-
Benedicto Ismael Dutra
Bons esclarecimentos sobre dinheiro e juros que se tornou a ferramenta ocidental de contenção da inflação. Há um oceano de dinheiro no mundo, represado e controlado em poucas mãos que passam a fazer de seus objetivos, o objetivo da humanidade. Dado o tamanho das dívidas o juros caiu a zero, a pandemia tirou a população da zona de pseudo conforto, então, o próximo aumento dos juros será apenas mais um degrau para baixo no declínio espiritual e moral da humanidade.
-
Jose Carlos
Desde a década de 70 criou se o conceito de " core inflation" que incluiu inicialmente energia e alimentos. Qdo a há inflação destes setores o fed mantém a tranquilidade e mantém juros baixos preservando crescimento e emprego pleno. Isso é feito desde a dede 80 nos eua e está sendo feito agora. Esses são exatamente os itens da inflação brasileira. Porque o bc deve matar crescimento e emprego aumentango juros aqui?
-
João Leite Leite
Os economistas americanos não estudaram na mesma escola que os economistas brasileiros. A muito tempo que os economistas brasileiros se preparam para um aumento de juros americano e não acontece. Os economistas brasileiros adoram aumentar juros e arroxar o salario dos trabalhadores que produz a riqueza do país. Nunca mexem no gargalo dos políticos que jorra dinheiro aos montes para o esgoto.
-
Garcia ODS
Faz tempo que ouvimos o mesmo cântico! Os juros nos Estados Unidos vão subir e tirar dinheiro do Brasil. A realidade é que ninguém sabe quando e se vai acontecer e a pandemia não dá sinais de trégua. É lógico que ninguém vai errar dizendo: algum dia vai chover, tenha o guarda-chuva a mão!, resumindo: uma análise para lá de chutometro!
-
RODRIGO DORNELLES
Parabéns pela nota final, Samuca. Feliz em saber que compartilhas de alguns valores democráticos.
-
Marcelo Costa Batista
Tenho uma pergunta para o colunista. Desde o governo Temer até Bolsonaro, havia uma unanimidade entre os economistas pró-reformas do mercado, praticamente um mantra, onde diziam e pregavam que: tanto a Reforma Trabalhista e principalmente a Reforma da Previdência, trariam de volta os investimentos e a consequência direta seria a geração de empregos, devido a retomada do crescimento econômico. Desafio o colunista a responder o que deu errado?
-
João Leite Leite
A Dilma caiu na hora certa. Se ela fica mais um mês o país teria falido. So acredito que deveríamos ter elegido Michel Temer em 2018 para dar continuidade as medidas acertadas para o país poder deslanchar. A nossa justiça é muito complacente com políticos que abusam do poder. Lula deveria ter sido cassado em 2005. Bolsonaro já deveria ter sido cassado. Já cometeu crime suficiente para o impeachment.
-
Marcelo Magalhães
Tudo deu errado. Tiraram um governo que poderia ter seus defeitos, mas era digno, para eleger um mil.iciano gen.ocida que está em vias de dar um auto.golpe e transformar o país em uma dita.dura. Ou seja, os endinheirados, com a anuência dos economistas, transformaram o país em uma republiqueta latina, com provável sucessão hereditária. Mas os pressupostos macroeconômicos foram todos mantidos.
-
-
Marcelo Costa Batista
Tenho uma pergunta para o colunista. Desde o governo Temerà Bolsonaro havia praticamente uma unanimidade entre os economistas pró-reformas do mercado um mantra que diziam e pregavam que tanto a Reforma Trabalhista e principalmente a Reforma da Previdência traria de volta os investimentos e a consequência direta seria a gorete geração de empregos devido a retomada do crescimento econômico. Desafio o colunista a responder o que deu errado?
-
José Cardoso
Sem dúvida, precisamos apertar o torniquete fiscal. Não se deve brincar com a inflação por aqui. Como diz o ditado turco: quem já se queimou com leite quente sopra até yogurt.
-
marco bittencourt
O entendimento do sistema de pagamentos moderno é fundamental para se entender a trajetória dos juros e da inflação.
-
edilson borges
ia ser mais legal se a rua mudasse prá torturador paranhos, prá que ele fosse lembrado por suas atrocidades...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.