Mônica Bergamo > Bolsonaro espalha manifesto de federação de empresários de Minas Gerais contra o STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Como você é t.on.to!
Porque será que quando o STF retira a monetização de sites que propagam Fake News é um "ataque a liberdade e expressão" e quando Bolsonaro retira verbas de meios de comunicação idôneos e reconhecidos como Folha, Estadão, UOL e Globo é "acabou a mamata"? Esses meios de comunicação, que não sobrevivem apenas de "Clickes", tem assinantes também, são preteridos pelas verbas de Bolsonaro! Quando será que os "empresários mineiros" irão se manifestar sobre esse "ataque"?
foi eleito p ser diferente dos outros.... esta pior !
minas como minas, tristeza.
Alguma dúvida que Zema, seu partido Novo e Empresários mineiros nunca deixaram de ter o caráter fascista?
Nunca imaginei um dia vir contemplar um manifesto tão esdrúxulo vindo de uma entidade mineira. Estarei indo hoje ao Supermercado para a compra do mês e vou ver com muito cuidado a procedência dos produtos que estarei adquirindo.
usurpar o rito processual legal em nome de uma suposta ameaça ao stf é uma desculpa fa-juta pra criar o medo e por conseguinte a censura de cidadãos que pensam e se manifestam ao contrário. A fiemg está correta : a liberdade de expressão e de livre manifestação pública está acima de ideologia polÃtica. É maior de todos os bens e direitos. Quem ofender que seja processado nos limites da lei com amplo direito de defesa.
A Federação de Empresários de Minas Gerais se manifestou, agora é a vez dos que discordam desse manifesto boicotar todos os produtos de Minas Gerais, incluindo o turismo.
Gostei Marina. Aqui em Natal tem um restaurante de um mineiro e até que eu gostava de comer lá. Mas um dia ele se revelou bolsonarista e nunca mais fui lá nem pedi delivery. Não consigo conviver com esses apoiadores de golpistas militaristas.
Então, quer dizer que ainda há quem prefira trocar quitutes por liberdade, igualdade e fraternidade?
Ah hé? Quero ver vcs sobreviverem sem pão de queijo, queijo minas, cachacinha, etc.
A folha censurando até quem é assinante , se tiver opinião contrária.
Funcionou ! Obrigado.
Para vc driblar o algoritmo tenho uma dica, evite colocar sÃmbolos e códigos, vou te dar um exemplo se quer escrever cinquenta por cento, se colocar o número e o sÃmbolo de porcentagem não passa pelo algoritmo, é só escrever em minúsculo que passa. Maktub
PQP, FSP, a sua autocensura beira o ridÃculo. Leia os meus textos e verifique os equÃvocos que voces estão cometendo contra os comentadores. Reformulem seu código, revejam as tais palavras (há palavras no seu texto, etc., etc..) Acho incrÃvel e não quero tentar ludibriar esse código censor com estratagemas. Liberem-nos e que assumam a responsabilidade cada um que comenta, sobretudo agora que o nome é exigido. Apoiei esta medida. Mas a censura prévia permanece. Ou seja o paternalismo continua.
Luiz Paulo Santana: já reclamei várias vezes sobre a censura, outra coisa: temos que usar nossos nomes legÃtimos no entanto existem vários leitores que usam nomes inventados/ falsos e a Folha ignora.
Também aconteceu comigo! Disse o que pensava da nota da FIEMG e a FSP me cerceou! Quero meu direito de descer a lenha na FIEMG, já!!
Luiz Paulo, também tive comentários censurados em outras matérias, sob a justificativa de violar as regras com palavras "ofensivas". Estou relendo o texto até hoje para achar as tais ofensas... Que se eliminem xingamentos, até entendo. Mas a avaliação que andam fazendo dos textos está realmente deplorável...
O povo deseja que Bolsonaro saida.
O presidente cansa qualquer um, sempre mais do mesmo, e vem a FIEMG, por alguns de suas lideranças, aliar-se ao projeto gol pis ta do governo. E lamentável. Nenhuma lucidez!
