Vinícius Torres Freire > Ruas foram espuma, projeto de golpe continua, elite ainda é conivente com Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto a "oposição" a Bolsonaro permanecer presa na consciência ingênua, acreditando na suposta democracia de STF, Centrão (leia-se, os 400 representantes da burguesia nacional), mÃdia (100% burguesa), a burguesia (com Bolsonaro ou sem ele) continuará aprovando tudo o que quer. Já não bastou o sarrafo na reforma trabalhista? O paÃs está sendo vendido aos escancaros e, ainda assim, a consciência ingênua não quer abrir os olhos.
Não só a elite, as mÃdias puxas sacos sempre estiveram e continuam ao lado dos poderosos.
Apenas uma pergunta? Nesta elite apontada, o senhor inclui o dono deste jornal, empresa para qual o senhor trabalha? Pois, apontado como um dos poucos bilionários do Brasil, certamente, faz parte de um minoria Ãnfima. Na verdade, faz parte da elite das elites brasileiras
Apenas uma pergunta? Nesta elite apontada, o senhor inclui o dono jornal, empresa para qual o senhor trabalha? Pois, apontado como um dos homens mais rico do Brasil, certamente, faz parte de um minoria Ãnfima. Na verdade, faz parte da elite das elites do Brasil.
Continua a normalidade distópica , policias e elite contra o cidadão comum?
A elite a que se refere o colunista é a intelectual, com certeza! Pois, qualquer cabeça pensante e não alienada percebe com clareza os abusos do STF acobertados pela imprensa!
Ei...cornoloser...não queria saber o é golden shower?!Pera aà que tá a caminho kkkkkkkkkkk
No alvo. Um belo artigo , muita autonomia. Coisa rara nesse jornal. Parabens ao articulista.
A elite é conivente com o dinheiro. Nunca foi diferente.
Quanta saudade de 2016, quando estavam todos juntos em busca do mesmo sonho (a mÃdia, inclusive).
Havia harmonia financeira entre os poderes e a imprensa era regiamente silenciada!!
Tucano manco? Só pode ser Doria ou Eduardo Leite, acho que os dois. Ambos surfaram na onda Bolsonarista e agora se dizem arrependidos. Não sabiam quem era Bolsonaro? Oportunistas. Por causa de brasileiros como eles é que nos encontramos nesta situação, todo dia um pouco pior. Pobre Brasil, pobre dos brasileiros.
Tucano manco? Só pode ser Doria ou Eduardo Leite, acho que os dois. Ambos surfaram na onda Bolsonarista e agora se dizem arrependidos, não sabiam quem era Bolsonaro? Oportunistas. Por causa de brasileiros como eles é que nos encontramos nesta situação, todo dia um pouco pior. Pobre Brasil, pobre dos brasileiros.
Hoje o jornal está brilhante! Finalmente a folha descolou do grupo da faria lima; já era tempo.
Santa ingenuidade.
Calma lá! Que isso prezada leitora? A Folha De São Paulo é autêntica representante dos interesses da Faria Lima ou melhor é a própria Faria Lima! Boa semana!
Bolsonaro representa tudo que a elite brasileira quer, tudo! Ele tem ao seu lado Paulo Guedes, quem seria outra pessoa melhor para estar ao lado de um palhaço que promove a distração do povo brasileiro enquanto o Brasil é literalmente assaltado. Dúvida? Então, vá atrás de informações reais de como está sendo feitas as negociatas das estatais? Como está sendo usado os mais de 100 bilhões de verbas dadas aos deputados e senadores de forma criminosa? Busque saber sobre o orçamento paralelo?
quase meio bilhão em medicamentos jogado fora, dos acertos com laboratórios para vender remédios que fazem mal, da falta de vacina, da corrupção nos hospitais federais, e por aà vai.
Das grilagens em terras estatais e indÃgenas por pastores e sua turma de evangélicos, as queimadas, do desmatamento, das sonegações de impostos; dos empresários que estão com suas dividas perdoadas; do assalto ao Bndes. Da evasão de dinheiro da corrupção, das movimentações bilionárias de dinheiro vindo de golpes sem qualquer investigação, dos trilhões dado aos bancos com a desculpa de ajudar na pandemia no qual eles colocaram no próprio bolso; dos recordes de lucros de bancos...
