Ilustrada > Cultura perde metade de seu orçamento federal na última década e segue em queda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é atividade essencial para a sociedade. Tanto é que essa atividade é a primeira a ser cortada em circunstâncias emergenciais, tais como em uma pandemia. O fato de algo ser bom não quer dizer que seja necessário.
Mas o caso do governo não foi e nem é por causa da pandemia, e sim por uma questão puramente ideológica. Até porque nunca houve preocupação dos bolsonaróides da saúde dos brasileiros.
O fato da queda ter começado na gestão Dilma mostra que é um consenso. A cultura como os cultos deve ser livre de interferência estatal. Para quem não se interessa por artes plásticas por exemplo, não adianta a bienal de SP ser gratuita. A pessoa não vai lá. Já quem gosta vai e paga com gosto. Os diretamente interessados devem financiar a arte.
Depende, o programa é apresentado e deve conter uma estimativa do número do público para ser atingido, o MIC não dá dinheiro simplesmente, a bienal deve ser gratuita porque para ser aprovado foi fita uma uma análise criteriosa do projeto. Quer saber como funciona? Da próxima vez pesquise mais sobre como um projeto acontece com o fomento do Estado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Cultura perde metade de seu orçamento federal na última década e segue em queda Voltar
Comente este texto