Opinião > A privatização dos Correios é benéfica para o país? SIM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre usei os serviços dos Correios e nunca tive problema. Esse papo de privatizar uma empresa estatal que funciona é um absurdo. Nãooooooo a privatização dos Correios!!!!!
Privatização no Brasil é sinônimo de péssimo serviço e desrespeito ao cidadão. Entra numa agência da Light para ser atendido: uma semana para religar a Luz, como se energia elétrica hoje não fosse um bem essencial. A Vale arrecada bilhões de dólares para quê e para quem? Matar um Rio e pessoas. Super Via presta um péssimo serviço. E por aà vai. Me citam uma empresa privatizada que os serviços melhoraram. ou e que os custos não multiplicaram para o consumidor.
A solução para os problemas dos correios tá no começo do texto: Houve poucos investimentos. Se houve poucos investimentos, e isso está causando os problemas, deve haver mais investimento e mudança na maneira de absorver esses investimentos. As pessoas ainda não entenderam que a privatização é uma farsa: Poucos indivÃduos ficam ricos, a maioria da população se ferra e, na hora do aperto, o ESTADO (com o nosso dinheiro!) amortece a queda, paga algumas dÃvidas, perdoa o resto, e a vida segue.
Quando compro na Amazon, torço para que seja entregue por uma companhia privada... Quando é pelos Correios, até extravio já ocorreu! Certa vez recebi um livro no Domingo, se fosse pelos Correios... Ai, ai! Quando privatizar não vai mais haver greve né? Hahahaha
O governo é um péssimo gestor e as empresas públicas, por interferência polÃtica, se tornam cabides de emprego, então a privatização é benéfica.
O Estado deve cuidar da saúde, educação, segurança e em certos aspectos, transporte e saneamento, o resto, deve ser entregue à iniciativa privada.
Os Correios é uma empresa lucrativa ,com o preço melhor do que as concorrentes .Só não está melhor porque o governo tenta de todo jeito a sucatear para a vender por preço de banana.O correto é investir mais na empresa ,pois ela é um oásis entre as estatais .
Pra quê? Outro dia minha mercadoria foi extraviada. Cabide de emprego e mamata. Privatize já! Se é tão boa que concorra no Mercado. O Estado não nos entrega boa saúde, educação e segurança, então por quê quer ofertar o que não é da alçada?!
A falta de investimentos e a lentidão pela burocracia pública são ações deliberadas do governo, justamente para dar razão ao privatismo.
Vou contar um fato ocorrido comigo sexta dia 3/09/21. Chegaram no mesmo instante a minha porta o carteiro dos Correios e um entregador de uma outra empresa. Tocou o interfone mas com obra em casa ninguém ouviu. O entregador da empresa privada me ligou, fui lá e recebi os produtos tanto o vindo pelos correios como o outro. Se o entregador dos Correios não tivesse chegado no mesmo momento, deixaria um aviso para eu ir buscar a encomenda alhures. Viram a diferença?
Pelo jeito o colunista nunca foi a um CDD dos Correios. AltÃssima tecnologia, tudo informatizado, alta produtividade e eficiência e baixÃssimas perdas. Logicamente, no interiorzão não é assim. Mas no interiorzão sequer tem Jadlog, Braspress ou qualquer outra concorrente, né? Texto fraco, FSP. Da próxima escolham um capitalista mais inteligente. Ficou fácil defender a manutenção da estatização.
Esse tipo de texto tendencioso (até malicioso) desinforma a população e tem por objetivo induzir a erro quanto à privatização desse patrimônio nacional. Se os Correios não prestam um bom serviço, procure a concorrência. O fato é que a estatal é lÃder de mercado e seus indicadores de qualidade são muito bons. Se há alguma forma de "sucateamento" ocorrendo, isso se dá por opção desse governo. Não são os Correios que precisam de modernização, mas sim toda a máquina pública. Privatizar é destruir.
