-
Nivaldo Dias
Carambolas, por quá não ensinamos nossas crianças a arte da criação literária ? Prata é Ouro
-
JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA
Prata, aqui na terra nem tão jogando bem futebol. Tem muito choro e a chuva agora é pouca; mas o que quero lhe dizer é que a coisa aqui tá de um verde-amarelo mofado.
-
MARIA STELA C MORATO
Mesmo que os poetas como os cegos sabem ver na escuridão. Lindo poeta Antonio.
-
Elizete Barioni Abdala
Maravilhoso! Parabéns por exprimir tão bem o que muitos vêm sentindo nesses dias tenebrosos. Emocionou, tocou profundamente . Vamos sim voltar para o nosso lugar!
-
RODRIGO NAFTAL
Parece que o debate político e a disputa pelo poder fez aflorar supostas visões inconciliaveis de mundo. Mas na prática, às divergências eram mais aparentes do que reais. Essa tensão fez surgir um discurso de ruptura a democracia. Só a poesia de Prata para nós salvar.
-
BRUNO JOSE FORTES
Mas, sei, que uma dor assim pungente, não há de ser inutilmente... Vingaremos nossos poetas. O Brasil sairá dessas trevas.
-
Diva Negri
Pois é...muito triste!
-
MARIELE FLORENCIO
Que texto maravilhoso impossível não chorar
-
Lucas Lima
-
Silvana Assumpção
lindo, emocionante, que vontade de chorar
-
eloisa ponzio
Que maravilha, Antonio! A escrita- denúncia, a escrita-resistência, a escrita-atenção. Minha terra sem palmeiras, onde canta o sabiá? Deus, salve o Brasil!
-
José Cardoso
Muito bom. É a versão erudita daquelas mensagens do zap, recordando os tempos do drops dulcora, do parece linho mas é linholene, e do dentifrício contendo hexaclorofeno nas listras vermelhas.
-
MARCELO ROCHA
Lindo texto! Construimos esse país, como nossos antepassados e nossos contemporâneos, por isso andaremos de cabeça erguida e miraremos o bem estar de nossa nação para um futuro promissor para nós, os nossos e também dos outros.
-
Bianca Moreira
Que texto lindo e emblemático. Vou repetir sempre como uma oração: "não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá",
-
Luiz Castro
Muito tocante. Diante do avanço proto-fascista, a sensação de perda é compartilhada por quem vai e por quem fica
-
WILLIAM KERN
Lindo texto, tocante, triste. Obrigada mais uma vez Antônio Prata por trazer a beleza das palavras.
-
Maria Ines Polotto
Era para chorar mesmo? Será que voltaremos para lá?
-
ROSANE ACEDO VIEIRA
Saudades de um país do futuro.
-
Flavia Martins Celestino
Prata, muito lindo. A saudade as vezes dói.
-
Nelia Rios
Vontade de chorar!!!! Quer dizer já estou chorando
-
Chiara Gonçalves
Uau!
-
SUELI Iossi
Emoção pura!! E ao mesmo tempo medo de que a,esperança que é sempre a última que morre, desta vez pereça neste Brasil tão cheio de ódio! Obrigada Prata, por nós trazer à memória e,ao coração, tempos em que o Brasil era motivo de orgulho, mesmo com as suas vicitudes!
-
MARCOS BENASSI
Justa Lerda, Poesia concreta. Refundada com base em Prata. Prata da Casa, Casa Grande, Casagrande na senzala, jogando uma pelada. Olhares mil apontados à bola, todo mundo de Pratiscópio, todos: o mundo virou caleidoscópio. Cornucópia de alegrias, tocando trompas de Falópio. Nesses mares navegamos, com monstros cruéis e veganos, TerraVista, sim senhor, dia de Glória, aniversário - é Prata, é Prata, é Prata,Prata, Prata. Prá-Tim-Pum: flatos! flatos! flatos! Práticamente, num disse nádegas!
-
MARCOS BENASSI
Opa, clarear é preciso, escrever não é preciso: EU num disse nadegas!
-
-
adenor Dias
Infelizmente muita gente dos dias de hoje, pode até ler este texto que não entenderás o que o autor quis dizer!
-
Rosamaria Silva
O texto nos remete à um turbilhão de boas lembranças e que, contudo, apontam pra constatação da gentileza, da leveza perdida.
-
Alcione Malheiros dos Santos
Saudade de tudo isto!! O exilio é muito doído!
-
carlos campos
Depois de ler e reler este texto várias vezes , encontro no YouTube , o clipe oficial da cantora portuguesa Carminho , cantando a música Sabiá de Chico Buarque e Tom Jobim ( meu Deus , que música) no Rio de Janeiro. Um acalanto , um presente do deuses para nossos ouvidos. Fica a dica , espero que quem ouvir , sinta a mesma emoção que eu senti, graças ao Prata , o cara que escreve textos insuperáveis.
-
Marcelo Luiz de Lima
Lindo, Antônio!! Embora,depois da leitura,tenho ficado deprimido e me lembrei da frase mais triste da literatura universal (na minha modesta opinião). "Nós somos os mortos"
-
Beatriz Prado
Acabou chorare no meio do mundo Respirei eu fundo, foi-se tudo pra escanteio Vi o sapo na lagoa, entre nessa que é boa Chorei aqui.
-
MARCOS BENASSI
Chora, Beatriz chora, que não é perdido um choro vívido. Não pra quem, da coisa, entrou no espírito.
-
-
MARIA Lucia Camargo ANDRADE
Muito bom! Saudades ! Lírico
-
luiz jose almeida fayad
Brasil meu Brasil brasileiro/ mulato inzoneiro/vou cantar-te nos meus versos/Brasil samba que dá /bamboleo que faz gingar... Eita meu Brasil,terra amada por Deus elaborada,num domingo para esculachar.
-
carlos campos
Arrepiante ! Texto digno de ser lido e relido várias vezes, um primor. Obrigado Prata , por mais uma vez , encher de emoção meu velho coração.
-
Sylvia Alves Corrêa
Lindo texto. Acompanhei com um misto de saudade e tristeza todos os fatos e pessoas que o artigo evocou. Distantes de tudo que nos faz bem, perto de tudo que está demorando em ser tão ruim, estamos todos exilados.
-
Virgínia Oliveira
Lindo, Prata!
-
Vitor Viola
Fui junto e não volto mais.
-
MARIA CORINA ROCHA
Vamos de mãos dadas
-
RICARDO BATISTA
Lindo! Você vai voltar, sim. Não se esqueça, mesmo o dia da marmota uma hora parou de se repetir.
-
MARCOS BENASSI
A esperança é sempre a penúltima que morre!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.