda
    1. Mark Moré

      Gostaria de ver esse comentário no Painel do Leitor de amanhã. É disso que se trata.

  31. Genivaldo Bazílio dos Santos

    O presidente Lula é o representante da maioria dos brasileiros, logo, o fardo maior é desses brasileiros que sabem da complexidade do sistema político brasileiro, bem como das vulnerabilidades do sistema de justiça e da miopia de grande parte da imprensa nacional.

    Responda
  32. Gil Carlos Dias

    Na política brasileira eu não me engano jamais. Uma opinião aqui, um editorialzinho ali, uma medida judicial acolá, vão acabar inviabilizando a candidatura do Lula. Já estamos na idade média e corremos o resto de nós retroceder muito mais. Mas vai continuar assim enquanto os ricos continuam cada vez mais ricos. É o Brasil.

    Responda
  33. marcelo silveira rossetin

    Os ditos "escândalos" deveriam ser chamados "condenações sem provas". As "condenações sem provas" não são fardo para Lula. São fardo para a Folha. O eleitor tem o direito de decidir com base em convicções. A imprensa e o poder judiciário não, tem que acusar com provas.

    Responda
  34. Antonio Carlos dos Reis

    Para a FSP se não for cupincha, nunca será inocente.

    Responda
  35. Gil Carlos Dias

    A Folha deveria admitir que não gosta e não quer Lula. Sendo reformista, pode continuar sendo o genocida mesmo. Ponto.

    Responda
  36. Jose L F Trindade

    A FSP dá uma no cravo, satisfeita, volta ao cravo novamente. Incomoda-lhe, profundamente não estar no domínio da cena. Aliada à Casa Grande, ao capital agrodestrutivo e à manipulação dos que usam todos os meios pra extirparem quaisquer direitos sociais... destila seu veneno. Parabéns FSP segue sua vocação... dourar o isso daí tá okey. Foi traída pela Vaza-Jato e procura novo filão à direita.

    Responda
  37. Val Batista

    E eu tinha voltado a pagar esse jornal, mas há limites para a ca na-lhi-ce. Não dá para sustentar FAS- CIS- TAAA!

    Responda
  38. Peter Janos Wechsler

    Finalmente um descrição clara da realidade. Lula não foi absolvido de nada. Chicanas jurídicas permitiram anular os processos contra ele. As falcatruas nunca foram desmentidas.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      E foi condenado do que? (não vale a sentença do incomoetente e parcial Moro, conforme decidido pelo STF, incluídos no julgamento Facchim e Carminha)

  39. jose eduardo serrao

    A lei é para todos. O que prescreve lá, prescreve cá e ninguém mais discute. Faltou uma consulta ao dicionário sobre o verbo prescrever.

    Responda
  40. Janio S Branco

    O fardo da Folha. Diz-se progressista, do lado da democracia, pelo Brasil, mas seu passado não nega. Está sempre do lado da elite dominante e retrógada, cuja aspiração é se manter na casta superior. Esteve atuante no golpe de 64, acobertou as falcatruas de FHC, atuou na queda da Dilma, vibrou com a prisão de Lula e a derrota de Haddad. O Brasil virou isso que está aí. É isso que a Folha quer.

    Responda
    1. marilza abrahão

      Sim, o fardo da FSP é muito pesado e não fosse pelo fato de ter bons jornalistas, críticos inclusive do jornal no qual trabalham, passaria por democrática! Ao menor sinal da volta do oponente, retoma sua verdadeira face de mídia a serviço da elite retrógrada deste país…. Assino, leio , mas por tais articulistas, pois sei o que o jornal fez em sua vida pregressa!

  41. Janio S Branco

    O fardo da Folha. Diz-se progressista, do lado da democracia, pelo Brasil, mas seu passado não nega. Está sempre do lado da elite dominante e retrógada, cuja aspiração é se manter na casta superior. Esteve atuante no golpe de 64, acobertou as falcatruas de FHC, atuou na queda da Dilma, vibrou com a prisão de Lula e a derrota de Haddad. O Brasil virou isso que está aí. É isso que a Folha quer.

    Responda
  42. JOACIR MARIANO LEANDRO

    O fardo mais pesado será da Folha de São Paulo e o resto da mídia oligarca e aristocrática que terão de engolir um presidente que não é um "tucano fino e esnobe". Mas como é o povo quem decide...

    Responda
  43. Ricardo Melo

    A FSP quer manter uma condenacão do Lula mesmo depois da suspeição do Sérgio Moro, já não basta recentemente o fora Dilma? A economia não suportaria mais tanta incompetência, esse era um dos argumentos dos editoriais, e agora?

    Responda
  44. Rogerio Soares

    Eu teria vergonha de escrever um editorial destes.

    Responda
  45. PAULO CESAR FABRICIO DE PROENÃ A

    A farda da Folha

    Responda
  46. Marksh Zêniton

    Se o MP tivesse oferecido prova válida certamente a juíza receberia, processaria e nem falaria em prescrição. É muito fácil acusar de algum crime alguém de quem você não gosta. O fato de um processo ter sido anulado não obriga o juiz do novo foro a aceitar. No caso, não caberia processo desde o início. Imagina, você não gosta do seu vizinho e faz uma denúncia temerária contra ele por sonegação fiscal. É ele quem precisa provar ou você?

    Responda
  47. gabriela loureiro de bonis simoes

    Folha dando largada na campanha política em que, certamente, apoiará um tucano azul. Ainda tá brando. Ano que vem a folha vem a folha vai mostrar as garras para defender o passaro.

    Responda
  48. João Vitor

    Independente da simpatia partidária não deixa de ser hilária a resistência dos ilustres editores deste jornal em engolir a seco o po que a lavajato amassou, depois de venderem insistentemente peixe por lebre em muitas manchetes que a hostória provou serem equivocadas

    Responda
    1. Marksh Zêniton

      Esse jornal é também culpado pela desgraça que se tornou o Brasil depois desses golpes.

  49. Luís Cláudio Marchesi

    Com todos possíveis erros e excessos da Operação Lava Jato, sobraram evidências claras de corrupção na gestão Lula e seus companheiros. Acabar com a Lava Jato era crucial para políticos de todas as matizes partidárias. Deu resultado. Gilmar Mendes e seus companheiros de Supremo anti-lavajato, fizeram o jogo político que lhes cabia. E o País conseguiu coisa pior: Bolsonaro. Genocida, fascista e miliciano. Esse sabe furtar bem também: mais de R$ 5 milhões em cartões corporativos! Por enquanto!!

    Responda
    1. José Bueno

      Luis, o comentário do Ernesto mostra bem o principal equívoco do seu. Lula aparelhou a PF para o combate à corrupção.

    2. Marksh Zêniton

      O bom é que o Lula melhorou a Polícia federal, comprando equipamento de ponta pra combater o crime, fazendo concurso pra triplicar o quantitativo de policiais. Isso ajudou muito a descobrir podres de pessoas que estavam ali próximas, como o Palocci, por exemplo, que era um inimigo infiltrado. Se o Lula fosse corrupto não investiria em ampliação da PF. Agora precisamos é que Sérgio Moro sente no banco dos réus. O estrago que ele fez no país pra colocar B. no poder foi algo jamais visto.

  50. Adriano Ferreira

    Escrevam aí: o que vai pesar sobre os ombros dele em 2022 é a faixa de Presidente da República. E esse peso ele tira de letra. Lula lá... Brilha uma estrela... Lula lá!!

    Responda
    1. Erivan Rodrigues de Macedo

      Concordo plenamente.

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.