Opinião > Madrugada de terror Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ironia do destino. Um dia após Bolsonaro aconselhar a população deixar de comprar feijão e comprar fuzis ocorreu o assalto com duas dezenas de assaltantes armados com os ditos cujos. A Febrabam que se cuide. Seu mito está armando facÃnoras para assaltar seus bancos. Bem feito. Não somos só nós que estamos sofrendo com esse governo.
Um problema é que a PolÃcia prende e a justiça manda soltar , os bandidos contam com a impunidade e a leniência e ficam mais ousados . Se o chamado novo cangaço começou na década de 90 , vejam quantos bandidos estão presos até agora.
Mas na mente governamental não é mais armas e menos feijão ? Com esta teoria estaremos cada vez mais sujeitos a estas violências onde nem mais no interior teremos sossego.
policiais metidos em politicagem , mais interessados em defender o fa$ci$mo do que em proteger a população, deixam sua incompetência à mostra sua evidente incompetência
Apenas um senão: a abertura da venda de armas por parte do governo em nada contribui o aumento de fogo por parte da bandidagem. Não se vende fuzis de última geração ou armas de alto calibre no mercado , nem para colecionadores. As armas utilizadas pelos fascÃnoras são obtidas através do tráfico de armas. Antes que os crÃticos de plantão se manifestem não sou defensor do pior presidente que o Brasil já teve.
Exatamente. Disse tudo. Só debilóides acham que a venda de armas no mercado formal interno, abastece a bandidagem com equipamentos com alto poder de fogo. E assim como vc, eu tbm não defendo este louco.
Marco, Com certeza não se vendem no mercado armas de última geração, como você afirma, mas estas não são as únicas utilizadas nesses assaltos. Há outras de menor calibre que podem ser compradas, com todas as facilidades garantidas pelo governo.
Armas roubadas e "desviadas" aumentam sim o poder dos bandidos.
Por que algo semelhante dificilmente aconteceria nos Estados Unidos? Porque o reforço chegaria rápido e os assaltantes seriam monitorados pelo ar. E os bandidos sabem que perseguições apoiadas por helicópteros quase sempre resultam em prisão. Por que a PM de São Paulo não faz uma experiência e coloca um helicóptero em Ribeirão Preto, um em Presidente Prudente e outro em Bauru, de prontidão 24 horas por dia, 7 dias por semana? Vejamos o que acontece no próximo assalto modalidade cangaço moderno.
mas antes de chamar o helicóptero, troca de lugar com os reféns...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Madrugada de terror Voltar
Comente este texto