Mônica Bergamo > Ou tiramos Bolsonaro ou ele implanta a ditadura, diz integrante do Poder Judiciário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. J Rodrigues

    Isso tem a lógica de um vício em drogas, quando o dependente precisa de doses cada vez mais fortes para continuar obtendo os mesmos efeitos, numa trajetória explosiva que muitas vezes leva ao colapso: Bolsonaro precisa alimentar sua base de apoiadores gerando uma nova crise por dia, e o que soou como absurdo ontem é apenas um aborrecimento hoje e será uma bravata velha amanhã... sem poder se repetir, só resta a Bolsonaro acelerar rumo ao caos.

    Responda
  2. Olavo Cardoso Jr

    Matéria inventada.

    Responda
  3. Olavo Cardoso Jr

    Essa Monica Bergamo sempre a mesma. Todo dia a mesma coisa.

    Responda
  4. José Manoel Martins

    E ai Serjumoru e seus comparsas, estão contentes? olhem o q vcs fizeram com o país, não há detergente no mundo q limpe o q fizeram, esqueceram a lei, por muitos e muitos kkkkks, agora só temos osso para cozinhar, mas podem esperar o preço a pagar ser a caro,

    Responda
  5. Alberto Henrique

    Quem sabe aparece alguém querendo entrar pra história do Brasil e nos livre desse mal.

    Responda
  6. Alberto Henrique

    Foram às K gadas feitas pelos governos do PSDB e PT que elegeram esse es.per,tá,lhào . Agora aguentem,2026 está logo ali.

    Responda
  7. Ricardo Rosa Santos

    O remédio para evitar o ativismo jurídico de alguns ministros do STF não são ameaças e violência por parte do presidente e seus apoiadores. O remédio tem que vir do Congresso Nacional, com leis e normas disciplinadoras.

    Responda
  8. Guilherme Torres Godoy

    Acreditem, esse povo não acreditou que o genocida ta doido para virar o ditador com sua familia, agora, não tem jeito, o mal esta feito a saida é uma só, ele fora, como o gado não vai aceitar o que vem ai é um guerra civil, sim isso, culpado os politicos, a direita e os Generais que ustentam a coisa. E agora, é comprar ossos pordias dificil estão por chegar.

    Responda
  9. RAQUEL BRAGA

    As pessoas desse país, em cada canto, tem que se posicionar. Esse pesadelo vai acabar, mas antes ainda piora. E muito...

    Responda
  10. RAQUEL BRAGA

    As pessoas deste país, cada uma, em cada canto, tem que se posicionar agora. De que lado você está? Tenho certeza que esse pesadelo vai acabar. Mas antes ainda piora. E como...

    Responda
  11. RAQUEL BRAGA

    As pessoas deste país, cada uma, em cada canto, tem que se posicionar agora. De que lado você está? Tenho certeza que esse pesadelo vai acabar. Mas antes ainda piora. E como...

    Responda
  12. Fabio de Carvalho

    Um "integrante" do Judiciário que fala por meio de longa manus é tão covarde quanto os atos arbitrários a que se quer ver sustados desse mesmo poder, alias, nesse compasso, pelo menos o destinatário dos protesto popular, o algoz do S T F é mais macho e da a cara a tapa...

    Responda
    1. Ricardo Rosa Santos

      É... o capitão ter.ro.ris.ta tinha planos de explodir bombas em quartéis e na adutora , também de forma anônima. Será isso uma covardia criminosa?

  13. Antonio Ivair Arrais

    Quem destruiu a economia foram os governadores, os prefeitos, com a política do fiquem em casa que a economia se ver depois. O Bolsonaro falou isso desde o começo da pandemia, que essa política ia causar desemprego e fome, é isso que está acontecendo agora. Ninguém vai colocar isso nas costas do Bolsonaro não. O povo sabe disso, tanto sabem que o presidente não é cobrado em nenhum lugar que vai. O povo é mais inteligente do quê muita gente pensam!!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      A meta do Bolsonaro é 2 milhões de mortos por coronavírus,graças aos prefeitos e governadores,isso não acontecerá.

