Ruy Castro > Matar ou morrer por Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edilberto Patricio

    Nem li mas esses dentonhos da charge estao muito iguais kkkk desgrenhados q nem o dono

    Responda
  2. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

    Vou repetir aquele bordão do Jô Soares, "tem pai que é cego"! Como tem gente que não enxerga o que esse presidente (?) fez e (não) está fazendo?

    Responda
  3. Luiz Marques

    Bolsonaro é responsável DIRETO de uma porcentagem muito considerável das quase 600 mil mortes pela Covid-19. Ele sabotou a vacina Pfizer, fez de tudo para que as pessoas não usem máscara, tentou minimizar a gravidade da pandemia, pôs a culpa na China etc. etc. Se não fossem os governadores e prefeitos estaríamos perdidos!!

    Responda
  4. Matheus de Magalhães Battistoni

    Bolsonaro não matou ninguém de Covid, isso é um absurdo. Ele pagou auxílio emergencial para que ninguém morresse de fome por causa do estúpido lockdown de prefeitos e governadores. Vamos falar sério

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Você deve ser um desses alienados que morrem pelo "mito" para que ele e seus filhos às nossas custas vivam em mansões e garantam suas picanhas enquanto os milhões de desempregados vão disputar ossos nas filas dos "bonzinhos" donos de frigoríficos!

    2. JOSE BENEDITO BORTOTO

      Não mesmo quem matou foi a incompetência e a falta de carater dele e dos seus acólitos, covardes e burros.

    3. Marcelo Silva Ribeiro

      Parece que em matéria de estupidez você realmente entende, parabéns.

    4. SERGIO saraceni

      Batisttoni, respeite o seu líder! Não tire dele esse galardão de que ele tanto se orgulha.

  5. SERGIO saraceni

    Hoje quando eu vejo uma bandeira do Brasil, meu único sentimento é o medo.

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    Verdade!

    Responda
  7. José Cardoso

    Pelo título, pensei que ia falar do clássico bang bang, que em inglês era "high noon".

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Com Gary Cooper e Grace Kelly, uh!

  8. José Bernardo

    Para quem dá voz de forma tão perfeita à nossa indignação, um único elogio é possível: bravíssimo, Ruy!

    Responda
  9. Romero Lima

    Minha única discordância com o o seu texto ( excelente , como sempre) é uma palavra que vc usou: " seguidores". Faz parte da democracia. Isso me remete a outro equívoco comum , ao acrescentar o sufixo "ismo" a seu ( dele) nome.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Matar ou Morrer para eliminar a Corrupção amigo, o problema por aqui sempre foi esse desde os tempos do "Varre, Varre Vassourinha", e continua com esse Jaboti na Reforma Política para extinguir o Moro.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Sim. a corrupção é uma chaga estrutural da nação e não tem como bater de frente eis que está no âmago do Estado (e de muitos brasileiros que nunca tiverem benesses oficiais mas sonham em tê-las). Não tenho ideia de como mudar essa estrutura. não vejo nada, nenhum partido sério. Mas Janio, Collor e Coiso - eleitos com essa proposta de acabar com a corrupção sem dúvida nunca o fariam ou farão, pois fazem parte desse sistema.

    2. Mauricio Soares

      Aí está, um que gostaria da "opção mais baixa para um ser humano". Tem gente que não se contenta com as quatropatas e precisa rastejar.

  11. Nelia Rios

    Falo isso faz muito tempo, o ex tenente trai-dor sempre desejou numa guerra civil, para quem cultua armas, torturas e mortes isso é muito coerente.

    Responda
  12. Davi Pessoa Ferraz

    Hoje em dia quando me cumprimentam com um "Oi, tudo bom?", eu respondo: "Tudo bom sim; bom de melhorar."

    Responda
  13. Francisco Bezerra de Menezes

    De bravata em bravata foi idiotizando seus seguidores. Não bastou o menosprezo às vítimas da covid-19, número cada vez mais crescente, já são praticamente 600 mil. Agora, tenta completar a meta do morticínio através do conflito armado. É o governante da tragédia, e de bravata em bravata vai desfilando sua empatia com a morte.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      "De bravata em bravata foi idiotizando seus seguidores" Não poderia ser mais perfeito. Bravatas sempre existiram, mormente no mundo político, mas com base na eleição de Trump foi planeada uma indústria de fakes digitais, que são diuturnas. Não mais o analfabeto político, mas criaram esses igno. rantes por desinformação. Temos grande parcela da população já idio. tizada... . Não haverá golpe, Jair sairá em 2023 mas todo este ódio dissipado neste período perdurará por anos.

  14. MARCOS BENASSI

    Ruy, caríssimo, tremenda ilustração do Fido, essa - senti apenas falta de uns bozólitos - trocinhos fossilizados - voando da boca do Bozo. Teria sido muito espressivo. Olha, é verdade, matar ou morrer pelo Bozo é o último grau da Lama; entretanto, há posições ao redor disso que também não são nada elogiosas ao vivente. Quem vem aqui na Ãgora, p.ex., e regurgita tipos "Presidente mais honesto", "não há provas", "mas e o PT?", ou forja, a frio, interpretações azuladas de números cremados. Credo.