Má administração dos po_lÃticos. Vira e mexe eles botam um viga_rista pra meter a mão no Postalis, que tem um rombo de 7 bi e que está sendo pago pelos funcionários e aposentados. Se for administrado assim como a Receita Federal (que faz até mendigo pagar imposto) é rentável. O saudoso Joelmir Beting dizia: "o único funcionário público que trabalha é o carteiro."
O colunista acredita mesmo que a modernização tende a gerar empregos e que a privatização acelerará as entregas postais?
Se os Correios são superavitários, para que privatizar, senão para repassar recursos públicos para engordar a iniciativa privada?
Claro que é benéfica! Para o e-commerce, evidentemente, quase todo de capital estrangeiro (e para onde vai o lucro), mas não para o consumidor. Aliás, como em toda privatização, só quem lucra é o capitalista, que recebe de bandeja todo o investimento feito no passado pelo Estado.
Péssimo artigo!
O empresário que assina a coluna pode nos dizer a razão do por quê outras privatizações defendidas com as mesmÃssimas razões redundaram em rotundo fracasso? Quanto ele pode nos dizer nos custará enviar um simples objeto de 50gramas? O dobro, triplo ou mais do que os Correios de hoje cobram? A telefonia e a mineração são exemplos do fracasso das privatizações! Empresário é craque em "comunizar" salário. Mais craque ainda em e ficar para si o "capital"! Capitalista só não é na hora do salário!
Privatização seria benvinda se houvesse uma lei que obrigue investir todo o valor arrecadado em obras de infraestrutura no paÃs. A mais de 30 anos o paÃs vem privatizando tudo, o dinheiro some e o governo não investe em infraestrutura e a dÃvida aumenta mais do que bola de neve. Empresas estatais não é o problema do Brasil. O problema é os polÃticos Que se aliam aos maus empresários para sa-qu- ear os cofres públicos.
Interessante que nos EUA , pais de uma democracia liberal os correios são estatais e concorre com empresas privadas e nenhum americano de classe média a grande maioria nem pensa em privatizá-lo. Visite as cidades médias e pequenas do meio oeste norte americano e verá como os moradores defendem esta instituição, considerada de grande valor e respeito na visão deles.
A turma a favor da privatização, diante da realidade, reconhece que os Correios não dão prejuÃzo. Então busca uma saÃda criativa: luta pela privatização para evitar a futura falência... Parece aquele filme (Minority Report, com Tom Cruise) em que o sujeito era preso porque alguém previa que ele iria cometer um crime. É inacreditável que tanto a opinião pró como a contra tratam do assunto sem exibir dados numéricos que poderiam ajudar os leitores a formar opinião.
Prezado Marcelo, estou curioso com uma coisa: qual tipo de desonesto é você? Porque é de uma desonestidade intelectual gritante, esse seu argumento. No despacho de encomendas, a concorrência já é livre: FedEx, DHL e tantas outras já estão disponÃveis ao varejo e aos cidadãos. A troco de que vem você com esse raciocÃnio rasteiro, que oculta esse fato? Para um representante de classe, é muito rasteiro, não acha? Bem, claro que não acha, senão não viria passar vergonha pública...
Moro em uma grande cidade e faço compras pela internet regularmente. Invariavelmente, entre as opções de frete os correios figuram como a mais barata e a mais rápida. Não entendo como, e não vi um único argumento concreto no texto que convença que, a privatização dos correios vai ser bom para a empresa e para o Brasil.
Bem, a entrega pelos correios é, de fato, a mais barata. No entanto, a demora para a entrega é gritante. Aqui onde moro, temos que ir até uma agência ou centro de distribuição para pegarmos a encomenda. Pagamos o frete até nossas casas, mas temos que pegar a encomenda na agência, enfrentando fila e o extravio da encomenda. Feliz é vc, que não passa por isso.
Texto totalmente desonesto, é gritante...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A privatização dos Correios é benéfica para o país? SIM Voltar
Comente este texto