    2. Helder Menezes

      Você continua dentro da bolha e só enxerga as narrativas mentirosas do energúmeno que está no poder.

    3. Ricardo Rosa Santos

      Aprendestes bem as informações (falsas) do seu grupo de Telegram. Sai dessa bolha. Procura ler o que falam e escrevem cientistas políticos, historiadores e sociólogos sobre o atual desgoverno. Ah, já sei. São todos comunistas, não é mesmo. Veja o Prof. Villa, então. Historiador mais de direita como ele, é impossível.

  14. Antonio Ivair Arrais

    Eu conheço a Av.paulista de ponta a ponta. Sei a sua extensão, sei a sua largura. E ontem tinha gente de uma ponta a outra, absolutamente lotada. Ainda tinha gente nas ruas adjacentes. Falar que só tinha 125.000 mil lá, é tão fake quanto às pesquisas do Datafolha que dá ao Lula 45% na corrida eleitoral. Quem conhece a paulista, sabe muito bem que ontem tinha muito, muito mais do que isso! Com certeza esse cálculo foi feito por alguém da polícia, evidentemente, a mando do Doria!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Também penso que tinha muito mais gente, e também conheço a avenida de cabo a rabo.

  15. Wil Prado

    125 mil pessoas (segunda a própria PM) em 213 milhões de habitantes querem Bolsonaro. O que isso representa? 0,000... da população brasileira. Mas o Félix diz que o povo tá com ele... Deve ser o polvo do aquário dele.

    Responda
  16. José Eduardo Campos

    Lembrem-se do Jim Jones. Uma turba foi, em massa, ao suicídio. É no campo da psicologia ou da psicanálise que a análise da situação deve focar

    Responda
    1. José Rosa

      Concordo, há pouco escrevi q impõe tormento até a apoiadores dele, q se imbecializam e já sãos não devem estar. Tem q sofrer impeachment e ainda sair com inúmeros processos nas costas, tamtos q não fique sem responder axum só até seu último suspiro, pelo sofrimento q impõe a todos e a eles também.

  17. Wil Prado

    Você disse tudo em poucas palavras Duarte, esse Bernabé atende ao berrante.

    Responda
  18. Wil Prado

    Ditadura democrática?! Era só o que se faltava ouvir do gado.

    Responda
  19. CELSO CASSIO COTICHINI

    Parte da culpa deste bufão estar destilando ódio pelas ruas é do próprio supremo e da justiça em geral, se não fossem tão lenientes com processos que envolvem família e aliados ele não teria o apoio para fazer o que faz!

    Responda
  20. Wil Prado

    Era mesmo só o que faltava: uma ditadura miliciana. Claro, a capital retornaria ao Rio: não é lá que opera a sede das milícias? E tudo isso para que? Só para que o Judiciário não apure os crimes da sua família.

    Responda
  21. José Rosa

    Não podemos é continuar aceitando q um sujeito, tão desqualificado, repulsivo e já com acúmulo de crimes continue, esse sim, com seus seguidores imbecilizados e bárbaros também, barbarizando a população e mantendo um tormento permanente. Impeachment para ele é pouco. Que além disso, tenha a responder a inúmeros a processos, tantos q cheguem até a seu último suspiro, dado o sofrimento q vem impondo a todos nós, inclusive apoiadores q se imbecializam e q sãos não devem estar.

    Responda
  22. Wil Prado

    Se não fosse trágico, seria engraçado: o cara admite os crimes, mas garante que nunca vai ser preso. Será? Vamos esperar para ver.

    Responda
  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A opera bufa repetitiva tem q passar para o segundo ato. Os bufoes do primeiro ato já se repetiram a exaustão, ninguém aguenta mais. A plateia já não para mais sentada. O segundo promete entusiasmar o público novamente. Que entrem os intérpretes da nova ária "réquiem para um louco".

