Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro desperta o pior em todos nós Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Mariliz, estou chorando de rir!! Sua coluna me rendeu muitas gargalhadas e já valeu minha assinatura esse mes, apesar de toda desgraça seu texto me anima!!! Grande abraço!
Voce não disse que se trata pura e simplesmente de um ser REPUGNANTE.
É o Bostanaro
Senhora Kaline Cruz: a única coisa justa no mundo é a natureza! Ela não tem lado polÃtico, não tem religião, ela não poupa ninguém. De coronaÃrus, câncer, tempestade, ou acidente de avião, morreremos um dia.
Quanta sabedoria. Aprendeu rápido com um genocida
Eu gostaria de que o senhor Daniel e a dona Kaline, me relatasse o que de bom eles fizeram pela humanidade! Talvez eles seja boa gente, mas talvez seja apenas uns egoÃstas com medo de morrer!
Mariliz deve ser verdade, porque da maneira como escreveu meteu no mesmo balaio quem se diz conservador. Nem todo o conservador faz " arminha ". Aliás acredito que a maioria nem sabe e nem faz questão de usar. Por outro lado, dadas as circunstâncias, poderia fazer um apanhado sobre o quanto de eleitores destes 2 polos, direita e esquerda, fizeram uso deste equipamento para pararem atrás das grades.
A grande e querida Mariliz acerta mais um vez na mosca, nessa sua coluna que já virou serviço de utilidade pública. Aos desgraçados, malditos e idiotas que infernizam a vida de todos e que infestam a arena pública, desejo que ganhem o Prêmio Darwin com toda a brevidade.
Está muito difÃcil, Mariliz. Gosto da campanha INTERAÇÃO, onde a FOLHA pede a opinião de seus leitores sobre assuntos especÃficos. Na que acabou de lançar ela questiona sobre se temos orgulho de ser brasileiros. Eu até agora não sei se opino, pois não consigo se quer raciocinar a respeito. Eu adoro o meu paÃs. Mas, sobre muitos aspectos, não posso dizer que me orgulhe do que represente ser brasileiro hoje em dia. Podemos listar um único tema que consiga nos unir? Que tipo de nação nos tornamos?
No momento, meu caro, ser brasileiro e depor o genocida do cargo e impedir que o Luladrão o abocanhe.
Esse artigo foi bem simples, direto, certeiro! Encontrei-me aà nesse texto, até me ajudou a aliviar um pouco a culpa do sentimento de fod....se que mandei para esses casos negacionistas. Enquanto a essa coisa na cadeira de presidente, só acho que o Congresso vai se arrepender muito no futuro próximo de não terem agido quando deveriam.
Já joguei vários chinelos (risos)...Tá dificil. Queria entender o pobre que passa fome ou classe média que já desceu vários degraus, e ainda defende ou acredita nesse govgenocorrup.! Foragenocida!
Não poderia concordar mais e nunca poderia escrever tão bem.
Sabe que me peguei pensando a mesma coisa quando li sobre a morte do negacionista ! Mas, pensei ,ele , o capetão, não me vencerá, por isso digo: que o negacionista tenha cumprido a sua missão na terra, por isso partiu! Quando o Bruno Covas morreu, li, por aÃ, fanáticos (pelos dois oportunistas ) felizes.. Aà pensei: se fosse só o aspas inimigo que morresse e a gente fosse eterna, era para festejar, mas, a morte? Abraça a todos...Então, não regozijo com a morte alheia.Fora oportunistas!
Concordo com você. Só assim para explicar esse jornalismo parcial e sem isenção. Concordo também que o pr é tosco e muitas vezes inconveniente, mas a mÃdia é nitidamente parcial. Dá impressão que se merecem. Ninguém tem razão...
Ninguém tem razão, vÃrgula, senhor João Braga. O primeiro a não ter razão, e por dizer uma idiotice dessas, é o senhor. O senhor concorda que o pr é "tosco e muitas vezes inconveniente" - ora, que justeza! - para log em seguida dizer que "se merecem" porque a mÃdia é "nitidamente parcial"? Deixa de ser ridÃculo.
