Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Augusto Campedelli

    PVC, por favor, como jornalista vc deveria se informar muito melhor... a Anvisa não tem papel policial! A obrigação era da delegação argentina

    Responda
  2. Nelson Oliveira

    Alô, PVC! A Anvisa "anvisou", sim! Mas este é o país da maracutaia e da tramoia, onde ninguém quer respeitar a lei, principalmente o PR.

    Responda
  3. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Antes do PVC deferir sua sentença, seria prudente dar uma lida na coluna ao lado da sua, do bem informado Juca Kifure

    Responda
  4. MARCO ANTONIO TEIXEIRA PORTO

    PVC é um dos nossos melhores jornalistas esportivos, mas faltou apuração à elaboração deste texto. A Anvisa está correta.

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    É o cúmulo da alienação.

    Responda
  6. eli moura

    os argentinos, mentindo ou não, contagiados ou não, ilegais ou não, estavam aqui no país desde sexta feira. Ninguém os impediu de ir ao estádio e ao corinthians para treinar. Mas ha apenas seis horas de os argentinos deixarem o pais, pois sairiam do estádio direto ao aeroporto como o fazem em todos os jogos, logo após o jogo começar se monta rapidamente o circo? Será que foi tudo armado? Quem acredita ainda na Anvisa? So para lembrar 583 mil.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Mas que coisa. Pelo visto o Armando é daqueles que considera que um erro justifica outro maior ainda

    2. Marisa Coan

      Não inverta os polos.

  7. Marion Brepohl

    Puxa. Gosto do PVC. Mas nessa acho que ele tá meio desinformado

    Responda
  8. raimundo nonato pereira menezes

    Alguem avisa ao desinformado aí que os argentinos deram declarações falsas em documentos oficiais.

    Responda
  9. SERGIO DINIZ

    Acredito que você só entende e se informa sobre futebol. Que comentário infeliz!

    Responda
  10. Francely Bretas

    Tá por fora PVC , deu uma barrigada , a Anvisa avisou os argentinos e a comebol e deu as orientções pra eles sobre como legalizar a situação dos jogadores , mas não seguiram. Você culpa a Anvisa e não os argelinos e a comebol, que são os que transgrediram as regras sanitárias brasileiras. O que aconteceu com o seu julgamento? Você defende o transgressor e condena quem está querendo aplicar a lei?

    Responda
  11. Manoel Bolonha

    Não concordo com o Sr. PVC, provavelmente por não ter o que comentar já que não houve jogo. Não jogue nas costas da Anvisa a malandragem e irresponsabilidade dos hermanos!!

    Responda
  12. rodrigo herman da silva

    A ANVISA cumpriu a lei, ela é única certa dentre todos os envolvidos. A lei não tem melhor ocasião ou hora para ser cumprida, o que ela não pode ser desobedecida!

    Responda
  13. Lisandro von Muhlen

    Vergonha mundial criaram aqueles que tentaram burlar o protocolo sanitário brasileiro. A Anvisa apenas escancarou o fiasco para o mundo. Irrite-se com a mensagem, não com o mensageiro.

    Responda
  14. PATRICIA CARVALHO

    Atualiza a reportagem, porque, além de mentirosa, presta um desserviço. Corre, porque tá feio. Horroroso.

    Responda
  15. Josué Augusto Amaral

    Jornalista medíocre

    Responda
  16. Saulo Rocha

    Alô, é o Diretor de Redação da Folha? Sim? Por gentileza, poderia me contratar, porque para escrever artigo sem apuração e recomendar que a equipe da ANVISA acompanhe noticiário futebolístico, eu faço isso bem. E com um salário menor.

    Responda
  17. Rodrigo Macedo

    Parabéns Anvisa! A Anvisa acertou! A culpa é do futebol que é repleto de corrupção, composto por calhordas que se acham acima do bem e do mal. Parei de acompanhar futebol há alguns anos e não me arrependo. Antro de gente alienada e corrupta.

    Responda
  18. delane José de souza

    PVC já escreveu que "Messi poderia ter todas as mulheres que quisesse". Os quatro jogadores argentinos podem mentir impunemente? A ANVISA fez o certo. Cumpriu seu papel.

