Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RODRIGO NAFTAL

    O seu grande mérito é que vc não tem rabo preso com a esquerda reacionária e a direita neoliberal e terraplanista. Por ser independente, o rebanho tenta te podar. Parabéns por mais uma conquista para sociedade.

    Responda
  2. Ronald Fedalto

    Parabéns. Parabéns. Parabéns. Continue firme.

    Responda
  3. Leonardo de Souza Lima

    Interessante a escolha de assuntos da Colunista, à luz de sua atuação como parlamentar, especialmente no tocante ao não-alinhamento dela com a defesa dos direitos dos trabalhadores. Talvez devesse abandonar mesmo a política, onde não pode se esconder de si própria, versando sobre assuntos onde não pode e não deve haver sequer polêmica, como o amparo em questões tão importantes, como o ora apresentado.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Se levarmos em consideração o número de meninas que irão se beneficiar é um programa pujante, mas tem que ver primeiro se o Jorge Paulo Leman não construiu uma fábrica de absorventes de baixo custo. Visão exponencial, o fator escala é matéria fundamental ao empreendorismo.

    Responda
  5. adenor Dias

    Se o governo fornece camisinha para a fornicação, qual problema de fornecer absorvente, para as meninas pobres? Tudo que custa dinheiro, é um problema para a turma daqui de baixo...

    Responda
  6. Alberto Miguel

    Apenas com diversidade na política problemas óbvios como este vem à tona.

    Responda
  7. HELOISA HELENA BAILO S ALVAREZ

    Tabata, eu tenho uma visão completamente diferente. Tenho experiência. Nasci pobre. Menstruei aos 11 anos. Estudei o ginásio e o colegial em escola pública. Quando menstruada, usava paninho. Nunca faltei a escola por esse motivo. Nenhuma de minhas colegas faltavam. Em tempos que mamães conscientes abolem fraldas descartáveis, voltando a usar as de pano em prol do meio ambiente, considero um contrasenso tornar absorvente política pública. Viramos mulheres muito fracas.

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Desculpe, mas, o argumento é irracional! A questão ambiental é super importante, mas, terá a menina pobre que pagar por isto mensalmente? O destino da mulher é se sacrificar sempre?

    2. NYMPHA APARECIDA ALVARENGA SIP

      Bom dia. Também usava paninho, mas eram ásperos e desconfortáveis. Só passei a usar absorventes quando comecei a trabalhar e ter minha própria renda. A luta ambiental é importante, mas tudo deve ser contabilizado. O custo em água, sabão ou equivalente, também deve ser mensurado. SIM aos absorventes.

    3. Helio Cardoso

      Entendi, ser forte é de alguma forma resolver uma situação que não chega a ser um problemão para transferir para o poder público. Me faz lembrar que nos meus tempos de grupo escolar e ginásio (não existia modess), nunca ouvi falar desse tipo de problema!

    4. Alberto Miguel

      Sangro demais e paninho não da conta, gostaria de um absorvente para poder estudar tranquila, obrigada. O tabu ainda é grande, o importante é que avançamos.

  8. Helio Cardoso

    Parabéns Tabata. Mas se falasse antes com o ministério da saúde, a lei do "ciclo menstrual" seria revogada!

    Responda
  9. Marcos Malta Campos

    Parabéns, deputada T. Amaral. Fazendo política com P maiúsculo .

    Responda
  10. edilson borges

    absorvente é que nem fralda, um contaminante sério no meio ambiente. não é toda mulher que tem possibilidade de usar coletor, tem questões de higiene que inviabilizam prá parcelas expressivas, ainda assim é a opção mais em conta em médio prazo, ecológica, e que parece atacar os tabús sobre a menstruação de forma mais contundente. a tabata nem sequer menciona coletor, o que me parece estranho. parece até que tem empresa de absorvente botando grana.

    Responda
  11. Jane Medeiros

    Parabéns, Tabata! Nada é fácil, mas, que vitória de longo alcance para tantas meninas pobres!

    Responda
  12. ALEXANDRE DE CASTRO

    Esse País jamais será sério e desenvolvido!!! É tanto projeto assi stencialista barato (que sai caro para a sociedade pagar)!!!

    Responda
    1. adenor Dias

      Cala a boca!