    Responda
  24. jose celso righi righi

    Este governo acabou! Já está podre,vai cair a qualquer momento!

    Responda
  25. Eduardo Freitas

    O napoleão de hospício precisa ser internado num manicômio judiciário pelo resto da vida, urgente.

    Responda
  26. mauricio silva

    Uma ditadura com um imbecil, incompetente, desequilibrado mental e uma família trambiqueira no poder? Com um governo onde a gasolina está a 7.50, 15 milhões de desempregado, inflação em 2 dígitos, igpm 32% ao ano, ministro terrivelmente evangélico, Amazônia em chamas causando crise hídrica! Então querem pesadelo eterno? Gente maluca!

    Responda
  27. Leandro Mello Schmitt

    Escutei com atenção o discurso do senhor Presidente. Não consegui ouvir a parte na qual ele explica como vai melhorar a economia do país que está indo de mal a pior, reduzir a pobreza, melhorar a educação dos nossos jovens, conter a inflação, continuar firme no combate à pandemia, mas já marquei consulta com o otorrino. Devo estar com muita cera nos ouvidos.

    Responda
  28. Marcelo Alvarez Ghibu

    Daqui cem anos tudo isso será pequeno, Bennu está chegando...

    Responda
  29. Carlos Pinheiro

    Uma sú/cia de oportunistas quer destruir as instituições para impor interesses escusos de uma minoria inescrupulosa, desonesta e viga/rista. Cadeia neles!

    Responda
  30. Juan Valdomero

    Chegou a hora do "tudo ou nada" do aprendiz de tirano. As manifestações do "núcleo duro" bozonarista (aqueles que dariam o fiofó pelo iletrado-viralatas, representa o 11% do eleitorado, segundo as agencias de pesquisas. Mas o coisa ultrapassou a linha. Impeachment já!!!

    Responda
  31. José Augusto Bernabé

    Essa "Ditadura" que esse hipotético "Integrante" do Poder Judiciário está falando seria uma "Ditadura Democrática" diferente dessa Ditadura da Toga de hoje? Se for, acho que vou gostar, pois vai ter Voto Impresso.

    Responda
    1. Severo Duarte

      bernabeee, aliás muúu...!

    2. JOSE RADA NETO

      Quanta ignorância.. vc já foi na Lua hoje tomar seu remédio?

  32. Marco A Moreira

    Infelizmente, ainda somos uma Republiqueta. O atual mandatário merece impeachment? Sim. O STF deveria agir como colegiado? Sim. Sem ações monocráticas. E o Congresso? Nada muda. Enquanto isso a maior parte dos Brasileiros não sabem o que vão comer amanhã. Temos uma classe de privilegiados nos três poderes, com seus salários de primeiro mundo . Se não bastasse isso , caso nada mude, em 2022, teremos Lulx Bols.Triste sina do Brasil!!!!

    Responda
  33. Almir Alexandre

    Nós povo médio e os pobres irão pagar pela politização, entrevistas, opiniões do judiciário que iniciou-se em 2014. Houve uma atração pelos holofotes e microfones. Foram omissos e agora estão pagando. A hora é essa de revidar e enfrentar bolsonaro e suas milicias. Ou reagimos ou iremos para o fundo do poço.

    Responda
  34. Luiz Fernando

    Bolsonaro tem que ser preso depois do que disse ontem. Se ele não respeita mais o judiciário ele está traindo a constituição, que ele jurou obedecer. É simples, em qualquer outro país ele já estaria atrás das grades!

