Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adailton Alves Barbosa

    - Professor Oscar o que dizer de Augusto Aras ?

    Responda
  2. José Cardoso

    Fez bem o Pacheco. Agora só se o plenário do Senado quisesse forçar uma votação. Fica a jurisprudência para o Lira. Rejeite os pedidos em vez de engavetar. Assim, se o plenário da câmara pensar diferente, o processo de impeachment do presidente começa.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Bom seria se esse fosse o rito, mas infelizmente não é. O pedido de impeachment indeferido pelo presidente da Câmara não segue nada, vai pra o sexto arquivo.

  3. CESAR PAES

    O Judiciário é mesmo a última trincheira na defesa da democracia, não fosse assim não o estariam atacando; a outra que seria o Parlamento, que está vendido em sua maioria, como mostrou a recondução do Aras. Mas por trás dessa perseguição ao STF e ao TSE está a intenção de ameaçar e tentar intimidar os 65% (em alta) que desaprovam esse governo desnorteado, desqualificado e desprezível , convocando um golpe com dia e hora marcada, que não vai acontecer, mas que deixará sequelas imprevisíveis.

    Responda
  4. Luciano Napoleão de Souza

    Como é que é, pelego? Só o título do seu artigo já basta! O STF é barreira contra à democracia? Se é justamente o STF que atenta contra à democracia é o estado de direito!! Quanto recebe para fazer seu ativismo?

    Responda
    1. CESAR PAES

      "Acuse-os do que você é"... Pelego! Desde quando quem está na oposição é pelego? Pelego são os puxa sax do poder!

  5. GLABSON COELHO

    Vilhena, sua matéria é risível. O nosso STF, enquanto não se modificar o critério de ingresso de seus membros, não possui qualquer credibilidade. Não se trata de Corte de Justiça, mas uma Corte Política. Está agindo além de seus limites. Basta observar quantos de seus Ministros são Juízes de carreira! São representantes e prepostos de quem os colocou lá. Vergonha! Soltam bandidos e prendem inocentes em total agressão aos preceitos constitucionais que tratam da prisão.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Quanta falta de compromisso com a verdade! O que você chama de Corte Política, é o Poder que está ainda pondo freios no destemperado do seu amo; tanto isso é verdade que ele não se conforma. Atacou o Congresso até o dia em que comprou o centrão. Ou ninguém viu que pararam seus ataques ao parlamento depois do "negócio" fechado? Como não dá pra comprar o STF, continua atacando a Corte.

  6. orlando gomes de freitas

    Sem dúvidas, devemos estar atentos e formalizar apoio incondicional ao Sistema Judiciário Brasileiro para avençarmos , cada vez mais, em direção ao pleno Estado Democrático de Direito.

    Responda
  7. orlando gomes de freitas

    Sem dúvidas, devemos estar atentos e formalizar apoio incondicional ao Sistema Judiciário Brasileiro para avençarmos , cada vez mais, em direção ao pleno Estado Democrático de Direito.

    Responda
  8. Helano Timbó

    Todos, sem exceções, têm culpa pela eleição desse bucéfalo à presidência. Já era previsto que seu desgoverno iria afundar de vez esse pobre país.

    Responda
  9. Celso Cotichini

    JB demonstra claramente ser um psicopata e está fora de controle. É urgente uma interdição antes que ele provoque um tumulto que venhamos a lamentar.

    Responda
  10. luiz jose almeida fayad

    A independência do Judiciário fica prejudicada quando os magistrados são escolhidos por entes políticos.Vide os votos de Kássio Nunes .que demonstram total submissão do servo ao seu padrinho.Ou quando um Procurador fica puxando o saco do chefe do executivo para ser nomeado para um cargo mais elevado,como o Aras está fazendo.Lula também recheou o Judiciário com recheio podre.Não tem como falar em independência do Judiciário se os juizes se sentem na obrigação de retribuir a indicação;

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Para isso há sabatina. Temos que cobrar do senado. Figuras como Kassio não possuem notório saber, o que por si só seria razão para não serem aceitas. O Brasil tem dezenas de juristas renomados - de todas as facetas políticas - que certamente agiriam com independência.

  11. adenor Dias

    O fato é que o judiciário brasileiro, vinha se degradando, ao permitir que os envolvessem diretamente na política! Desde Joaquim Barbosa, até Sérgio Moro, só se via campanha para que estes se tornasse ministro da justiça! Ainda hoje, há quem defenda uma candidatura de Sérgio Moro a presidente do Brasil! Misturar uma coisa com a outra, dar no que vem dando! A vaidade humana a serviço de interesses escusos. Espero não ser censurado , outra vez...

    Responda
  12. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    À uma parcela da população ativa, politicamente, no Brasil (não por coincidência composta, atualmente, de eleitores de JB), sobra discurso de ódio contra nossos tribunais de justiça porque lhes falta conhecimento do verdadeiro papel do Judiciário em um regime democratico! Essa ignorância (didático-cultural) é eficazmente utilizada por politicos outsiders e populistas, como JB, que se elegem espertamente pelo sufrágio democratico universal para logo depois tentar liquidá-lo!

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Eu diria que boa parte desses reacionários entende o papel do judiciário, por isso mesmo o atacam e comemoram juízes que agem fora da moldura da Lei, como justiceiros ou agentes revolucionários. Reacionários despreza o iluminismo e tudo que vem com ele, em especial a tolerância, a igualdade perante a lei e o Estado de Direito.