Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. edilson borges

    muito moradores de campinas, mesmo aqueles que não tinham costume de ligar tv de manhã como eu, assistiram ao vivo o acontecimento pq tinham ligado a tv prá saber alguma coisa sobre a morte do toninho na madrugada anterior.

    Responda
  2. edilson borges

    muito moradores de campinas, mesmo aqueles que não tinham costume de ligar tv de manhã como eu, assistiram ao vivo o acontecimento pq tinham ligado a tv prá saber alguma coisa sobre a morte do toninho na madrugada anterior.

    Responda
  3. Werner Koenig

    Dia sete de setembro de 2001 viajei para os USA, visitar minha irmã que morava na Pensilvania. Levei alguns artigos em vidro, de Poços de Caldas-MG, de presente. A alfândega em Chicago criou um caso, devido à imagem no raio-X de um "artefato desconhecido". E quatro dias depois...o inimaginável aconteceu. Quem estava lá se sentiu inseguro e desamparado. O mundo, como o conhecíamos, não voltou a ser o mesmo.

    Responda
  4. Leandro Batista

    Estava indo para última aula de história, antiga 8º série. A professora entrou na sala desesperada liberando a turma dizendo que as nossas vidas iriam mudar para sempre a partir daquele data 11/09/99. Ao chegar em casa, presenciei o segundo avião colidir com as torres. Há 20 anos, hj eu tenho 35 anos.

    Responda
  5. Sandro Carvalho

    Estava no escritório, em minha sala trabalhando, quando um colega me chamou para ver algo de grave que a TV, que havia na sala de recepção, estava exibindo, que os EUA estavam sendo atacados. Fui rápido olhar e ao olhar para a TV, a primeira cena que vi foi a das duas torres em chamas e estarrecido pensei, por um instante, que a terceira guerra mundial estava começando. Foi muito, muito triste aquele dia.

    Responda
  6. Ana Cláudia Corrêa

    Eu havia saído da casa da minha tia em SP, na Vila Romana. Ficava lá uma vez por semana, para assistir às aulas do mestrado em História que fazia na PUC. Nesse dia eu faria meu exame de Qualificação. Estava no ponto do ônibus que ficava em frente a um barzinho. A TV era voltada para a rua e assisti as primeiras imagens do atentado. Ainda não se sabia exatamente do que se tratava. Tudo estava muito confuso e eu ansiosa pelo "teste" que me esperava. Nunca mais esqueci.

    Responda
  7. Antônio Augusto Soares

    História do carneiro e do bode, em Daniel, o visionário do Velho Testamento. Simples assim.

    Responda
    1. Sérgio Queiroz Garcia

      E toda vez vai ser a mesma coisa??? Profecia furada, pinçada e tirada de contexto. Seguindo a leitura é claro que fala de luta de poderes entre dois reis. Nada a ver.

  8. Sergio Mac

    Acordei com o telefonema seco de um amigo: liga a tv! Adoro NYC e como arquiteto tinha a imagem da região e do projeto das torres, do Yamasaki, na cabeça. Então, vi o incêndio mas não compreendi bem a imagem... tinha algo estranho... não dava pra ver uma das torres. De repente percebi que ela tinha desabado. Foi um choque.

    Responda
  9. Reginaldo Reis

    Eu tinha chegado de minha tradicional atividade física, Tomei 500ML de água Estava fazendo um terrível calor em Brasília, Fui tomar meu tomanho, Quando retornei liguei a TV aí só se via essa notícia e mais nada!

    Responda
  10. Ruggieri Graco

    Eu era um calouro imberbe de Teologia/ História (PUC-SP), quando aconteceu aquele “Apocalipse”. Ver a potência que ganhou a “Guerra Fria” ser atingida em suas torres emblemáticas era o prelúdio do século XXI.

    Responda
  11. Adriano Soares Branquinho

    Estava lecionando inglês, numa escola em Poços de Caldas. Ao sair da sala, a TV estava mostrando a primeira torre abatida pelo avião avião e, logo que parei para assistir, veio o segundo avião. Que dia triste aquele!

    Responda
  12. Caio César

    Eu havia faltado a escola porque queria ver a transformação do goku em super sayajin nível 3.

    Responda
  13. Enio Filho

    Me lembro bem dessa manhã. Acordei, por volta das 7 e meia. Carlos Nascimento narrava um possível acidente em que um avião bateu numa das torres, de repente outro jato se espatifa contra a segunda. Nem o Nascimento, nem ninguém entendia o q estava acontecendo. Para mim, o dia mais marcante de minha vida. Chocante, achei que seria o início de uma terceira guerra mundial.

    Responda
    1. Adriana Maximino

      Foi impressionante. O Carlos Nascimento pensou que estavam repetindo a cena. Ninguém acreditava no que estava vendo.

  14. Maria Okuyama

    Eu estava em casa assistindo tv, não acreditando naquelas imagens do avião se chocando com o prédio. Parecia efeitos especiais de algum filme, levei um tempo p/ entender

    Responda
  15. Maristela Gregório Crubellate

    Morava na Cidade de Atibaia São Paulo, passando em frente da loja Magazine Luiza, a TV esta noticiando, e vi quando o segundo Avião se chocou na torre gemeas.

    Responda