Opinião > O cristofascismo dos púlpitos e do armário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma boa leitura sobre as relações Estado-Igreja é o livro Mussolini e o Papa.
Acerta em tudo o autor. E é um horror!
Bobagem. A religião sempre foi manipulada por esta ou aquela facção polÃtica. Isso porque o ser humano religioso é também cidadão e se embarca em propostas polÃticas como ferramenta para conservar ou mudar a situação social. Cristo (a fé) está acima dessas polarizações e ajuda a superá-las com a proposta de fraternidade universal. As alcunhas fazem parte do jogo de tentar denegrir quem não tem força polÃtica para mudar a realidade a seu gosto....
nem por isso deixa de haver evangelicos fascistas que apoiam bolsonaro. agora, cristofascismo é meio absurdo, porque cristo e fascismo nada tem a ver.
Excelente.
É isso daÃ, seu Ronilso, talkou e disse: trazer o cristofascismo à baila é fundamental, para depois neguinho não poder dizer que lhe passaram a perna ou qualquer outra estultice do ramo. Quanto ao armário, é sinal dos tempos: nas últimas décadas, tem sido possÃvel aos gays sair de dentro dele. Agora é a hora e a vez dos autoritários, uai. Também os fascistas são filhos de Deus; inclusive, mais filhos do que os outros. Há quem diga que são filhos de outra coisa, mas não eu, moço educadinho...
Existem outras minorias que o elegeu, uma maioria em nÃvel nacional é sempre um conglomerado de minorias. Não tenho estatÃsticas, apenas penso que o Bozista ód. io, raiz, seja em número muito baixo e que os outros tem chance. O Bozo sairá em 2023 mas levará anos para limpar tudo.
Para aqueles que acreditam que o Jairista é tudo igual está enganado. Esse tal de cristofascismo é apenas um dos aspectos que a indústria de fakes que levou o Coiso ao poder trabalhou.
Creio e apenas penso pois não tenho acesso a nenhuma pesquisa ou estatÃstica.
Creio eu, Benassi que essa indústria de fakes idiotizou (li o termo essa semana num comentário - excelente) setores da população. Creio eu que Jairista raiz, o Jairista que expele ódio seja apenas uma pequena fração da sociedade.
Não são iguais *mesmo*: os fãs do Jair Rodrigues e do Jairzinho, são tudo gente boa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O cristofascismo dos púlpitos e do armário Voltar
Comente este texto