Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RODRIGO DORNELLES

    Djamila maravilhosa, como sempre. Só tenho um reparo a fazer. Se a tese do vexatório marco temporal vingar, não será só "para impedir novas e travar as atuais tentativas de demarcação de terras dos povos originários". Será ainda mais grave que isso. Ruralistas passarão a questionar judicialmente demarcações já realizadas. O futuro da preservação ambiental e do bem estar dos povos indígenas de ontem, hoje e amanhã está em jogo.

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Djamila querida, liguemos Djá o botão da resistência: mandemos, uma merreca que seja, pra apoiar o acampamento. Porque, segundo a Comissão Pastoral da IURD, a Terra Prometida é mesmo d'África, e o senhor Rebaixador já foi encaminhado lá para garantir. O cade do Bozo vai aprovar a fusão da latam e da azul para ver se sobra avião para expatriar a pretada e a pobretalha. Mas vão usar avião de carga.

    Responda
  3. alderijo bonache

    É fato que os descendentes de negros e os indígena deste país sofrem os maiores obstáculos para conseguir preservar suas terras, nas quais vivem desde tempos imemoriais como em especial os indígenas submetidos aos maiores castigos e a tese defendida por ruralistas atuais são filhos dos senhores de engenho e para tanto tem os indígenas e os negros como um obstáculo a ser removido!

    Responda