Esporte > Após insinuar que rival queria se promover com racismo, Brusque pede desculpas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
SC é um dos estados mais desenvolvidos do paÃs . Tem uns dos melhores IDH . Isso é fato . O povo de SC , ingênuo, caiu no "conto do vigário" bolsomito . isso é fato . As ofensas rasteiras a SC são apenas "cotovelite aguda" . Isso também é fato .
É um dos estados mais desenvolvidos no racismo e no provincianismo, isso sim. E aqui quem fala é um catarinense do Planalto Norte, que já morou na capital mais retrógrada do PaÃs, Florianópolis, que até onde eu sabia, nem plano diretor tinha até uns anos atrás.
Não se deve misturar polÃtica com cidadania!
Considero o preconceito regional tão grave quanto o racismo em si. Não deixa de ser um tipo de racismo também!
Casos de racismo contra esse atleta também foram citados que ocorreram em Goiás e Belém. Porque a indignação so' com Santa Catarina?
Não deve ter sido só isso, ou ele não ficaria tão ofendido. Brincadeiras com o cabelo, como poderiam ser com a careca se fosse o caso, são bem leves se comparados à s ofensas as genitoras de atletas e juÃzes, tão comuns nas torcidas.
Time ruim, pequeno, provinciano, irrelevante e, como se não bastasse, racista. Consegue passar vergonha até com arquibancadas vazias. Pode voltar para a série z que ninguém sentirá sua falta.
Esse é o time de Jair Bolsonaro e do velho de avan.
A reportagem cita casos de racismo em Goiás e Belém também, caro Guilherme. O bom senso faz parte da educação.
A Santa e bela catarina cada vez mais envergonhada.
Região de supremacistas alemães fugidos da segunda guerra mundial,saudosos de hitler et caterva...
falaste besteira . volte à escola e estude um pouco !
a região de Blumenau, famosa por homenagear os alemães, foi colonizada pelos açorianos, assim como a maior parte do litoral de Santa Catarina. Os suábios, alemães e italianos vieram no século XIX para substituir a mão de obra escrava. Pessoas simples. Seus descendentes é que querem fazer parte de um Terceiro Reich, mas são todos uns ressentidos e apenas remediados economicamente, serão varridos pela crise econômica causada pelo miliciano.
Seu comentário realmente estabelece um limite nas generalizações, né colega?
Mas o racismo estrutural está em todo o paÃs, veja que a reportagem relata episódio de racismo em Goiânia e Belém em face do mesmo atleta profissional. A primeira nota do Brusque demonstra a recorrente falácia de desqualificar a vÃtima para justificar o injustificável. Ainda bem que perceberam o erro e se emenderam. Parabéns pela segunda nota.
"Cachopa de Abelha", "Ninho de Cupim" e "Bandeira de Feijão". O pessoal é criativo.
Este Brasil Catarina esta ficando cada vez mais brega, racista e ridÃculo
Casos de racismo contra esse atleta também foram relatados, nessa reportagem, em Goiás e Belém. Porque a crÃtica so' com santa Catarina? Inveja?
Depois que o boçalnero assumiu o governo o racismo,os assassinatos por arma de fogo contra crianças e o genocidio por covid ,aumentaram muito e sao marcas que ficaram tatuadas na historia deste governo.
Infelizmente SC está virando motivo de deboche porque sua população, muito ingênua caiu no 'conto do vigário" bolsomita . Triste, mas verdade !
O Sul está ficando cada vez menos Brasil. Deveriam fazer um plebiscito e eleger o Ze Carioca como presidente.
Deus nos livre do caloteiro Zé Carioca !
Dona Mirian, bom dia! O que pensar desse seu posicionamento? Eu moro na região Sul!
Brusque é a cidade de origem do Veio da Havan, cujo time é patrocinado pelo mesmo. Nada a esperar dos supremacistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Após insinuar que rival queria se promover com racismo, Brusque pede desculpas Voltar
Comente este texto