Ilustríssima > Inquérito de Moraes é legítimo, mas STF erra ao fundamentar prisões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RODRIGO DORNELLES

    Belo artigo. O problema é que muitos não entendem, ou não querem entender.

    Responda
  2. João Braga

    Presidentes presos, ou réus em corrupção indicaram a maioria dos nossos "juizes" do supremo. Tudo isso contribuiu para mostrar que esse modelo não parece ser o ideal. Teríamos essa crise se tivéssemos juízes de carreira concursados? Sem tirar a importância do judiciário, mas se o poder emana do povo, na verdade teriamos dois poderes. À àquele cumpriria fazer cumprir a Constituição.

    Responda
  3. Alison Montoani Fonseca

    Excelente texto. Conciso e didático. Tecnico e razoado. Parabéns professor. Pena nosso Guardião da Carta Maior deixar a oportunidade a esmo.

    Responda
  4. Reinaldo da Silva

    Um excelente artigo para cátedra, pode servir para uma prova de alunos de direito ou para a OAB, mas não tem nenhuma conexão com a realidade política atual, que está para além dos muros universitários. Prefiro, na conjuntura que estamos vivendo, o ativismo político do STF em defesa da nossa frágil democracia do que assistir a instauração de um Estado de Exceção do neofascismo bolsonarista. Repito: na conjuntura que estamos vivendo. Bolsonaro tem que ser encarado com exceção.

    Responda
  5. Joao Nash

    Lembro até hoje do Breno Altman lamentando, quando Temer escolheu Moraes para o STF, que o PT errou em não indicar para o Supremo constitucionalistas visceralmente alinhados ao partido como o Serrano.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.