...seu amor frustrado
Continua por aqui Braguinha?! Suas palavras de rancor contra a folha, somado ao seu comportamento obsecado por todas as matérias do jornal, deixam claro sua dor de cotovelo e seu ir frustrado. Xinga mas não larga. "Amor bandi.do", como se diz.
Adorei. Parabéns
DelÃcia de crônica! Conseguiu colocar os sentimentos que também ando sentindo.
Simples e verÃdica como sempre.
Enfim Mariliz....o Brasil está sob a égide de um espÃrito perverso e desprezÃvel. Não consigo entender, como alguém ainda da credibilidade a uma alma tão podre quanto essa.....
Só mais uma crônica ridÃcula da colunista! rasa e rasteira, pra variar!
É um dos melhores colunistas da Folha. Não é lambe chão do Lula, então o que diz acerca do senhor capitão está correta. A colunista é maravilhosa, digna de figurar ao lado de Ruy e do Ãlvaro(que meu amado da encarnação passada e da futura não leia! Ele tem ciúmes de meus elogios a ela!)
Boa demais sua crônica! Percepção aguda dos sentimentos nossos - nós, que sobrevivemos a duras penas ao vÃrus e à gosma que cai sobre nós todo santo dia, em forma de atos, palavras (bestialógico total) e imagens dessa coisa inominável que capturou o paÃs e o joga no precipÃcio dia sim outro também. Obrigada, Mariliz, por segurar nossa mão e falar por nós.
Góstaria de adotar o desdém da interjeição final, mas meu metabolismo insiste em provocar vômitos e nojo.
Terceira via já!!
Qualquer via, desde que não seja o inominável.
É isso aÃ. Boa coluna. Estamos num mato sem cachorro. Pior: Infelizmente, os nossos lÃderes (?) vêm nesse baixo nÃvel há vários governos. Recentes!
Ótimo!
Concordo. Assim como Covid19, o ódio é contagioso. Apesar disso, ainda não desejo a morte de nenhum negacionista, mas gostaria de saber que pegaram covid, foram para a UTI, onde tiveram que ser intubados sem kit incubação e passaram 30 segundos sem oxigênio. Mas que sobrevivam para se retratarem.
O mau-caratismo do inominável do planalto não me surpreendeu, pois sempre foi evidente. A minha surpresa foi a quantidade da mesma estirpe que estavam escondidos dentro do armário e que vieram à mosta.
Exatamente!!! Onde esse rebanho estava escondido o tempo todo, que eu nunca havia notado?!
SÃntese perfeita.
Mariliz, ainda bem que você está aqui! Que alegria. Maravilha. Beijos.
Nestes tempos difÃceis, criei um lema: Não desejo a morte de ninguém; mas existem pessoas que lamentarei não poder lamentar a morte.
Farão falta à famÃlia mas não para a sociedade.
Não minha linda, seremos piores pessoas, pois como se vê pela escolha de um ápice da Corrupção eleito pela MÃdia como um pacificador. Isso é triste, deixamos de ser um PaÃs das Bananas para transformarmos em um PaÃs do "quanto eu levo nisso".
Estou me sentindo também assim!
Me representa. Tb ca.guei.
Se metade da humanidade não tem salvação, por que a preocupação com a covid-19? Deixe que a natureza faça a seleção de quem fica e de quem vai! Há uma grande hipocrisia nesta pandemia, gente que gostaria de me ma.tar, se diz preocupado comigo!
Mas pq todo bozoloide precisa ser tão tapados?! Essa que é a questão rapaz. Se a covid matasse apenas aqueles que não se cuidam, negacionistas e facistoides, tava ótimo. Cada um que escolha seu caminho. Mas, se vc se preocupasse minimamente com fatos, saberia que um negacionista pode passar pela infecção assintomático mas, enqto isso, transmitir o vÃrus e acabar matando várias pessoas civiiizadas
Se a natureza se encarregasse de punir apenas aqueles que sofrem de ausência de empatia, deixarÃamos.
Excelente!
Só não gostei desse caguei do final. Não combina com você, deixe isso para o besta-fera.
Perfeito. Escreveu meus sentimentos.
