Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wil Leon

    Menos, menos bom velhinho. Os EUAs tem a maior divida publica do mundo, impagavel. Emitem dolares a rodo e todos querem ir para lá!

    Responda
  2. Johny Dantes

    Aos desinteligentes de plantão: pois eh, não eh o ICMS, eh o alto dolar o culpado da alta inflação no Brasil. E a alto dolar eh causado pela pelos coices teimosos do governo federal.

    Responda
  3. José Cardoso

    O título da coluna é especialmente correto. Não importa como se queira gastar o dinheiro público, o que pode variar com o grupo dominante no poder. Mas só se pode gastar o que se arrecada, e nessa pandemia o que se viu foi um deficit absurdo, com o (correto) auxílio emergencial sem nenhum lastro de aumento de arrecadação.

    Responda
    1. Jose Carlos

      Kkkkkk. Abra um livro texto de economia amigo, qualquer um. Kkkkk

  4. Paulo César de Oliveira

    Delfim está com a vida ganha e não precisa bajular ninguém. É uma pessoa integra e extremamente capaz que tem compromisso apenas com a verdade. Pelo pouco que entendo de economia, tudo o que ele falou está correto. Temos a crise pela pandemia, pela alta nos preços das commodities e pela seca(que afeta a agropecuária e a geração de energia). Tudo isso é agravado pela questão cambia provocada pelas turbulências políticas e temor de desequilíbrio fiscal. É isso; Delfim foi direto ao ponto.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      PPP, Paulão-Passa-Pano e sua apuradíssima e aguda crítica a cerca (arame sem farpas) das coisas do mundo. Imprecionante!

  5. MARCOS BENASSI

    Seu Delfim, é quase um acinte que o senhor use sua erudição econômica para dizer, p.ex., que a crise energética reflete "crise hídrica". É um componente, mas a crise reflete, eminentemente, a falta de ações e as ações indevidas de um governo aaaccéfalo, incapaz de planejar e agir tempestivamente. Da mesma forma, "romper com o equilíbrio fiscal" é a epiderme da barbárie: o núcleo do problema é a motivação desta decisão. Acho difícil que eu esteja falando novidade, sua escolha analítica é sabuja.

    Responda
  6. Paulo Sales

    Delfin tem boa fama, mas nao a merece. Serviu ao regime e fez coisas que fazem até hoje e que ele critica. Quem se lembra dos " supérfluos" sabonete, greme dental etc etc, comenta aí!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pois é, meu caro, me espanta que gente de gabarito intelectual, com a vida resolvida, que não precisa lamber saco, o faça. Mas faz. Eu tô, sinceramente, com problemas de vergonha alheia pela covardia que se observa por aí...