Celso Rocha de Barros > Recondução de Aras foi aprovada pela direita, pelo centro e pela esquerda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Coluna para ler e reter. Guardar na memória a exposição da decadência interesseira. Sem o ônus ideológico, as verdades contextualizadas que refletem a miséria da nossa vida política. .../Claudia F.

    Responda
  2. José Cardoso

    Essa contradição entre a defesa da lei como valor universal (representada recentemente entre nós pela lava-jato) e as realidades políticas cotidianas me lembrou de uma figura da Fenomenologia do Espírito de Hegel - a virtude e o curso do mundo. O símbolo é Dom Quixote, e a ética de honra da cavalaria versus o mundo real, prosaico e já aburguesado.

    Responda
  3. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    No meu comentário o verbo para disfunção é disfuncionar e não como constou.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      É dura a batalha contra o descorretor ortográfico... As justas contra a conversão de voz em texto também não são fáceis.

  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Aras não só não funcionou, como desfuncionou a atividade do MPF.

    Responda
  5. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Aras não só não funcionou, como desfuncionou a atividade do MPF.

    Responda
  6. RODRIGO CARNEIRO LEAO DE MOURA

    Todos amam Augusto Aras?! Não apareceu ninguém para defender a democracia?! Não posso crer que Celso Rocha de Barros não leia a Folha de SP. Vou ajudar: vá na página A2 e leia o artigo de Rochamonte. É, eu sei. Vai ser complicado Celso assumir que os que defendem a democracia são justamente… os lavajatistas!

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      A última linha do texto deixa claro que "na seção do senado que reconduziu Aras, não apareceu ninguém"

  7. José Geraldo Pereira Baião

    Excelente texto, como sempre! Após a aprovação de Aras no Senado, a esquerda não pode mais acusar o atual PGR de serviçal do Bolsonaro.

    Responda
  8. MARCOS BENASSI

    Celso, caríssimo, não tiro nem ponho (ops!), só louvo e agradeço o grito. Zorra meu, o país sendo esfarinhado pelo Bozo e os senadores agindo como Bozolettes? Ora, tenha dó, e muita sabujice e covardia. Com o Haras em pleno funcionamento, está reafirmada a política do quadrupedismo Brazuca e seus estranhos resultados: os assinantes formados nesse haras são selvagens de suas portas para fora, amestradíssimos quando dentro do picadeiro. Deve ser efeito da má qualidade do MEC...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Eita! "Assinantes", não!, "Rocinantes"!

  9. Alberto A Neto

    Rocha deve ler Correspondências de Celso Furtado. Intelectuais latino-americanos, franceses, norte-americanos, mexicanos, de meados do XX aos umbrais do XXI. "Nunca estivemos tão longe do país com que sonhamos", diz Furtado. Que diria, hoje, o maior economista da história republicana? Degradamos continuadamente. Sem perspectiva alguma de sair do poço profundo após os erros crassos de Lula e Dilma ovularem Temer e Jair. 2022 é o encontro marcado da farsa com a tragédia. Uma catástrofe anunciada!

    Responda
  10. Devanir A Merengué

    Vale a pena ver na Netflix um cáustico filme chamado A ditadura perfeita. Nenhuma lição de cinema, até um pouco tosco, mas é uma tragicomédia da macropolitica latino americana. Algo bem organizado para que as mudanças sejam apenas aparentes e o final, um final feliz de novela. As mortes e a fome? Bobagem!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Grato da dica, Deva!

  11. RICARDO ARANTES MARTINS

    Eu era um puro devoto da lava-jato. Ao ver a prisão das Elites Políticas e Economicas nunca antes alcançada e de todas as tendências. Quando não prendia em razão de nosso sistema pelo menos acabava com as pretensões política (vice aécio) "O cadáver da Lava Jato foi o que Bolsonaro entregou ao sistema político em troca de não ser preso enquanto matava, roubava vacina e perseguia opositores." Hoje vejo que mexeram muito m. e fedeu. O Congresso se blindou e retroagiu com quase todos no mesmo balaio

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      (Vide Aécio), digo.

  12. Alcides alcantara

    Barros, como dizia o Heleno (agora não diz mais): "Se gritar pega o centrão, não fica um meu irmão". É isso, todos unidos para defesa de seus interesses pessoais.

    Responda
  13. Hercilio Silva

    O lavajatismo era era a face mais dura do fascismo. Queria implantar o fascismo a partir do judiciário. O presidente percebeu e deu fim, é um horror a situação, mas foi eleito, e cabe ao eleitor e aos políticos darem fim nisso. A lava jato queria o derrubar pra ficar com o poder, sem voto.

    Responda
  14. Eduardo Henrique de Oliveira

    Parece ser uma piada típica do bolsonarismo. A indicação deveria ser obrigatoriamente dentre aqueles indicados pelo MPF. E a aprovação pelos ministros do STF.

