Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo De Lima

    Guedes também xingou a primera-dama do governo francês, esposa do Macron, de velha e feia. E por isso obtever risos da platéia de empresários em Fortaleza. Não sei se havia empresárias ou esposas tb velhas e feias na platéria tirando onda da francesa.

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    As falas do ministro Guedes dentro do contexto: 1. Empregadas domésticas indo para Disney foi para exemplificar cambio excessivamente desvalorizado. Quando pessoas com os menores salários de um pais de renda média fazem viagens internacionais, algo está errado. E estava mesmo. 2.Filho de porteiro ir para a universidade, o ministro estranhou a concessão de financiamento estudantil para quem havia tirado zero na prova e não a profissão do pai. Financiamento é para pobre; rico não precisa.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Esta federação move de acordo com a conveniência do momento. Quando a única montadora de veículos do estado, preferiu expandir com a sua nova fábrica , indo para Pernambuco e a refinaria de lá preferiu montar sua fábrica de acrílico na Bahia, não moveram nenhuma palha e nem um anúncio de protesto, isto tudo no governo de Lula, bem diferente de S.Paulo onde as lideranças empresarias e políticas defenderam as montadoras instaladas aqui no estado.

    Responda
  4. Robson Simões

    Bastante oportuno a lembrança de fatos ligados a esta federação bem "mineira " no seu modus operandi.

    Responda
  5. Susana Souza

    Infelizmente a reportagem não considera nenhum aspecto das incríveis ações que as Instituições como Sesc, Senac e SESI fazem em todo o Brasil, possibilitando a milhões de pessoas acesso à cultura, educação, esporte, lazer, saúde, assistência odontológica, entre outros. Sem estes espaços, milhões de pessoas jamais teriam a chance de conviver em ambientes acolhedores, acessíveis a todos os públicos e que respeitam toda a diversidade. São espaços que mudam a história de vida de quem os frequenta.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      O tanto de dinheiro que eles arrecadam, pelo menos os cursos técnicos deveriam ser gratuitos ou acessíveis, só que não é o caso. Deveriam utilizar o sistema S pra qualificação profissional e reinserção de pessoas desempregadas, empresariado reclama muito de falta de mão de obra qualificada mas parece que tudo é descasado.

  6. Luciano Napoleão de Souza

    Ficou fora da patota e da bolha canhota a imprensa ativista não perdoa. E olha que a única coisa que a FIEMG fez foi destoar da FIESP/FEBRABAN ao fazer uma cobrança mais ampla pela democracia ao citar os excessos inconstitucionais do STF. Para estes a Foice faz vista grossa. Além de censurar comentários de leitores conservadores.

    Responda
  7. José Cardoso

    Lembrou bem. É preciso podar o sistema S. Torná-lo voluntário, a empresa que quiser faz sua doação. Está certo o Paulo Gudes.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Ou está certo no que diz ou no que faz. Os dois não dá. Jegues é o pior ministro que já tivemos em sua área.

  8. Rocia Oliveira

    O tema principal desapareceu para dar lugar a informação requentada.

    Responda
  9. Luiz Almeida

    Mineiro é aquela coisinha sem sal sem pimenta, onde tem governo, tem um político mineiro pendurado. O maior exemplo era aquele Tancredo Neves, esquerda, direita, centrao ou militares, lá estava o tiozinho agarrado.

    Responda
  10. Olga Cunha

    O que vêm a ser "empresários estabelecidos"?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      São empresários donos e administradores de empresas reais e não "empresários de boquinhas". Tente descobrir de qual indústria o Skaf, presidente da Fiesp, é dono.

  11. Adriano Ferreira

    Excelente, Elio Gaspari! Sempre leio e acompanho sua coluna. Parabéns!

    Responda
  12. ALUIZIO A DE BARROS

    Algum leitor ainda lê esta coluna? Eu. Leio de vez em quando para confirmar que não vale a pena.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Muuuuuu

    2. Luiz Almeida

      Se não vale a pena, leia a Folha Universal, com certeza você achará colunistas mais alinhados com o seu pensamento. Seja feliz e tenha um bom domingo.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Algum leitor lê os comentários do Aluizio? Eu. Leio de vez em quando para confirmar que não vale a pena.

    4. Luiz Almeida

      Você lê, mesmo que para reclamar. Só falta escrever que no seu tempo as coisas eram melhores.

    5. Eduardo Luiz De Faria

      Se lê é leitor, obviamente. Eu sou há décadas.

    6. Erica Luciana de Souza Silva

      Aloizio, acompanho a excelente coluna do Gaspari. Conheço muitas pessoas q fazem o mesmo. O q está te faltando é perceber q o assunto q te desagrada, não é visto da mesma forma por outros, e q isso não torna a coluna ruim.

    7. jose roberto Dias

      È cara, a verdade nua e crua dói muito . Pura verdade o retratada nessa excelente coluna