    Responda
  35. carlos alberto félix da silva felix

    NÃO SE TEM MAIS DO QUE DUVIDAR. AS MANIFESTAÇÕES DE ONTEM (7 SET), FOI A MAIOR PROVA DO QUE O POVO BRASILEIRO MAIS QUER: BOLSONARO CONTINUAR GOVERNANDO O PAÃS PARA TIRÃ-LO DA SITUAÇÃO QUE O ENCONTROU E RETOMAR O CRESCIMENTO GERAL; ENQUADRAR O STF NA SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL, E PARAR DE PERSEGUIR CIDADÃOS, APENAS POR CRITICAR ALGUNS MINISTROS; E MANTER A MORALIDADE ADMINISTRATIVA (ENTERRAR DE VEZ A CORRUPÇÃO). SÓ ISSO! TENTAR DERRUBÃ-LO, É FAZER AQUILO DE QUE MAIS O ACUSAM: Dà O GOLPE.

    Responda
    1. Severo Duarte

      Escrever em caixa alta,lembro que quem ganha a vida no grito é só leiloeiro ...dou- lhe nenhuma!

    2. Lilia Adão

      É sério isso, Senhor??? Procure se informar se é o Povo todo mesmo... 70%, no mínimo, de cidadão brasileiro não apoia... não tolera... e não quer o seu "mito metido a ti ra no" na presidência!!!

    3. wilson barbosa

      Uma prática bolsonarista de escrever em maiusculas diz bem do autoritarismo que emanam. É simbólico, talvez não consigam entender e perceber isso. Escrevem como falam, gritando. Falam como pensam, arrogantemente. Não sabem metaforizar e metonimizar ao mesmo tempo que acreditam que o povo brasileiro estava representado em Brasilia e na Paulista ontém. O que dizer de alguém que não domina a civilidade?

    4. Beatriz R Alvares

      Patético! A família Bolsonaro construiu um império imobiliário roubando descaradamente do Estado em seus cargos públicos.

    5. Beatriz R Alvares

      Patético! A família Bolsonaro construiu um império imobiliário roubando descaradamente do Estado em seus cargos públicos.

    6. DeloN Delon

      sai daqui terraplanista

  36. Marcos Serra

    Moniquinha, quinha, como é bom fantasiar: um ''munistru'' de um ''tribunal superior'' dizendo o que o pasquim vem fazendo seus ''culunistas'' escreverem todo santo dia. Na real, esse cara fictício deve ser empregado (bico) desse panfleto. Alinhamento perfeito com a ideologia retrógrada. Mas será que não é crime desobedecer o rito do judiciário e mandar prender à revelia quem se expressa contra o caído STF? Que abusa de suas prerrogativas por egocentrismo, autoritarismo e total falta de isenção?

    Responda
    1. José Rosa

      Defendo o impeachment e abertura de outros tantos processos contra o fulano, inclusive porque vem impondo sofrimento a apoiadores dele, ao senhor também, com a imbecializacao e perda da razão.

    2. Beatriz R Alvares

      Porque não te calas!

    3. Beatriz R Alvares

      Porque não te calas!

    4. Jesse G

      Marcos, você está em estado de confusão mental. Recomendo atender aos chamados do bom senso e procurar cuidados médicos especializados.

    5. DeloN Delon

      Escória

    6. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Muuuuu

    7. wilson kfouri

      Detectada rês do gado bolsonarista mugindo e ostentando seu boné de touro para esconder os chifres....

  37. Antonio Augusto Poli Silva

    Com centrão no poder...Como tirar essa criatura? Já está uma m*... Imagina se vier ditadura?

    Responda
  38. W BOLOGNESI

    De acordo: Temos que lamentar as ameaças ao STF. Como Instituição não merece ser atacada. No entanto, os Ministros devem ser menos politizados nas suas decisões. Decisões que afetam outros poderes devem ser realizadas pelo colegiado. Não se pode ter 11 STF’S com decisões unilaterais. A Ditadura começou com o STF, infelizmente

    Responda
  39. W BOLOGNESI

    Que sai pelo voto. Que Supremo nã seja politico. Que condenados não sejam libertados por juizes suspeitos... assim tudo muda..