    Responda
  19. LUIZ CARLOS GAMBERINI

    A cabeça do jornalista è do tamanho de uma bola com as coisas que tem dentro de uma bola Mentir pode Achar que se dar jeitinho pode Por isso o brasil ai sim é visto como república de bananas O jornalista talvez se sinta melhor

    Responda
  20. delane José de souza

    Os jogadores deram informações falsas. A ANVISA agiu corretamente. Se o time não foi o ideal importa menos. Importante é que mostrou é que não admitimos ver a Nação transformada em republiqueta de bananas.

    Responda
  21. Carmine Raffaele Arnoni Neto

    O mundo desse PVC é do tamanho de uma bola de futebol,será que ele é homem pra dar informação falsa quando entra na Inglaterra? Gozado que esse jornalista crítica as fake news mas acha honesto um jogador de futebol falsificar um documento ao entrar no Brasil

    Responda
  22. Waldir Roque Maffei

    Que vergonha mundial? Tem tantas vergonhas hoje, que o futebol seria intocável? Parece que, para os cartolas do futebol, tudo é negociável. Não foram os jogadores argentinos que mentiram as informações? Então, querem agora achar que a Anvisa seja o patinho feio! .... Menos hipocrisia!

    Responda
  23. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    que cumpram a lei

    Responda
  24. benjamim picado

    PVC não lê Octávio Guedes

    Responda
  25. Eitan Berezin

    Liberaram nas mesmas condições na Copa América.”quando a portaria já estava em vigência. Não pode ser às vezes pode as vezes não pode.

    Responda
  26. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

    A Anvisa errou feio. Se o ingresso dos quatro atletas de fato coloca em risco a segurança sanitária do país, de que adianta a intervenção depois deles terem tido contato com os outros integrantes da delegação Argentina e em campo com os brasileiros ?

    Responda
    1. Marisa Coan

      Vale o seguinte, se alguém já tivesse sido contaminado , um problemão, caso contrário, um problema a menos.

  27. Silvio Alpendre

    Quem "errou" num documento oficial Brasileiro? 1 argentino? 2 argentinos? 3 argentinos? Ou seriam 4? E a AFA só soube disso qdo a bola estava rolando? Tá certo, o nosso país pode tudo. Já me esquecendo disso.

    Responda
  28. Fernando Candido

    Passando pano pros fora da lei? A Anvisa notificou, nao cumpriram, foram presos. Ponto final. Vergonha é dos malfeitores!

    Responda
    1. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

      Se a gloriosa Anvisa tivesse autuado o Capetão Bozo em todas as vezes que ele quebrou protocolos sanitários certamente os estrangeiros não pensariam que aqui não tem Lei

  29. eli moura

    não tem explicação, jamais deveriam ter invadido o campo, seja anvisa seja policia federal, seja lá o que for, sem autorização do juiz. Houve 3 dias para resolver, até a saída do hotel ou a entrada no estádio poderia ter sido bloqueada, mas jamais alienigenas deveriam invadir o campo. Leis e regras não devem ser burladas, mas jamais deviam ter deixado o jogo começar, se o fizeram foi com uma unica intenção de dar um show, foi um show de horrores.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Hahahahah. Pro Armando as leis da FIFA são soberanas . Hahahaha. E claro, frente aos sagrados interesses da CBF/Fica, a saúde e a vida vem em segundo lugar

    2. Ricardo de Oliveira

      Armando Moura, quanta besteira! "Juiz de futebol" é um termo infantil. Em qualquer canto desse planeta há Leis de um país e Juizes de verdade. Um navio de cruzeiros italiano ancorado em Santos está sob as Leis brasileiras; em alto mar, chamafas águas internacionais, está sob Leis italianas dentro do navio. O que acontece dentro do navio depende de onde ele está no momento do evento e não depende só da opiniao do Comandante como você acredita erroneamente

    3. Eitan Berezin

      Porque na copa América foi liberado ?

    4. eli moura

      começou um jogo internacional, este jogo está sob as regras da fifa, assim como quando se entra em um avião quem define o que pode ser feito é o comandante do voo, jamais um policial federal ou qualquer outra coisa parecida. A lei dentro do campo é controlada pelo juiz, se o pais não aceita isto não participa. Mas a questão é outra, o que houve que alguns acharem que estavam no circo e resolveram dar um show, a coisa devia ter sido resolvida antes ou depois.

