Opinião > Brasil, 199 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ CARRIERI

    Precisamos tomar muito cuidado para que o Brasil, no "comando" desse atual governo, não se transforme em 1,99 (um real e noventa e nove centavos), em face de tanto desemprego.

    Responda
  2. Mauro Santana

    Convocam as elites porque morrem de medo do povo. Sempre defensores da revolução pelo alto, como foi a independência.

    Responda
  3. Mauro Santana

    Convocam as elites porque morrem de medo do povo. Sempre defensores da revolução pelo alto, como foi a independência.

    Responda
  4. Marcelo Ribeiro

    Me estranha esse clamor às elites por uma reação à realidade social brasileira, sendo que a causa destes descalabros sociais da trajetória histórica brasileira se deve única e exclusivamente às elites. Onde está a mea-culpa da "grande imprensa", incluindo a televisiva, comandada por meia dúzia de famílias da elite nacional, que apoiaram retrocessos políticos como o Golpe Militar de 64 e o Impeachment da Presidente Dilma.

    Responda
  5. J Junki

    Convenhamos, o "porém" no 2o. parágrafo é puro ato falho.

    Responda
  6. Silvia Teixeira

    As elites do atraso brasileiras estão se lixando pro Brasil e pro seu povo. Eles sequer se sentem "brasileiros". São uma iminência parda, parasitas dos pobres desde sempre. Exploradores da mão de obra barata e dos recursos de todos os tipos do país. Se houver um golpe, eles fogem com seus milhões para a Europa . E apoiam o genocida, pois nunca antes ganharam tanto dinheiro e benesses.

    Responda
  7. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Temos muitas coisas de que nos orgulhar: a unidade territorial, linguística, cultural, político/administrativa. Infelizmente só se reclama de uma desigualdade sem se apontar algum país no mundo que a conseguiu sem o sacrifício da liberdade. Em busca de uma igualdade, que mais parece uniformidade, se entregam valores que, estes sim, ajudam a construir a vida mais digna para todos: a educação, a igualdade de oportunidades, a formação da consciência de cidadania e liberdade e democracia...

    Responda
  8. Luís Cláudio Marchesi

    Em 199 anos de República, já vivemos situações terríveis como esta era (curtíssima, mas extremamente prejudicial à Nação) de Bolsonaro. Superamos, historicamente, ditaduras. Não será esse doente de plantão na presidência (com p minúsculo mesmo) que impedirá de nossos filhso e netos terem um País melhor. As mesmas redes sociais que educam e deseducam, darão o norte positivo do Brasil. A democracia, em crise em vários países do mundo, continuará prevalencendo aqui. O Brasil é maior que Bolsonaro!

    Responda
  9. João Leite Leite

    Para o país sair do abismo precisa valorizar o trabalho. A partir da saída dos militares o país não entrou numa democracia que visava o crescimento do país. Foi dominado por uma esquerda que fez o jogo da direita. Em vez de reivindicar o cumprimento da lei constitucional do salario mínimo iam atrás de cala a boca que nos que lutamos pelo salario mínimo constitucional combatíamos. Hoje 150 milhões de trabalhadores dependem de subsidio para sobreviver e não sobra dinheiro para investir no desenvo

    Responda
  10. Cleomar cordeiro

    A elite herdeira da escravidão conduz este país muito bem a favor de seus interesses. Este governo que está aí é a melhor prova disso.

    Responda
  11. José Eduardo de Oliveira

    É mas se essa carroça conduzida por esse co-veiro continuar nessa marcha fúnebre, não valeremos nem R$ 1,99...

    Responda
  12. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    ...e não dá nem para comemorar com brigadeiros. O leite condensado foi todo para alimentar os milicos...

    Responda
  13. Antonio Mahler

    O tom lamentoso e choroso do articulista prostra-se diante do que ele chama de elite. "Os Donos do Poder" de hoje e de sempre são aqueles do "pensamento importado e tardo, [da] realidade tumultuária [que] levou ao atraso científico e ao enrijecimento do direito, ao serviço, ambas as fraquezas, do estado-maior de domínio. A utilização técnica do conhecimento científico, uma das bases da expansão do capitalismo industrial, sempre foi, [...] no Brasil, fruta importada." Do nada brota o nada.

    Responda
  14. jose eduardo serrao

    O estrabismo político é nítido. Só haverá mudança se a "elite" desejar. O trabalhador não faz parte do país da fsp.

    Responda
  15. Fatima Marinho

    Foi uma difícil escolha em 2018? Bolsonaro é o malvado favorito da elite.

    Responda
  16. Wilson Rossi

    Essa é pra acabar. A fsp chamando o topo da piramide para assumir responsabilidades. A elite brasileira quer mais que o pais se exploda. Já ta morando em Miami há muito tempo e vem ao Brasil só para ganhar mais algum. Classe expoliadora do povo brasileiro. Ñ tem compromisso que não com o dinheiro. É muita cara de pau desse jornal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.