Opinião > 'Esquecidos', crianças e adolescentes vivem internados sob violações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Miriam Dinelli

    Gravíssimo: bebês e crianças pequenas residindo junto com adolescentes, inclusive infratores, além de jovens com transtormos psiquiátricos em violentos surtos, tentativa de assedio (por parte dos maiores) discriminação: nas escolas (e evasão escolar) por parte da vizinhança (as vezes, por causa de roubos nas residências ao redor de abrigos-ongs e brigas violentas entre jovens) O acolhimento precisa ser repensado, as faixas etárias respeitadas, bem como necessidades especiais melhor entendidas.

    Responda
  2. alex marc

    a industria da internação precisa acabar e preciso rever o papel do estado para ser mais efetivo ao inves do jeito que esta , enriqueçe um punhdo e jogo pessoas num estado sub humano

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Se em quase metade dos casos de desligamento está o óbito do internos, então o objetivo de reinserção à sociedade não está sendo cumprido. Pela análise apresentada, é bem provável que essas instituições tenham se tornado depósitos de pessoas com deficiência e transtornos mentais.

    Responda
  4. Adriano Dos Santos Bras

    Por favor , divulguem os nomes destas instituições , vamos cobrar os parlamentares , todos juntos fazendo barulho , talvez funcione !!! Lembrando, ainda não somos uma sociedade, somos uma aldeia dos anos 1300, 1400…..

    Responda
  5. Daniel Vitorazzi

    Meu Deus, quantas coisas mais deste tipo ignoramos? Onde estão os parlamentares federais e estaduais progressistas (ou até tipo estes imbe.cis que invadiam hospitais de campanha) que não dão uma incerta nestes locais? E os nomes? Quais instituições são estas? Assim fica uma acusação generalista. Tem que nominar. Imprensa, menos espaço para Narlochs, Beltroes, Rochamontes, Delfins, e mais investigação.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Que pais miserável, meu Deus! Um país onde pseudo filantropos ou religiosos vivem de explorar a miséria das pessoas, inclusive adolescentes e crianças com problemas psíquicos ou deficiência. Este país é um esgoto a céu aberto!

    Responda
  7. gabriela loureiro de bonis simoes

    Assustador!

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Prezadíssima dona Paula, vosmecê não mencionou um flanco bem roto dessa história que é, como um todo, bastante pútrida: as instituições de cunho religioso para tratamento de adictos, e o concomitante desmonte do sistema de Caps, que o SUS vem há décadas fazendo com sucesso. O "tratamento" que muitas dessas instituições oferecem é semi-medieval, autoritário até o talo, desrespeitoso em múltiplos níveis, tal como a senhora descreve em seu retrato de nossa barbárie psiquiátrica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.