    Responda
  15. Guilherme Souza

    SERA MESMO QUE ALGUEM JA PENSOU EM MATAR OU MORRER POR UM LIXO COMO ESSE ?

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Enternecedor o seu texto! Só um escritor consegue isto.

    Responda
  17. alderijo bonache

    Nosso "MITO" perdeu toda compostura que se pode exigir de um ser humano, resta enxotá-lo para não fazer mais patifaria!

    Responda
  18. MALCOM RODRIGUES

    Não adianta mais apontar culpados, nem lamentar. Só nos resta ir às ruas. Ou nós paramos a vida para protestar contra o bolsonarismo ou esta minoria ensandecida nos mata!

    Responda
  19. Helio Cardoso

    Depois que li que os ideais da extrema radical tem origem no racismo, que por trás das bravatas populistas o interesse maior é se locupletar com cartões corporativos e os ataques orquestrados por fake news às instituições democráticas são recursos de perdedor, posso até ma_tar, mas morrer por ele, jamais!

    Responda
  20. Sylvia Alves Corrêa

    A situação anda tão ruim que falta ânimo para protestar e esbravejar. Eu pensei que a seqüência de atos tresloucados de Bolsonaro tivessem um limite quando a sua síndrome psíquica atingisse um ponto além do qual só restaria o seu impeachment ou a camisa de força. Nada disso aconteceu. O alucinado incontido, depois uma série de insanidades na pandemia, fomenta uma guerra civil, que pode não ocorrer, mas o criminoso estará gargalhando histericamente do mal que ele faz à vida e à democracia.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Brava Sylvia (a primeira que vi com "y"), na verdade ele gargalha desde que a covid começou a entupir cemitérios!

    2. MARCOS BENASSI

      Ufa, essa foi forte; com sua licença, Sylvia, subscrevo.

  21. Jesse G

    Como pode um um ser tão desprezível e desqualificado, sob quaisquer ângulos que se analise, impor este clima de tensão e insegurança para um população de mais de 200 milhões de pessoas, cuja maioria já não suports mais ver sua imagem nem ouvir sua voz?

    Responda
  22. luiz jose almeida fayad

    Ruy Castro dá o nome aos bois e ao dono da boiada.Bolsonaro é tão doentiamente egoísta que quer provocar uma guerra para salvar sua pele.Ruy tachou-o de criminoso,eu não me atrevo a faze-lo,porque a censura do jornal vai pedir moderação no meu comentário

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Nada... Vai fundo, Luiz, subvertamos: vertamos os adjetivos e expressões devidos em "libertês", a língua de bípedes que a burrrice artificial da Folha ignora: sssaafado, burrro do Baralho, Milho da Juta. Até que meia dúzia de executivos se ligue e mande neguinho escrever um código que preste, é assim que passamos a perna na censura. (By the way, acostume-se: a burrrice natural é elástica, o ajuste não acontecerá)

    2. Bento Brito Teixeira

      Fayad. Criminoso é pouco: nunca antes, na história dêsse pais, houve um desgovernante tão perverso e danoso qto o atual. Calígula e NERO teriam invenja dêle.

  23. luiz jose almeida fayad

    . O Ruy não é de meias palavras, deu o nome aos bois (e ao chefe de uma boiada).É criminoso quem para salvar a sua pele, ousa conflagrar uma nação,que não expiou seu crime contra mais de 500.000 pessoas.Por omissão , prevaricação ,exercício ilegal da medicina,combater as medidas de isolamento ,uso de máscaras,desaconselhar o uso de vacinas,etc.Aconselhar a população a comprar fuzis e chamar de idiota quem quer comprar feijão .

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Aposto cenzão que foi por conta do "hidiota" que sua mensagem teve que passar pelo hidiota do crivo.

  24. SERGIO saraceni

    É, Ruy. É tudo tão asqueroso e chocante que a gente perde até o fôlego para daí então começar a digitar alguma coisa. Estamos num mar de esgoto que nunca se viu no Brasil. Quiçá, na história da civilização. Barbárie.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ô Sergio, meu caro, "mar de esgoto" eu não sei não. Mas que o Bozo nos postou na saída do emissário marítimo Planaltino - nome fino para aquilo que não tem elegância nenhuma - nos botou. E dá-lhe Herda na nossa cara...

  25. Roberto Amaral

    Tú é phodda com ph de farmácia e d duplo de Toddy.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Soda mesmo é termos que fazer esse tipo de contorcionismo Roberto. Do jeito que anda a coisa, daqui a pouco os comentários cabem numa caixinha de fósforo, de tão hábeis que estão em se dobrar e retorcer para vencer os sensores da censura automática...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.