    Responda
  15. Eduardo Henrique de Oliveira

    No reino de bananândia havia um sábio que foi procurado por um povo que não suportava mais o partido do sapo bar.budo. O sábio determinou que elegessem o ca.petão como seu presidente. Alguns anos depois o povo retornou desesperado pedindo uma solução pois o falso messias era mil vezes pior. O sábio decidiu: agora reelejam o sapo bar.budo. O povo elogiou a grande sabedoria e acha que seus problemas serão resolvidos.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Estão sendo resolvidos pelo fuzil

  16. RODRIGO DORNELLES

    Celso, hei de discordar. Em que pese o passado lavajatista, Alessandro Vieira e Fabiano Contarato, que tão bem têm atuado na CPI, "apareceram" na sabatina de Aras e o confrontaram com a realidade. Caso ainda não tenha tido a oportunidade de ouvir, recomendo que ouça os episódios do ótimo podcast Medo e Delírio em Brasília, em especial o do dia 966.

    Responda
    1. RODRIGO DORNELLES

      Xará, o que os faz terem razão apenas nessa particular da posição na sabatina do Aras. Pois, defender quem viola sistema acusatório é uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Aras e o javajatismo são igualmente danosos para a democracia brasileira.

    2. RODRIGO CARNEIRO LEAO DE MOURA

      Ressalva perfeita! O problema é que vai ser difícil para Celso Rocha de Barros manter a narrativa que criou para si ao encarar a realidade que contraria esta narrativa: quem apareceu para defender a democracia foram os lavajatistas.

    3. RODRIGO DORNELLES

      Sim, Alcides. Acontece que leio os artigos, sobretudo os de opinião, com certo critério. E Celso escreveu: "não apareceu ninguém".

    4. Alcides alcantara

      Você está falando das exceções; em geral foi o que se viu, uma vergonha!

  17. Cristiano Silva

    O Brasil é isso ai, quem quiser que fique adorando políticos e partidos e o país nunca irá evoluir.

    Responda
  18. José Rosa

    Puro cinismo desses caras. Pelo placar da recondução, entre os q foram a favor devem ter até aqueles q andaram vindo a público para criticar o sr. PGR, por suas escancaradas omissões. Por elas e os danos q provoca, deveria estar respondendo a várias reclamações perante o CNMP e sendo no mínimo cobrado/acusado por essas, na CPI; nunca ser reconduzido e por um placar desses. Aliás, ao q sei, há uma reclamação contra ele, q não anda, mas q, se vier a andar, sabemos irá parar no arquivo, senão lixo

    Responda
  19. marcos fernando dauner

    liam Apocalipse - cap. 23, verso 15 !

    Responda
  20. Eduardo Freitas

    A oposição é covarde e tem rabo preso na corrupção desse desgoverno, por isso, aprovam os mandos e desmandos do miliciano rachadista.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A situação é q é corajosa

  21. EDNALVA VIEIRA DE SANTANA

    A recondução de Aras só confirma o medo que, a grande maioria dos políticos, tem de uma PGR que investigue e não se omita.

    Responda
  22. Fernando José Nicoli

    Inflação galopante,risco de apagões , pobreza crescente em niveis alarmantes, roubalheira em todos os níveis, completo despreparo da equipe ministerial,educação nula, uso de evangélicos para proveito próprio. Este é o desgoverno do genocida e vcs querem discutir de quem é a responsabilidade. Ora, me poupem.

    Responda
  23. Hernandez Piras Batista

    Ao circulo de criminalistas que ganhava ações basicamente tomando cafezinho com ministros dos tribunais superiores e do STF, a Lava Jato foi de fato um trauma. Por esta razão, até Augusto Aras é bom para gente como esse Kakay, que só é "grande jurista" no mundo pantanoso dos cafezinhos de Brasília.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pode crer, Hernandez, como é diminuto esse caicai com K...

  24. Hernandez Piras Batista

    Como se vê, a militância petista, tão ativa quando sw trata de culpar uns e outros pelo bolsonarismo, prefere não falar de Augusto Aras. È que, para eles, a defesa da impunidade para seus líderes vale bem mais do que a defesa da democracia.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Um exemplo destas alianças para votações foi a nova lei de impunidade (improbidade administrativa) que o PT unanime, junto com Calheiros, Katia Abreu e Governo empurraram goela abaixo, passando a boiada - tirou vários crimes passados e abrirá o leque para um futuro mais corrupto.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      O PT está há 7 anos fora do governo. Assumam suas maracuttaias com vacina a 1 dólar.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      P pt esta há 7 anos fora do governo. Assumam suas maracujás. Ansioso q dolar por vacina.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      P pt esta há 7 anos fora do governo. Assumam suas maracujás. Ansioso q dolar por vacina.

    5. Eduardo Freitas

      A militância petista está quietinha somente limpando os cofres.

  25. FERNANDO SCAVONE

    É poste sem luz.

    Responda
  26. Marksh Zêniton

    Mas a lava jato é tão fascista quanto B.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.