Hélio Schwartsman > É preciso agir contra os ataques de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só a mais abjeta cana.lhice para não reagir com a abertura de processo de impeachment.
Ditadura nunca mais
PaÃs meia boca o nosso.Alguém já disse que cada povo tem o governo que merece. O que acham? Lula e Bolsonaro são exemplos claros de que é a pura verdade.Pais meia boca ,povo meia boca.Lula e sua organização criminosa elegeu Bolsonaro em 2018.Em 2022 Bolsonaro e sua estupidez elegerá Lula e sua organização criminosa.
O articulista faria um favor a seus leitores se deixasse a matéria criminal para os especialistas. É fácil ver crime em qualquer fala do Presidente que desagrade a oposição. Outra coisa é provar o suposto crime. E coisa pior, sair prendendo e mandando calar a boca de quem apoia o Presidente. Não estamos numa democracia?
Ainda estamos, graças ao S T F. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às intituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.
Basta ler a Constituição Federal, para ver que infringiu vários artigos descritos . A verdade que o "mito" como a própria imprensa internacional, e parte da sociedade esclarecida vem fazendo uma seguinte e insistente pergunta: Quando vai descer do palanque e vai começar a governar ?
A resposta correta teria sido não deixar o homem (?) se eleger, como muitos dizem desde 2016…
Annette, "nossa" ilustradora oficial?? Seja muitÃssimo bem-vinda, minha cara e talentosa rebenta!
O TSE não cassou nem o Temer, com 5% de popularidade. Só o congresso tem força polÃtica para tirar o cara.
Pelo menos, o Presidente teve a coragem de vir a público, mas o lÃder da esquerda ficou escondido. Porque? Talvez sejam as pesquisas.
Ficou em casa porque não está em campanha eleitoral e ademais ontem era dia do desfile bozofrênico e não das pessoas sensatas.
60% não votam, em hipotese alguma, no in. Ominável
Para elocubração de Schwartsman, que gosta de especulações filosóficas: 'iter criminis' - o Direito penaliza o crime continuado, em preparação, ainda não consumado.
A censura a 'dick' é a mais patética e bisonha estupidez da 'moderação' da Folha. Sobre a menção ao Minority Report (Benassi), JB seria, como reco, readaptado compulsoriamente como descascador de cebolas em cantinas de fronteira...
É, meu caro Ayer, o Philip k. Dddiick, autor do livro que deu origem ao filme Blade Runner, tem um conto chamado Minority Report, que virou um filme roliudiano também. Nele, uma divisão de "pré-crime" investiga, prende e pune os crimes *antes* que aconteçam. Ah, por eles, o Bozo ia em cana ainda soldado raso... (Eu tive que deformar o nome do homem por ser sinônimo de jeba. Cê acredita nessa sençura?)
A questão meu caro Helio, é que não valorizamos a democracia. Continuamos uma sociedade escravista. O lema de nossa bandeira deveria ser: "Manda quem pode, obedece quem tem juÃzo e não tem alternativa.
Sim Helio, ação se faz necessária e não é de agora. A questão é que os mecanismos institucionais para conter os arroubos autoritários do Coiso se mostram insuficientes, por omissão de um ou dois agentes polÃticos ou pessoas públicas. Não haverá golpe, mas vamos ver se aprendemos alguma coisa com isso tudo e reformulemos as leis. até lei ele vai detonando a credibilidade das instituições e afastando investimentos internos e externos por essa instabilidade. é muita falta de patriotismo.
Está esperando o que, Lira? Vamos agir?
Hélio, carÃssimo, um "observador benigno" acha coisas do arco-da-velha, se quiser: "o Bozo é louco", "as Bozolettes sem máscara são imprudentes", "os ministros do STF têm uma coragem tranquila", acha aquilo que bem entender. Acha, ao final do arco-da-velha, inclusive, um pote de ouro golpista: entre pirita e estrume, só material para a limpeza pública. Convém, aos Supremos e aos legislabostas Bozofrênicos de ocasião, mexerem-se: o pote vai extravasar, melhor sair de perto.
Depois de hoje, só mesmo o invencÃvel espÃrito mercenário do Centrão e do seu lÃder, o Sr. Lira, para impedir que um processo de impedimento seja instaurado contra o Despresidente.
Se com tudo isso os Deputados e os Senadores nada fazem para conter Bolsonaro, uma coisa pelo menos eles já conseguiram: Dilma realmente sofreu impeachment injustamente, foi apenas vÃtima do sistema.
Acordai ó Gei sel.
Afinal, tem apoio irrestrito das FA, ou não?
Nunca teve.
A questão é: e os gene rais o que dizem?
Sr jornalista, o sr sabe perfeitamente que até mesmo esse veÃculo jogam com a certeza de que podem estender a corda da maneira que fazem, isso sem nem corar a face.
