Rodrigo Zeidan > Casa Verde e Amarela é muito pior que o Minha Casa Minha Vida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Não era tão fácil conseguir um imóvel pelo MCMV. Lembro de um motorista de uma locadora, que trabalhava prestando serviço para empresas. Tinha um trabalho regular, e estava longe de ser miserável, mas dizia não ter como comprovar renda para o programa.

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Parece que o professor foi superficial na abordagem. O PMCMV faixa 1 contemplou milhões de famílias com imóveis pelas quais têm que pagar tão somente 120 prestações de 25 reais, que totaliza 3.000 reais. Houve o compromisso formal de contrapartida por parte das prefeituras e/ou governos estaduais em dotar os conjuntos de todas as infraestruturas necessárias.

    Responda
  3. delane José de souza

    Normal! Mãos podres estragam tudo que tocam.

    Responda
  4. João Leite Leite

    O problema não é falta de moradias, é falta de dinheiro no bolso do trabalhador para pagar aluguel ou prestação da casa própria. Deem aos trabalhadores o que é deles por direito constitucional. Com o salario merreca do governo falta tudo para o trabalhador. inclusive alimentação. Todos esses programas assistencialistas são a maior fonte de cor- ru- p.ção e é usado como moeda de compra de votos.

    Responda
  5. Olavo Cardoso Jr

    Praticamente não fala do Casa Verde e Amarela. Só abre a boca pra dizer q é ruim pq os recursos são "ínfimos", e q podem em parte ser utilizados para reformar o q já existe, o q é bom e mais barato. Em suma, é artigo com viés ideológico. E o cara se apresenta como "doutor"? Pra escrever com tom político? kkk. Esses são os "especialistas" q dão pitaco hoje em dia na imprensa. Não convencem ninguém, a não ser os q já pensam como eles. Credibilidade zero.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Bella e sucinta análise, caro Rodrigo. Você tocou no ponto central, e eu gostaria de enfatizá-lo: políticas públicas devem ser feitas em regime de concertação. É a tal da "sinergia", que o corporativês tanto desgastou. Políticas públicas devem repercutir umas nas outras, energizando se mutuamente, refletindo e contendo princípios e orientações comuns. Ocorre que, no Bozoverno, a coisa menos comum são princípios e planejamento.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.