Opinião > Nada justifica o olho gordo em nossas terras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    O olho gordo esta no exterior , por uma potência que está cada vez mais ávida em adquirir terras agricultáveis .

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Pois é. Bozolides são tão ta.pados que estão ajudando os "m.alditos comunistas amarelos"

  2. José Cardoso

    Também acho que nós brasileiros já temos muita terra agricultável, e não precisamos dos territórios Guajajara, Kaiapó, Tikuna, Yanomani entre outros. Que eu saiba, os problemas se dão com brasileiros perturbando esses povos e não o contrário.

    Responda
  3. Marcos Serra

    O que a representante dos indígenas tem a dizer sobre a demarcação da Reserva Raposa do Sol (tamanho de Portugal) antes produtiva e hoje abandonada? É isso que a nobre indígena quer para o Brasil? Retirar brasileiros produtores, geradores de riquezas para dar lugar ao abandono ou exploração ilegal de terras, florestas e minerais? Artigo desinformativo, mentiroso e contra o Brasil.

    Responda
    1. Richard Lins

      O bolsominiom acredita que plantar soja para alimentar os porcos chineses é produzir riqueza. Deve ir, no Dia da Independência, ouvir o minto contar lorotas.

    2. Marion Brepohl

      Hahaha. Esqueco de seu parecer extremamente especializado que contraria todos os historiadores e põe a culpa da escravidão nos negros.hahaha. Qquer semanlhanca com o mega especialista Genocida, é só coincidência

    3. Marion Brepohl

      Fico tão feliz de ter um mega especialista universal como o Serrinha. Apesar de não conseguir sequer entender o papel do supremo como guardião da instituição, ele entende mais de jornalismo que o "pasquim", mais de lei do que todos os juristas juntos, mais de saúde que a OMS e o FDA, mais da questão indígena do o próprio índio e por aí vai. Engraçado ainda é a coerência: nenhuma palavra sobre os argumentos do texto. Somente o olavismo de sacar outro assunto pra atacar o argumentador

    4. Marcos Serra

      Marcos, ia esquecendo de destacar um aspecto importantíssimo da tua pífia postagens: és mais um, nada além disso, daqueles fanáticos cegos que emitem juízo sem real conhecimento da causa. Suponho que tua leitura limite-se a desse pasquim e algum outro panfleto ideológico. Esperar o que de racionalidade alimentado que és por distorções, mentiras e omissão da verdade? Das laranjeiras não se colhem maçãs. Do ser humano, consciência e equilíbrio dependem da verdade, do justo.

    5. Marcos Serra

      Marcos, não seja mentiroso para justificar seu fanatismo inócuo. Até as areias sabem que a Raposa do Sol está abandonada. Acredites ou não, tenho conhecidos que lá estiveram e constataram o abandono e desolação. O que a defensora dos índios omite intencionalmente é que essa demarcação, a exemplo de outras, foi duramente contestada por grande parte dos índios que lá vivem(v iviam) e que perderam sua fonte de renda. O que, em verdade, os índios desejam? Manter sua cultura ou serem latifundiários?

    6. MARCOS BENASSI

      Serra, não é ignorância sua, hein? Muito menos analfabetismo ou burrrice, como podemos constatar em parte substancial da população Bozofrênica. É algo pior e mais insidioso: por que "hoje abandonada"? Seus "produtores", posseiros que se instalaram por lá, eles mesmos faziam exploração ilegal das terras. Não só o artigo informa coisas importantes, como também você o faz: informa sobre seu caráter, ao descaradamente escrever o que escreveu. Parabéns pela sinceridade, é incomum aos Bozofrênicos.

  4. Marcos Serra

    A matemática não fecha nessa questão: os indígenas são 0,47% da nossa população sendo que, aproximadamente, 40% deles vivem em áreas urbanas. Apesar desse pequeno percentual, já têm hoje 15% (quinze por cento!) do nosso território ou seja, terra mais que suficiente para eles. Querem mais para quê? Fechar os olhos e permitir, ''por fora'', a exploração de suas terras já que não conseguem fazê-lo para auferir ganhos sem trabalhar? Todos somos brasileiros e temos direito à terra, água e ar.

    Responda
  5. Elisabeth Beraldo Faria

    O agro, invade, lucra,índio mo rre e se o STF nao aceitar o marco, a boa-fé(onde é boa fé?), vai pedir indenização de que? Tamonaroça mesmo! Foragenocida!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Nos tempos de fé macedônica, valdomírica e malafenta, "boa-fé" é insumo em falta. Já do tipo mau, dá para encontrar aqui mesmo, é só olhar pra cima.

  6. Elisabeth Beraldo Faria

    O agro, invade, lucra,índio mo rre e se o STF nao aceitar o marco, a boa-fé(onde é boa fé?), vai pedir indenização de que? Tamonaroça mesmo! Foragenocida!

    Responda
  7. isaque almeida

    lula esta eleito

    Responda
  8. Adriana Maximino

    O governo atual deixa bem clara sua posição. Não gostam das mulheres, de negros nem de indígenas. O próprio PR disse que índio não ganharia um palmo de terra no governo dele, lembram? Mas foi mais longe : não deu nada e quer tirar o que eles têm.

    Responda
  9. Agricio de Jesus Silveira

    Fora esse governo antiambiental e anti - indígena!!!

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Sônia, caríssima, o que você acaba de nos contar já basta, pelo menos do ponto de vista dos números - daqui a pouco chegam alguns Bozofrênicos para espernear. Quero enfatizar duas coisas: o agronegócio "civilizado" é burrro ao não enfrentar diretamente o Bozo e os Bozofrênicos. Vai perder mercado e valor, em breve o mundo civilizado não comprará de nós. E jogaremos riqueza fora, no longo prazo, ao não cuidarmos da biodiversidade e da água: não são commodities, são a reserva futura de diamantes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.