Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Subsídio é que nem vício de drogas, com uma porta ampla de entrada e sem porta de saída.

    Responda
  2. Luís Oliveira

    Poucas vezes vi uma área de comentários tão nonsense nesta Folha. E olha que isso é coisa muito, muito difícil

    Responda
  3. João Leite Leite

    O que tem que ser desonerado é o senado, congresso nacional, as câmaras estaduais e os tribunais de justiça e o STF e as câmaras municipais. Tem que reduzir pela metade o numero de senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e limitar o numero de assessores para apenas 5 e vereadores só 1 Acabar com as verbas para comprar lagostas, vinhos de R$5 mil a garrafa e outros gastos. Num país que 50% dos trabalhadores passam necessidade os poderosos tenham mordomias que nem nos países ricos te

    Responda
    1. João Leite Leite

      Num país que 50% dos trabalhadores passam necessidade porque o salario legal que está na constituição esta valendo menos de 20% do valor constitucional os políticos e poderosos tenham tanta mordomias que nem nos países ricos tem. É uma co-va-rdi-a o que os políticos e poderosos fazem com os trabalhadores brasileiros.

  4. MARCOS BENASSI

    Conquanto eu não concorde com a frase totalizadora do meu xará, "a desastrosa política econômica do PT", me afino com a noção Geral de que desonerações devem ser exceção, e não regra; devem ser enxutas, compreensíveis e justificáveis, internamente congruentes; não podem existir "por si mesmas", mas como parte de políticas mais amplas. E sempre com um tempo de validade que se sustente, nem simplesmente arbitrário, muito menos indefinido.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Marcos Benassi. Você não disse onde é que está onerado. O único setor que está super onerado é o político e o STF. E lá que tem que desonerar e investir em aumento no salario mínimo. 20% por ano de aumento do salario mínimo até o salario mínimo equivaler 20% do teto salarial para equiparar o valor que está na constituição.

  5. Ronald Fedalto

    Visão tosca das possibilidades. Desonerar folha sim é o caminho para geração de emprego. A incompetência do uso da visão estrategica adequada é a realidade.

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    Quem paga tributos e salários no Brasil? Empresa? Governo? Não, é o consumidor cidadão

    Responda
  7. Vanderlei Nogueira

    Se democracia é a separação e equilíbrio entre os três poderes: governo, trabalho e empresa. Por que a empresa intermedeia o pagamento de salários e tributos realizados pelos consumidores, acumula riquezas e tutela a vida do cidadão? Isentar todas as empresas, pagar salários e tributar com base do consumo anual da PF e nos moldes da CPMF.

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Por que o cidadão não tem a opção de escolher entre a medicina do regime e uma de sua confiança, por exemplo, uma Cooperativa Internacional (Saúde, Educação, Advocacia)

    2. Vanderlei Nogueira

      Se os poderes forem o Judiciário, Executivo e o Legislativo, estamos em uma ditadura...