    5. Fernando Candido

      Armando, se começou o jogo, a lei nao vale?

  30. Raquel Stucchi

    Sou fã dos seus comentários, PVC, mas discordo de você nesta análise. A ANVISA trabalha contando com a responsabilidade individual de cada pessoa vinda dos 6 paises no cumprimento das nossas regras sanitárias. A ANVISA não é detetive para fiscalizar cada pessoa - poderia ser, mas não tem estrutura para isso. Caso os 4 jogadores não entrassem em campo, o jogo teria acontecido e a ANVISA interpretaria como se estivessem cumprindo a quarentena. A ANVISA acertou. Merece medalha de diamante.

    Responda
  31. Ricardo de Oliveira

    Escreveram aí para baixo que somos republiqueta de bananas. Não somos faz muito tempo, estamos entre os 10 países mais ricos do mundo, e as Leis e instituições estão bem, e sendo fortemente testadas no momento. Esse episódio sinaliza justamente isso para o mundo, daqui pra frente, vão pensar duas vezes antes de querer bagunçar aqui. Não gosta, vai pro Afeganistão, lá o Talibã é extremamente religioso e se impõe por armas, como você defende e acha bom

    Responda
    1. Ricardo de Oliveira

      Quanto ao PVC, lamentável, defendendo os mentirosos. Se fosse no Reino Unido eles não tentariam. Já temos Leis, precisamos impô-las, aqui dentro e para os de fora também, para sermos respeitados como a Grande Potência que já somos, apesar do pequeno presidente da vez e da enorme desigualdade. Estamos entre os 10 mais ricos do mundo, tá ruim? E os 190 países atrás de nós?

    2. eli moura

      Está viajando na maionese, o brasil já tem o 12 º pib do mundo e descendo a ladeira. As instituicões estão fracas como nunca, nunca tivermos executivo, legislativo e judiciário tão ruins pos 1988. Não precisa ir ao Afeganistão, os talibans ou talibananas, milicia armada, também connhecidos como PMs estão aqui. O deus, de noevangélicos acima de tudo (só está na goiabeira) é o mote deste governo . Viramos uma republica de bananas verde e oliva. O mundo nos quer distante.

  32. Marisa Coan

    Anvisa agiu corretamente, os hermanos mentiram e falsificaram documentos e nós é q passamos vergonha, colunista? Vergonha deles de agirem de má fé.

    Responda
  33. MARCOS BENASSI

    Caro Polivinila, não tenho hábito de comentar seus textos por conta da minha fauta de interesse na palta. Entretanto, como a Anvisa é a bola da vez, interessou-me, e venho aqui chatear (nas duas acepções): cara, a Anvisa informou aos cartolas argentinos, dias antes da contenda, presencialmente, em reunião. Os caras fizeram documentação fajuta, não deram bola para as advertências e driblaram as equipes que foram ao hotel e ao estádio. E vossa mercê bate em quem protege os demais boleiros?

    Responda
  34. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Pior do que isso foi fiuk imitando Amy Winehouse travada de goro

    Responda
  35. Jose Carlos

    Há muito tempo não perco meu tempo com futebol, sobretudo artigos sobre futebol. Mas, o título é pura bobagem. Na próxima vez eles se comportam e seguem as leis brasileiras, sanitárias ou não.

    Responda
  36. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Erra PVC. A questão é que os Argentinos nunca consideraram cumprir as normas sanitárias, falsificaram documentos e Mesmo avisados e orientados deram de ombros. Demonstrar arrogância é o que restou aos argentinos.

    Responda
  37. Rubens De Oliveira Moreira

    Apurou direitinho PVC? Os caras falsificaram documento público. Crime, amigo. Mei tacanho esse comentário

    Responda
    1. Fernando Candido

      Ricardo Corbett, na sanha de reclamar de tudo esquece quem que é responsável por fiscalizar o Excrementissimo.. porque nao cobra da PGR? do Aras? Concordo com o Rubens, crime é crime.

    2. MARCOS BENASSI

      Também achei, carro Rubens!

