Opinião > A privatização dos Correios é benéfica para o país? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amarildo Caetano

    Recebo sempre minhas encomendas em dia Nào existe o porque privatizar. Seria mais uma privataria .

    Responda
  2. Cristina Dias

    Com a privatização, querem criar mais uma jabuticaba: “Em nenhum dos 20 maiores países do mundo em extensão territorial o modelo é privado.”

    Responda
  3. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Não sabia que era previsto o serviço postal na Constituição como público.

    Responda
  4. Cláudia Aciari

    Os correios não podem ser privatizado, chegam a todas as partes do Brasil. Com um serviço rápido e barato. A empresa privada vai desprezar as cidades que não dão lucro.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Pode ser sim, tanto pode quanto vai! E não vai mais há era greve, vão ter que trabalhar!

  5. josenice nascimento

    Os correios estão cada dia com menos carteiros e mais volumes para entregar, faz mais de dez anos que não faz concurso p carteiros, muitos afastados por doença, muitos se aposentaram. E ainda assim trabalhando sábados domingos e feriados para dar conta das entregas; mesmo com salários defasados, plano de saúde ameaçado por conta do alto valor descontado dos funcionários. Só culpam os carteiros.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Por que diabos precisamos de concurso para carteiro? Pelo amor de Deus! Contrate-se, simples. Concurso para quê? Para fazer greve? Tá cheio de gente querendo trabalhar! Quero ver funcionário estável fazendo greve em empresa privada!

  6. EMANOEL TAVARES COSTA

    Sr José Fior Neto, lamento, mas não estou só. Eu não tenho saudades do tempo em que uma carta levava semanas para chegar ao seu destino. Atualmente eu posto cartas simples e em três dias, no máximo, elas chegam ao destino. Recebo-as também em dia. Não sou um felizardo, sou um dentre milhões de brasileiros. Os Correios, ainda que estatais, não dão prejuízo ao erário. Dão lucro. E é estorvo para os privatistas. Felizmente a Constituição impede a privatização.

    Responda
  7. Laudgilson Fernandes

    Me citem uma empresa privatizada aonde os preços dos serviços não aumentaram de forma absurda e os serviços são pelo menos razoáveis? Light, Super via, Vale do Rio Doce, Comunicação...??

    Responda
    1. Eduardo Reyes

      Vivo! No meu tempo de garoto, possuir uma linha telefônica da TELESP era para poucos abastados! Hoje você consegue adquire um número de celular por R$ 20 em qualquer banca de jornal.

  8. Galdino Formiga

    SIM! É impossível piorar. Artigo em defesa dos funcionários.

    Responda
  9. Helio Cardoso

    Má administração dos po_líticos. Vira e mexe eles botam um viga_rista pra meter a mão no Postalis, que tem um rombo de 7 bi e que está sendo pago pelos funcionários e aposentados. Se for administrado assim como a Receita Federal (que faz até mendigo pagar imposto) é rentável. O saudoso Joelmir Beting dizia: "o único funcionário público que trabalha é o carteiro."

    Responda
  10. João José Aguiar

    Em Balneário Camboriú-SC tem duas agências dos Correios, uma franquia, tocada pela iniciativa privada, e outra estatal. A diferença de atendimento é gritante, aguentar a má vontade e a indiferença dos atendentes funcionários da estatal é um suplício, fui lá uma vez e nunca mais voltei, vou na franquia, apesar de ser mais longe.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Não sei em quê mundo vive o Orlando! Ele acha que os funcionários efetivos que não querem trabalhar são todos monges autruístas a serviço do povo! Por quê fazem greve então? Quero ver fazerem greve quando os Correios forem privados!

    2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      Pena que a maioria das cidades brasileiras onde os Correios estão presentes não conta com a estrutura do Balneário Camboriú e mesmo assim estão lá presentes, prestando serviço à população mais sofrida e pobre.

  11. Paulo Roberto

    Próximo item será o tabelamento do preço dos combustíveis. Tabelar para baixo, bem baixo. Ou o governo deveria incentivar zerando os impostos do carro elétrico. Aí quero ver chorarem.

    Responda
  12. Paulo Roberto

    Os argumentos está expostos nos comentários seguintes. Aqui, por exemplo, onde resido, não entregam nada. Tem que ir lá retirar. Empresa falida que sobrevive de altas taxas e de incentivo governamental. Cabidão de empregos. Demorou para ser privatizada. O próximo item será tabelar o preço dos combustíveis a 4,30 a gasolina e o álcool a 1,80 por litro. Não dá para deixar o mercado regular, visto que é controlado pelos ricaços.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Vamos ver se eles farão greve agora que a empresa será privada, hahaha

  13. Douglas Melo

    Através do subsídio cruzado, onde os 324 Municípios que geram recursos para se manterem, custeiam a manutenção universal do serviço nos demais 5200 municípios, com a Privatização, os pequenos e médios empreendedores serão prejudicados por conta que as empresas privadas aumentarão as tarifas e irão priorizar somente as cidades lucrativas. E assim, a população das pequenas cidades ficarão sem serviço postal e demais serviços essenciais dos Correios.

    Responda
  14. Evando de Abreu

    Provavelmente o jornalista não usa os correios. Taxas fora de qualquer padrão internacional. Não entrega nada. Um elefante com um custo alto e sem nenhum eficiência. Escrever o que não conhece dá nisso. Petista off course

    Responda
  15. MARCIO OLIVEIRA

    Se não tivéssemos privatizado as telefônicas até hoje estaríamos esperando dois anos de fila pra comprar um mísero telefone e tendo que declarar aquela "joia" como bem no imposto de renda, estamos nessa situação calamitosa com o saneamento básico porque não o privatizamos há 30 atrás. Até quando vamos defender pautas que não beneficiam a sociedade?

    Responda
  16. EMANOEL TAVARES COSTA

    Eu não tenho queixa nenhuma dos Correios. Ao contrário, para mim sempre funcionou a contento. Amigos empresários disseram-me o mesmo. É preciso manter incólume o que funciona.

    Responda
    1. jose fior neto FIOR

      Sr Emanoel, o sr e´um felizardo, pois é um dos rarissimos brasileiros que confiam nos correios, que já foi uma empresa de orgulho para o país, e hoje práticamente não existe mais, só funcionando como cabide para incompetentes e corrupção. Saudades daquele correio cujos agentes eram cidadão dignos e gozavam do maios respeito da população.

  17. Paulo Roberto

    Demorou para privatizar. Esse modelo não funciona mais. Se não fosse as empresas de logística para fazer a entrega dos produtos o caos seria muito grande. Estatal inoperante. Demorou!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Os argumentos Max? Empresas privadas fazem entrega atey de domingo, e os Correios?

    2. Max Meirelles Gonzaga

      Cadê seus argumentos?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.