E lamentável que a FIEMG, sob o pretexto de defender a liberdade de expressão, que nunca esteve ameaçada, ataque as ações defensivas do STF, contra as ofensas, calúnias, ameaças e incitações a desordem proferidas por aqueles que, muito justamente, estão respondendo a processos, além de ter eventuais pagamentos as suas páginas e blogs bloqueados por cometerem os crimes acima citados, e até ameaçar fisicamente os integrantes do STF. Ora, a FIEMG se faz cega e sectária e apoia a ação golpista.
Esta localiza é a empresa que emplaca seus veÃculos em belo horizonte e manda tudo para a cidade de São Paulo, driblando o ipva. Não paga para nós paulistanos e enche a gente de monóxido de carbono.
Mais que tudo, Bozonaro cansou... ninguém aguenta mais esse cara a semana inteira vagabundeando e criando confusão. O Brasil precisa se livrar logo desse traste.
Sergio Souza LIma: sim, esse sujeito já cansou há muito tempo. Isso não é governo, é um circo sem lona e os palhaços são os que votaram no sujeito.
O que o Brasil precisa é uma auditoria "impressa", confiável, sobre os benefÃcios dados a certas pessoas. O Brasil precisa de transparência verdadeira sobre as vantagens, isenções, monumentais que empresas recebem, mamam no meu dinheiro, tributos altos que pago, nas minhas parcelinhas que recolho do IR. Essa manifestação da Fiemg é um acinte de uma elite que cerceia mercado, que coloca barreiras aos concorrentes e se valem de privilégios.
Minas, na vanguarda do nazismo!
Boicote aos produtos industrializados de Minas. Exacerbação do STF? E o presidente que manda colocar a máscara no rabo? E trocar feijão por fuzil?
Esses janotas que assumem esta postura , não cheiram e nem fedem no PIB nacional. Um bando de imbecilizados chamados de Fiemg.
Parabéns à Federação de Empresários de Minas Gerais. Ela foi direto ao ponto, e diagnosticou com precisão o ativismo judicial praticado pelo STF, que mais se parece com um partido polÃtico de oposição ao Presidente Bolsonaro, fato este comprovado com declarações de Ministros contra o Presidente e pelas 123 vezes em que o STF atuou claramente contra o Governo Bolsonaro.
Você é favorável à venezuelização do Brasil, pois é esse o caminho que o Brasil está trilhando com o ativismo do STF, atendendo äs ordes de José Dirceu (nós vamos tomar o poder poder, o que é diferente de ganhar eleição). É ingenuidade sua, ou é má intenção puramente?
Impressionante como voce absolve o presidente, que desde o inÃcio do mandato só faz ofender e incitar a desordem contra as instituições. A liberdade de expressão não inclui os crimes de ofensa, calúnia, difamação, incitação a desordem. Estes são tratados em outra parte da mesma Constituição. O STF não fez outra coisa senão se defender, na ausência ou omissão do PGR, Aras.
Estes são empresários fascistas que fazem parte da direção da Federação. Pode ter certeza que não é a opinião da maioria dos empresários de Minas Gerais, que prezam pela democracia e o estado de direito. Pra esses fascistas querer invadir o STF e ameaçar Ministros do Supremo é liberdade de expressão.
João Moreno, quem ultrapassa os limites do ridÃculo e da Democracia, diariamente, é Bolsonaro e quem os fascistas que o apoiam.
Ailton, respeite os limites do ridÃculo. Você ultrapassou em muito! kkkkkk
Absurdo! Confundem liberdade de expressão com "liberou geral"!!!
João Moreno, hipocrisia é atacar quem defende as instituições democráticas e defender quem quer nos transformar em uma nova Venezuela.
E você vê nas ações do STF o respeito à constituição e à democracia, né? Quanta hipocrisia sua!
