Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    “ética, equidade, justiça, abertura e transparência”. Creio que a ética que faltou ressaltar no artigo é a ética do Partido Comunista, e não a ética que seria melhor para o povo chinês.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Influenciar o homem massa. Radio. Cinema. TV. Com a mudança estrutural do cérebro e emoções provocadas pela indolência e força dos meios de comunicação que pôs o livro de lado, passou a ser empregada a Internet, o vídeo game e as inovações no cinema. As pessoas em geral tem fraca vontade própria e força de vontade, presa fácil das manipulações e rebaixamento da espécie humana, em beneficio da grande cobiça por poder e dinheiro.

    Responda
  3. Miriam Dinelli

    Em incipiente projeto de adotar um cãozinho, naveguei no portal de uma Ong para doação de animais e imediatamente todas as páginas que agora acesso tem propagandas de alimentação e cuidados pet. Quando adquiro algum ítem, o mesmo processo: depararei tediosamente com ofertas de itens semelhante e afins. O "Grande Irmão" sabe como respiro, como meu coracão bate e até antecipa minhas aspirações antes que eu mesma me dê conta para onde caminham minhas tendências. Asimov você era vidente ??

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    As propostas chinesas de regulação são surpreendentemente equilibradas, dadas as tendências autoritárias estatais. De todo modo, como uma reflexão importante, o estado se põe como um ente regulador do cuidado dos agentes sociais uns com os outros, exercendo esse papel de "grilo falante" ativo. Em princípio, super louvável.

    Responda
  5. Valmir Azevedo

    Eu gostaria de saber o que os algoritmos "sabem" mais que eu sobre mim, aqui teria que ser transparente a esse ponto, pois diz respeito a segurança e ao direito do indivíduo.

    Responda
  6. Valdeci Gomes

    Parabéns à China, a população não pode continuar reféns das big techs, que trata a net como terra de ninguém, imune ao controle e as leis.

    Responda