Ruy Castro > Fogo no Bolso-stag Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rafael Faria

    Como sempre, irrepreensível.

    Responda
  2. Luís Cláudio Marchesi

    Vamos ver se este meu comentário passa pela censura da Folha: tudo que precisamos é de paz para viver, trabalhar e ser respeitado. Não precisamos de um único cadáver no dia 7 de setembro. Será o incêndio bolsonarista à lá Hitler, no século passado. O povo, esmagadoramente, quer Paz. Bolsonaro, o ódio!

    Responda
  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    acredito que o Ele tente. Adolf pode ser seu referencial, mas ele jamais conseguirá seguir seu guia. Passará um pouco de seiscentas mil mortes, quando muito.

    Responda
  4. Carla C Oliveira

    Surpreendente a semelhança de estratégias. Será que existe um manual de ditador genocida?

    Responda
  5. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Essa conversa mole de entendimento entre os poderes também já deu. À corte não há outro caminho que não seja o da aplicação da lei. Ponto. Todos sabemos de onde partem os ataques e ameaças de ruptura, então por que colocar na conta dos outros poderes essa responsabilidade pela "harmonia entre os poderes"?

    Responda
  6. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Chegamos às vias de fato, e sabemos todos que é o ao insano que interessa o clima de confronto instalado para irromper no dia 7. O resumo da ópera incluiu os alertas de praxe, desta vez com o STF vindo a público com menu dos crimes aos quais estarão sujeitos as lideranças e a tropa golpistas. É a tal hora h do dia d ? Se assim for, lei neles!

    Responda
  7. José Cardoso

    É uma tática surrada mesmo. O Getúlio aproveitou a ideia do Hitler para o golpe de 1937, alegando a extrema radicalização do país. E olha que os comunistas já estavam na cadeia depois da intentona de 1935.

    Responda
  8. Ayer Campos

    Lewandovsky já mostrou que os atos de violência podem levar a caterva à cadeia, sem fiança. O resto é presepada do circo encabeçado pelo palhaço-presidente... Aliás, devemos desconfiar da insistência do noticiário em torno dos atos destrambelhados do chefão: será que tudo isso, embora patético e constrangedor, no fundo ajuda também a vender? Será que o li xo governamental ajuda a azeitar a máquina de lucros?

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Seu Ruy, lá no quintal do Hitler eles fizeram a Noite dos Cristais; aqui, vai ser o Dia dos Cristãos. E o Bozo tá muito certo: cristal é tudo coisa delicada, a boiada iria fazer o maior estrago. Heil Bozo!

    Responda
  10. luiz jose almeida fayad

    Os comentários de Ingo e Jochen podem ser comparados aos da Frida e do Hans,depois de assistir a magnífica obra de Richard Wagner, Tristão e Isolda:"Frida,você non axô que o Triston estava um poco cordo?Non,Hans e o axa que Isolda essagero na machiaje,só." Werner,que estava ao lado,se queimou na parada e perguntou:"poxa,voces non apreciaram a peça,só ficam fazendo comentários sobre apárências.E eu pergunto:porque vocês não comentam o artigo?Eu apreciei muito.O importante é a mensagem.

    Responda
    1. ingo collischonn

      Caro Luiz, se prestares atenção, eu somente comentei a questão do ¨Tag¨, não critiquei. Em seguida, noutro comentário, apoiei a abordagem

  11. Paulo César de Oliveira

    Menos, Ruy, menos...

    Responda
    1. MARCELO E P

      PC bate ponto defendendo o governo e acha que no dia 7 vão só lutar por sua liberdade.

  12. SERGIO saraceni

    E daí que stag não exista em alemão? Bolso também não. E por que um genial trocadilho em português precisa ser correto em alemão?

    Responda
  13. Sylvia Alves Corrêa

    A estratégia em curso por Bolsonaro é clara e testemunhada por todos que acompanham a sua danosa trajetória política. Misto de incompetente e insano, tem provocado toda sorte de tragédia no campo da saúde e nos demais setores de responsabilidade do governo federal. Sem entrar em comparações com o outro insano, instigador de uma guerra mundial, o insano tupiniquim se contenta com uma guerra civil para alçar o poder ditatorial. É esperar para ver quem poderá evitar a tragédia anunciada.

    Responda
  14. SERGIO saraceni

    Não passarão.

    Responda
  15. Neli de Faria

    Gostei da licença poética. Todo autoritário é igual! Políticos que só pensam em seu projeto pessoal de poder!

    Responda
  16. Jochen Schmidt

    Deveria ser corrigido em "Bolso-Tag"

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      sei não. também não sei falar alemão, mas acho que deve ser legal a pronúncia, falando rápido e rispidamente "Raichistague".

  17. ingo collischonn

    Mas a comparação é providencial!! Muito boa

    Responda
  18. ingo collischonn

    Caro Colunista!! ¨stag¨ não existe no alemão... Tag quer dizer dia, então o correto seria ¨Bloso - Tag¨

    Responda
    1. ETELVINO Novotny

      Existe e acredito que foi um trocadilho capcioso muito perspicaz. Stag em alemão é cervo...

    2. Neli de Faria

      Licença poética!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.