De agora em diante não compro mais nada "made in Minas". Que vergonha, Minas Gerais! Os inconfidentes devem estar se revirando nos seus túmulos
Os empresários de hoje são os mesmos senhores de engenho e escravocratas do passado. Não têm cultura, são bárbaros oportunistas e avessos à democracia e às necessidades do povo, sempre buscando vantagens. Por isso são golpistas e se enxergam em figuras tacanhas como bosonaro.
É o espalha lix o...Criminosinho bandalho
Esses desgoverno é constituido e apoiado por um monte de insanos, anti democráticos, anti éticos, que só se preocupam com o próprio umbigo, que querem mais que a população se ferre, que se exploda como dizia aquele personagem polÃtico de Chico Anisio. As instituições, as leis, as condutas éticas e legais estão sendo menosprezadas, desprestigiadas como se o errado fosse a norma, e não o contrário. Faltam 4 meses e 1 ano para esse mandato ma.lig.no, ne.fas.to, incompetente e cruel terminar. Fora!
Que desespero pensar que ainda temos 16 meses pela frente. Será que os brasileiros irão sobreviver a tantos maus tratos?
Que desespero pensar que ainda temos 16 meses pela frente. Será que os brasileiros sobreviverão a tantos maus tratos?
Eatamos perdidos. Liberdade de opinião não é liberdade para cometer crimes. Temos uma elite empresarial e industrial muito rastaquera mesmo (salvo, raras exceções).
Tá aà uma empresa que não vou mais contratar. Já tinha até reserva de carro na Localiza pra setembro mas vou cancelar.
Cancela localiza!
Bolsonaro cria um mensalão e você será reeleito quantas vezes quiser
O Sr. Matar está contrariado com alguma sentença que seu dinheiro não conseguiu comprar?
Ou deixou de pagar?
O capitão prometeu antes de assumir que ele vinha para destruir e não para construir. De moto ou à cavalo, Está cumprindo a promossa.
Pedro R : ç por isso que eu insisto em lembrar a todos que ele não enganou ninguém, era um bruto, misogino, racista, incompetente, ignorante, bufão, etc. e continua sendo o mesmo, agora com mais poder.
Por falar em hipocrisia, assistir esse Ministro De Minas e Energia implorando para a população economizar energia culpando a falta de chuvas, como se isso não tivesse absolutamente nenhuma relação com a polÃtica de devastação que seu chefe promove diariamente desde que sentou no trono, deu asco! Que bando de patetas que hoje tem o controle do paÃsÂ… antes tÃnhamos ladroes, agora temos patetas nazifascistas (e ladroes tambem)! Deus, nos ajude!
Marcos Arrais: concordo, a má fama do atual " lider" ja deu a volta ao mundo várias vezes. Acho que nunca um presidente do Brasil foi mencionado tão negativamente como esse atual.
Minas Gerais sendo o que sempre foi, historicamente.
Seu comentário é dúbio. Se você se refere ao movimento de independência do grande mártir Tiradentes, esse manifesto vai contra.
Bom, movimento encabeçado por Salim Mattar já começa muito mal! Salvo engano, esse é o elemento que goza de inúmeras isenções fiscais na compra de veÃculos zero kilometro. É o que brada “menos Estado”, mas mama nessa teta há anos. Hipocrisia sem fim!
Aquele que saiu do desgoverno por não ter conseguido privatizar o que ele queria, e com certeza com "uns por fora" para os amigos.
Os fascistas falando em liberdade de expressão pra eles,pra reprimir a liberdade de expressão dos outros,bando de safados!
A defesa do Estado Democrático de Direito soa a blasfêmia na nota dessa entidade vassala. São empresários que se colocam à parte do povo, agem e se beneficiam do Estado como casta. Xô oportunistas, xô reacionários, xô capitalistas de capital oriundo de bancos públicos.
A elite mineira não foge à regra, é perversa e extremamente egoista, elite obsoleta, retrógrada e insana. Esse documento da fiemg é um atestado do que representa essa classe empresarial de minas (nem toda) um atraso, uma tristeza.
