Opinião > Vexame em campo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lamentável o editorial, tentou -se uma certa neutralidade mas o que lemos foi um texto mal escrito. Não sou defensor do atual governo, mas isso não me impede de reconhecer quando ele acerta ou uma das suas agências. A Anvisa fez o correto , independente de possÃveis ajustes a serem realizados. A CBF, Commenbol, AFA, sabiam que não poderia haver jogo, treinamentos etc. com a participação dos jogadores que estiveram na Inglaterra. Quem errou ? Quem burlou a lei? Quem foi desonesto?
Brasileiros que viajam à Grã Bretanha, além do visto para serem aceitos, necessitam estarem vacinados com marca de vacinas determinadas por eles e ficar 14 dias em quarentena em um hotel, pagos pelo turista . E quem burlar a lei , é deportado e pode ficar 10 anos com visto suspenso . Ou a lei para os argentinos por serem jogadores profissionais não vale esta lei? Ou a lei é para todos ou vira esta bagunça, por não seguirem as normas preconizadas universais pela Vigilância Sanitária .
Adultos que viajam ao exterior sabem como é preencher os formulários de outros paÃses, as vezes em idioma desconhecido. E sabem também que profissionais desse nÃvel só prestariam declaração falsa se alguém assegurasse. E se alguém assegurou é porque se sentiu seguro, acreditava-se coberto por uma autoridade brasileira. Retrato de um paÃs autoritário.
A Anvisa fez o certo. A Folha sempre com a sanha de derrotar o PaÃs.
A intervenção da Anvisa não faz sentido. Se os jogadores deveriam ter ficado de quarentena por causa de uma possÃvel infecção pelo novo coronavÃrus , toda a delegação deveria ser quarentenara também, pois poderia estar contagiada pelos jogadores que passaram pela Inglaterra. Também todos os funcionários do voo e do hotel em que ficaram hospedados. Deveria ser feito PCR em todos. Além disso, quantas pessoa entram no Brasil vindas da Inglaterra e embarcam em outro paÃs europeu? Anvisa sabe ?
Estavam certos. Tinha que tirar os caras do campo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Vexame em campo Voltar
Comente este texto