    Responda
  40. Luciano Napoleão de Souza

    Dizem especialistas, né Bergamo? Blá, blá, blá…

    Responda
  41. ANDRE BARRETO

    Mais um golpe em curso. Os sinais eram claros. Não há como ignorar. É preciso agir agora. Impeachment já!

    Responda
  42. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Exatamente isso, esperar pelo que? Bolsonaro não sairá pacificamente do poder. Ainda não começou a governar, e não o fará. Comete crimes em série. Daqui para a frente só vai se agravar a situação. Vamos esperar que consiga o que deseja?

    Responda
    1. Luiz Fernando

      Ele vai sair

  43. Alberto Melis Bianconi

    Imaginação minha ou nosso establishment da mostras de que pode pôr o L. para fora? Minha memória não é lá essas coisas, mas Bolsonaro não parece ter dito nenhuma impropriedade nova... já o discurso "oficial" mudou. Razões legítimas e legais para depô-lo não faltam, mas o fato de não terem se mexido até aqui enfraquece um pouco a coisa toda. Demora, mas é bom preparar um novo impeachment no Congresso para não fazer uma nova lambança, tentando tirá-lo por decisão judicial.

    Responda
  44. Paulo Roberto

    Essa tese do impedimento do presidente é típico de país sul-americano. Não há estabilidade na nossa região. Presidentes somente deveriam ser impedidos de cometessem crimes claros, mas não porque não atende uma minoria insatisfeita. Ele já disse só sai morto. Essa insistência no impedimento levará o país a uma guerra civil.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Marcia, também não aprecio Bolso, aliás é impossível apreciar este governo olhando de qualquer ângulo. Mas vc o está chamando de crimi noso. Então ofereça provas que sejam conclusivas.

    2. marcia aparecida oliveira figueiroa

      Todos os dias o Bolsonaro comete "crimes claros", não?

    3. Alberto Melis Bianconi

      Verdade que a palavra do presidente já não vale mais nada, mas não é um crime claro ameaçar não cumprir ordem do supremo? "Crime claro" passou a significar aquele cometido por quem eu não simpatizo?

  45. ADRIANA RAMOS DE ALMEIDA

    "agora é um fato"...demorou!

    Responda
  46. Paulo Roberto

    Temos que lamentar as ameaças ao STF. Como Instituição não merece ser atacada. No entanto, os Ministros devem ser menos politizados nas suas decisões. Decisões que afetam outros poderes devem ser realizadas pelo colegiado. Não se pode ter 11 STF’S com decisões unilaterais. A Ditadura começou com o STF, infelizmente.

    Responda
    1. wilson barbosa

      Ahn?

  47. João Braga

    " um integrante do judiciário disse...". Parece o JN dizendo " especialistas dizem....". Na verdade um recurso, talvez uma artim anha para dizer a opinião do próprio jornal, que supostamente torce para tirar o presidente. Particularmente eu tenho dúvidas, mas "alguém bem informado " me disse que essa oposição da FSP e do JN é devida a interesses econômicos contrariados. Ele que disse...

    Responda
  48. Erica Luciana de Souza Silva

    Se os ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso conseguissem ler esses comentários, eu diria a eles: força aí. Vcs estão no caminho certo. Vcs têm o nosso apoio, q somos os 75% da população q não apoia o Jair.

    Responda
  49. RICARDO JOSE PICCOLO

    Por que insistem nesse papo de ditadura. Bolsonaro não tem capacidade de governar o país. Se derem carta branca para governar ele vai ter que trabalhar fechado no Palácio do Planalto. Ele detesta isso. Ele gosta se fazer manifestações fascistoides para desviar a atenção dos fatos.

    Responda
  50. WILSON FILHO

    Quem é mesmo o integrante do judiciário? Aquele que vota no PT? Sra Mônica trabalhamos com nomes, não invente, já basta os outros mentirosos editoriais, vcs querem continuar botando fogo no País, aceitem o resultado das eleições, seus parasitas inúteis. O banho dado ontem não basta, a inveja mata.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.