Desculpe Monica, isso não é jornalismo. Vc deveria informar e se for o caso mostrar a pluralidade de pensamentos com isenção, mas o que você faz desmerece as melhores tradições desse jornal. Agrada um bando de petistas radicais que aqui perambulam ofendendo outros leitores. Triste...
Nenhum petista te ofendeu! Vá tomate cru!
Acho que o Makoto está sendo irônico Beatriz
Seja como for Braguinha, seja qual for o jornalismo ou a jornalista, vc está em todas e sempre passando vergonha. E ainda nem recebe por isso. Faz pq gosta
Makoto, quem concedeu o habeas corpus foi o juiz lambe botas do Bolsonaro. Este habeas corpus já foi derrubado pelo STF.
STF tá ruim mesmo, como pode um juiz conceder habeas corpus para o motoboy que pagava os boletos pessoais dos corruptos do escândalo das vacinas superfaturadas?
Triste é a sua opinião, Joao Braga! Defende atentado à democracia como liberdade de expressão! Aliás é o que esta turma de seguidores do Bolsonaro faz. Numa ditadura ninguém pode abrir a boca. E esta turma clama pela volta da ditadura militar! Bendito STF! É o nosso guardião do estado democrático!
A colunista apenas descreveu o que estava na nota da Fiemg, sem se posicionar contra ou a favor. Especulou sobre a origem da nota e só. Se jornalismo é aplaudir as idi.ot.ices do gen.ocida psic.opata, sugiro que vá assistir à Rede Re.cord, Jovem Pa.n, SB.T ou esses sites de grupos bozol.óides.
A coluna confirmou a redação e publicação do texto com a Federação mineira? Porque está um pouquinho mal escrito e mais parece um panfleto do que uma declaração séria.
e o mandatário da nação fez isso, antes de espalhar?
Cada vez mais complicado pro gado se justificar. Até ontem as associações de classe não poderiam se meter na polÃtica. Hj a familÃcia divulga isso.
No filme "Brasil 2021" a elite mineira, encarnada na FIEMG, encena o papel de Elite Mineira. Nada de novo no front.
FIEMG, reunião de indústrias extrativistas do século retrasado. Obras: Brumadinho e Mariana, além de compra de carro sem imposto e venda pelo preço cheio
A Fiemg quer se tornar fiadora do golpe de Estado. Desde quando ameaças, inclusive com armas, as instituições é liberdade de expressão?
Ontem a folha espalhou rascunho do documento da fiesp.
Pelo amor de Deus!! Tem um filhote de libanês e um genocÃda tentando roubar o “Libertas quae sera tamen” de MG , ou seja, estão tentando roubar nossa dignidade.
Odete: discordo em usar a etnia da pessoa, no mais concordo em tudo.
Continuam confundindo liberdade de expressão com manifestações de mensagens contendo ameaças a pessoas e instituições. Combater o estado de direito e querer se apegar a ele para se livrar do crime é no mÃnimo um contrasenso.
O Congresso esta permitindo um doente psiquiátrico para governar o Brasil ..O estrago pode nao ter volta...Nosso desgovernante esta jogando uns contra os outros quando seu papel e liderar,,pacificar .Todos os dias e uma tempestade de discórdia e ódio....Seu afastamento tem que ser rápido .Podemos ter uma guerra Civil..
Guerra civil nesse paÃs de patetas acovardados, que sempre assistiu a tudo passivamente? Pode dormir tranquila, Maria José. Há 57 anos, quando OlÃmpio Mourão invadiu o RJ com seus tanques, após conspirar para o golpe a partir de MG, o máximo que aconteceu foi um acordo de cavalheiros e a fuga de um presidente legitimamente eleito para o Uruguai. Assim somos nós brasileiros...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bolsonaro espalha manifesto de federação de empresários de Minas Gerais contra o STF Voltar
Comente este texto