???
Precisamente. É um absurdo o Congresso se aliar de tal forma ao delinquente. Não é possÃvel mais tolerar esse absurdo, essa aberração.
Parlamento de maioria corrupta. Calados. Sai presidente entra presidente do parlamento e nada. Coniventes.
Compra $$ dos.
Perfeito . O processo de impeachment já deveria ter sido iniciado. Agora a situação está bem complicada , pois o presidente mostra cada vez mais ter o apoio das forças policiais e armadas. O momento é de agir com a razão, a ação precipitada, ocorrida ontem , do Ministro Moraes só serviu para atender interesses Bolsonaristas.
Os poderes exclusivos cometidos ao Presidente da Câmara para pautar o processo de impedimento do Presidente da República, bem como ao Procurador Geral da República para processá-lo, devem ser revistos. Essas decisões devem refletir os interesses da República e não a opinião desses Senhores.
Em paÃses mais decentes, em paÃses menos decentes, e nos nem um pouco decentes, Bolsonaro seria apeado sem muita discussão. O problema é que estamos na banânia do sul, onde a lei é para os outros e onde uma molhadinha de mão e/ou promessa de uma verbinha rechonchuda resolve quase tudo. No momento, resolve tudo, até relativizar evidentes tentativas de iniciar um golpe de estado.
Já que cabe impeachment por que não iniciam o processo?. E aà vamos ver se temos uma democracia forte ou não. Isso tudo, poderia ter sido evitado, se não fosse a prepotência do STF que solta bandido e prende trabalhador.
Se não fosse pelo S T F, já estarÃamos numa ditadura. Em quem incita a queda da democracia e fechamento de instituições é criminoso, independente se trabalha ou não, e deve ir preso.
O que tem uma coisa a ver com a outra. Quem prende trabalhador, os caras das fake news? Acorda! Pregar a violência é crime.
O Brasil virou uma república de bananas, como é possÃvel um desqualificado desse ainda estar a frente do Executivo ?
Interesse financeiro do centrão.
Na quinta série já aprendemos : ou você enfrenta o bully ou ele passa por cima de você.
No mÃnimo ridÃculo esse artigo de Hélio Schwartsman.
Hahahahah, Folha Universal, segue aà mais um cr(i)ente! Haha!
Leia o jornal da cidade on line, ficará contente.
Já passou da hora do gato provocar um aneurisma cerebral no rato, que quer pegar o gato.
Hélio, nessa hora vc paga a assinatura da FSP., junto com poucos outros "dinossauros" e outras letras jovens e corajosas. O editorial é parvo. A pressão das instituições e sociedade civil tem que ser contÃnua e crescente. 230 milhões de brasileiros não merecem, não podem continuar nas mãos desse desequilibrado. FORAAAAAA
Em um paÃs democrático e decente, folha de São Paulo não existiria. Um colunista como esse Hélio Schwartsman estaria carregando pedra em uma penitenciária qualquer. Folha sendo falha, como sempre!
Iço! Içaaa! Carregando pedra, não: incinerado no forno. Thiago Amparo, na senzala; Mariliz Jorge, na beira da pia fazendo almoço para o marido, com cinco crianças na barra da saia. Meninos de azul e meninas de rosa. Carruagens na rua e iluminação pública de lampião. Estauta do Bozo em cada esquina. Ortega, não sei como é que você não chama Daniel, ao invés de Luiz...
O desespero do gadim é música para os seres normais.
Deixe de passar vergonha em público, sujeito ! Vá aprender a interpretar texto !
Jornal da cidade on line existiria?
E eu me pergunto num pais mais decente com uma prensa imparcial o que aconteceria com você Sr. Schwartsman??? “O tão temido 7 de setembro não deu em nada como era de se esperar”? O que aconteceria com um jornalista que escreve essa frase par iniciar um texto num pais com pessoas menos fanatizadas e com maior capacidade de compreensão de texto e não só com desejo de ser alimentadas com uma nova dose das suas próprias opiniões, servidas por “jornalistas” como você. Fora Bolsonaro pelos motivoscert
Basta o subtÃtulo deste artigo “ Num paÃs mais decente, Bolsonaro já teria sofrido impeachment há tempos.” Passou da hora. Não é possÃvel que o Congresso se exima de suas responsabilidades. Essa inércia do Congresso é um acinte, uma afronta a 75% da população brasileira que não aceita tamanha violação da Constituição.
$
Um presidente que pratica todos os tipos de arbitrariedades é acobertado pela omissão do congresso.
Exatamente isso (e esse é o problema), "em um paÃs mais decente"...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > É preciso agir contra os ataques de Bolsonaro Voltar
Comente este texto