Brilhante! Também não sou monja. É isso começou com as eleições em 2018!!! É muito tempo para tanto sofrimento! Me afastei de alguns familiares e amigos, me aproximei de outros, perdi ilusões. Não é o presudente apenas, é uma parte do paÃs que se revelou que me apavora. Mas me lembro todo o tempo: somos mais de 70% e esse é o Brasil que me representa.
Texto excelente!
Mariliz cada vez melhor. Obrigada!
Bolsonaro também desperta o pior em mim. Quando ele fala que só Deus o tira da cadeira da presidência.... Nem vou confessar o que intimamente peço a Deus.
Eu peço logo à todas as divindades possÃveis e imagnárias. Para que o pedido seja logo aceito.
Minha filha de 19 anos teve Covid. Está se recuperando bem, com poucos sintomas, felizmente. Foi infectada 5 dias após ser vacinada com a Pfizer. Se tivesse sido vacinada antes, não teria adoecido. Fico pensando nos pais que perderam filhos para a Covid... Todos sabem que a compra de vacinas foi postergada ao máximo por ele. A culpa é dele . Ninguém xinga? Ninguém protesta? Ninguém tem ódio? Cadê os familiares dos mortos? Vão deixá-lo tripudiar nas lápides?
Sensacional!
Maravilhoso texto! Parabéns.
Este ser é uma reunião de tudo que qualquer ser humano de bem, deve execrar. O povo brasileiro caprichou no que há de pior, quando pensamos em um ser humano. Parabéns aos eleitores!
Ja que é pra abrir o coração...Quando vejo alguns eleitores do ex.cre.men.tis.si.mo preocupados em usar máscara e se vacinar me bate um sentimento estranho. Acreditam em td q Bozo diz a ponto de votar nele mas quando diz q vacina faz virar jacaré não acreditam. Apesar disso é melhor q negar a pandemia.
Agora sim,as frases malditas ditas para as pessoas certas fizeram sentido,para mim.
Uma coleção de desabafos! Mas nos falta a autocrÃtica. Fomos nós, os famosos e os não, quem levamos o paÃs a isso. Ou você acha que não tem culpa? (Não estou falando de votos, estou falando de hipocrisia). Somos o brasil. O brasil é isso.
É exatamente isso.
Não. O Brasil é muito mais que isso. Acontece é que vejo as pessoas se idiotizando. Bolsonaro, fake news, falta de conhecimento de pobres e ricos nos leva a isso. Foi isso que deu não ter investido em educação por tantos anos. Agora estamos colhendo os frutos podres.
Obrigada. Saber que não foi só eu que o inominável fez pior não me faz melhor, mas me deixa menos culpada.
Adorei! Bem isso. Tudo de ruim num único ser, mas tem gente que gosta, infelizmente.
Li todas as suas colunas na pandemia. E, em cada uma delas, vi um pedaço de mim. Parabéns e obrigado
Eu não tenho dúvida de que me transformei em uma pessoa pior. Não que eu fosse má antes do governo Bolsonaro e de suas ações no comando do paÃs e no enfrentamento da pandemia. O que me fez pior foi o número e constância de suas insanidades. A minha revolta é direcionada ao causador maior de nossa insegurança fÃsica e institucional. Com o seu recente fomento à guerra civil, me senti tentada a comprar um estilingue, pensando em David e Golias.
O 'hahahaha' foi o melhor. Ri alto.
Nós, quem, desqualificada? Ninguém te contou sobre as manifestações gigantes de sete de setembro?
Enquanto isso, mansões são compradas em BrasÃlia
Manifestações para comemorar o que, mesmo? 581 mil mortos pela pandemia? Fiasco de todos os indicadores econômicos? Todos os homens do presidente envolvidos em rachadinhas e esquemas de corrupção? 14 milhões de desempregados? Falta de vacinas agora e 85% a menos em 2022? Esse genocida vai perder a eleição e ver o sol nascer quadrado. Fora milicianos!
O gigantismo é uma doença relacionada à disfunção genética e hormonal. Os financiadores, previlegiados pelo bozonarismo, conduzirão milhares do rebanho para Av. Paulista. As pessoas do bem vão continuar sua vida normal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro desperta o pior em todos nós Voltar
Comente este texto