    3. Ricardo Corbett

      Papo furado, é noticiado ha mais de 20 dias que argentinos que jogam na Premier (com nome e sobrenome) viriam para o classico. A PF/Anvisa deveriam ter barrados os 4 atletas na chegada, mas preferiram os holofotes. Ontem o Coiso mais uma vez descumpriu normas da Anvisa, e sabem o que aconteceu? Xongas

  38. Anna Amélia Meule

    Pois neste caso, achei que a Anvisa fez foi é muito bem.

    Responda
  39. Carmine Raffaele Arnoni Neto

    Esse PVC é tão pequenininho e outra coisa a saída é o Bozó declarar guerra contra a Argentina

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pelas Malvinas! Hahahahah!

    2. Geraldo Caetano Rodrigues

      Quanta bobagem Carmine.

  40. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Anvisa manda obedece quem tem juízo e bozo tomou passa moleque

    Responda
  41. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Bozo negacionista é a causa da confusão

    Responda
  42. Fatima Marinho

    Foi errada a atuação da Anvisa, não dá para aplicar aos Argentinos a quarentena porque eles informaram corretamente a origem da viagem. Anvisa não pode tomar atitude como essa somente porque conhece os jogadores, isso está na entrevista do presidente da Anvisa. Milhares de pessoas entram no Brasil vindas da Inglaterra, mas por embarcar de outro país Europeu driblam a vigilância do aeroporto. A vigilância não pode se basear em conhecimento pessoal, a quarentena está sendo driblada por outros.

    Responda
  43. Marco A Moreira

    Li e reli a opinião sobre a Anvisa e confesso que não entendi os argumentos do colunista. Se a Anvisa avisou as confederações no Sábado as mesmas estavam cientes e sabiam que os jogadores não podiam jogar, treinar … Se aconteceu dessa forma , independente de qualquer ação mais rápida ou lenta, a Anvisa fez seu papel corretamente.

    Responda
  44. João Braga

    PVC, ao menos leia nessa mesma edição o depoimento do presidente da Anvisa. Vc julga com rigor nosso país provavelmente baseado em ouvi dizer. Defende jogadores argentinos arrogantes e mentirosos. Nos USA provavelmente ficariam presos.

    Responda
  45. Juan Valdomero

    Com um bozominion que participou sem mascara de atos antidemocráticos ao lado do tenente-cloroquina, o tal de Barra Torres dentista da marinha pode se esperar o que?? Só m3r.da...

    Responda
    1. Juan Valdomero

      E pior, a mando do Carluccio...

  46. Juan Valdomero

    Com um bozominion que participou sem mascara de atos antidemocráticos ao lado do tenente-cloroquina, o tal de Barra Torres dentista da marinha pode se esperar o que?? Só m3r.da...

    Responda
  47. EDMUNDO NASCIMENTO

    lamentavel este jornalista de araque querer culpar a Anvisa pela presepada dos jogadores argentinos, suportados pela afa cbf e fifa que so se preocupam em ganhar dinheiro e muito dinheiro !

    Responda
  48. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Na mesma edição que vc afirma o que afirma o presidente da Anvisa explica com detalhes o que aconteceu . Incrível que jornalistas como você , que militam pelas coisas bem feitas , posicionem-se com tanta veemência contra uma instituição que tem se mostrado firme em defesa da saúde coletiva . Pior que não é só você agindo assim , seus pares , notadamente a da TV em que trabalha , assumem a mesma opiniao , mais preocupados com o jogo que não narraram do que com o desvio de conduta dos envolvidos

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Dionyzio, organizada, educadíssima e clara esta sua mensagem. Se alguém esperava uma peroração dionisíaca, repleta de non sense bacante, você surpreendeu. Nada como dar sentido civilizado aos nomes gregos.

  49. Valdo Neto

    O verdadeiro agente da Anvisa nessa palhaçada estava no palácio do planalto, pois apenas a ele interessaria melar a transmissão da Globo e rotular argentinos de criminosos.

    Responda
  50. claudia siqueira

    Perdão, mas você se precipitou nesse artigo. A Anvisa comunicou com antecedencia, inclusive em reunião com todos os envolvidos de que os 4 deveriam ficar no hotel. Não tem justificativa pra eles estarem em campo. Esse ataque à Anvisa por parte de brasileiros é a coisa mais triste que se lê nos jornais hoje.

    Responda
    1. MARCELO E P

      Acho que vc acha bastante coisa maia triste sim, quem dera fosse essa nossa pior vergonha e preocupação.