Ilustríssima > Inquérito de Moraes é legítimo, mas STF erra ao fundamentar prisões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Belo artigo. O problema é que muitos não entendem, ou não querem entender.
Presidentes presos, ou réus em corrupção indicaram a maioria dos nossos "juizes" do supremo. Tudo isso contribuiu para mostrar que esse modelo não parece ser o ideal. TerÃamos essa crise se tivéssemos juÃzes de carreira concursados? Sem tirar a importância do judiciário, mas se o poder emana do povo, na verdade teriamos dois poderes. À à quele cumpriria fazer cumprir a Constituição.
Excelente texto. Conciso e didático. Tecnico e razoado. Parabéns professor. Pena nosso Guardião da Carta Maior deixar a oportunidade a esmo.
Um excelente artigo para cátedra, pode servir para uma prova de alunos de direito ou para a OAB, mas não tem nenhuma conexão com a realidade polÃtica atual, que está para além dos muros universitários. Prefiro, na conjuntura que estamos vivendo, o ativismo polÃtico do STF em defesa da nossa frágil democracia do que assistir a instauração de um Estado de Exceção do neofascismo bolsonarista. Repito: na conjuntura que estamos vivendo. Bolsonaro tem que ser encarado com exceção.
Lembro até hoje do Breno Altman lamentando, quando Temer escolheu Moraes para o STF, que o PT errou em não indicar para o Supremo constitucionalistas visceralmente alinhados ao partido como o Serrano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Inquérito de Moraes é legítimo, mas STF erra ao fundamentar prisões Voltar
Comente este texto