Parece-me que a elite é mais conivente com o Supremo....
A DEMOCRACIA não pude esperar! Os brasileiros moderados: aqueles que não se sentem bem com extremistas fundamentalistas devem se unir URGENTEMENTE e dizer nas ruas sua insatisfação. E olha que é a maioria da população acomodada.
Ótimo texto. Há centenas deles. Após a leitura deles, continua tudo dantes como no quartel de abrantes. Menos textos, há demasia. É preciso agir, bloquear esta loucura. Onde está a barreira? Ao meu ver, salvo exceções, a turba e seu Ãdolo seguem promovendo loucuras, destruindo a cada dia mais o paÃs. Cinco décadas não serão suficientes para a reconstrução. Nunca pensei que na minha vida, fosseu eu me deparar com o que assisto diuturnamente. Estarrecida.
Temos que fazer um esforço para tentar compreender as pessoas. Se eu fosse idiota, também ficaria feliz por ter um "presidente" que me representa.
O idiotônico está sempre de plantão, na hora errada. Não foram os riquÃssimos de Copacabana que fizeram panelaços ontem à noite?
Quero ver quando Lula aparecer, em todo seu esplendor de pesquisas eleitorais, se a Folha, e seus jornalistas, vão ficar de mi-mi-mi ou vão abraçar o "herói que veio nos salvar"?
O que há de novo na sua opinião VinÃcius Torres? Desde os tempos que a monarquia desembarcou neste paÃs a elite sempre esteve ao lado de quem está no poder, fora as tantas vezes mais em que ela patrocinou a subida ao poder de seres tal qual Bolsonaro. O tiro nunca sai pela culatra, manter o status quo e as mansões em Mônaco e Miami são os objetivos. O Brasil nunca teve e nunca terá projeto de nação.
Discordo em parte de ti. O Brasil teve, durante os governos de Lula e Dilma, projetos de Nação. Dilma foi linchada por esta elite a que tu te referes que trabalhou para lavar os cérebros dos humildes, hipnotizados pelas sirenas golpistas. A elite precisa eleger a sua gente e precisa do voto dos humildes pq sabidamente são maioria neste paÃs.
O Palhaço vai às ruas quando deveria está nos circos.
Projeto, progresso do golpe... Gostei da explicação do jurista e professor Flávio Dino, mostrando que alguns conceitos na aparência herméticos servem para elucidar e interpelar ações necessárias e urgentes: "iter criminis" - o Direito penaliza o crime em andamento, em fase preparatória, ainda não consumado. A bes ta do Lira certamente não quer saber disso, que a polÃtica mamadora do centrão tem outros conceitos e razões...
Nada reflete mais a situação descrita pelo jornalista do que a conduta trêfega do presidente do STF que, até ontem , acalentava o propósito de realizar uma nova reunião com Bolsonaro, a pretexto de pacificação, mesmo depois do tribunal ter sido desrespeitado inúmeras vezes por um marginal, isto é aquele que se declara públicamente à margem da ordem jurÃdica.
Bolsonaro convoca o povo. Qual lÃder de oposição convoca o povo? Lula, Ciro? Quem???
Daniel, o povo não precisa ser convocado para socorrer o governante. É papel do governante, como princÃpio, socorrer seu povo mediante a crise que se estabeleceu e isto seu presidente está a negligenciar. Desemprego a 14%, 570 mil mortes, gasolina a $7, dólar a $5.20, etcÂ…Â…
Contemporizando a pergunta: "Qual lÃder convoca o povo à s ruas em meio a uma crise sanitária que exige isolamento social?"
Ah, meu caro, é espuma, mas é tipo aquela que de tempos em tempos apareciam no Tietê, lembra? Espuma gorda, fétida proveniente da incúria quÃmico-sanitária que, displicentemente como o blá Bozofrênico, era dispensada no ambiente público. Tá mais do que, passou da hora, de haver ação concreta. Manifesto, notinha, notona, já deu pra eu, tu, ele, nós, vós e eles. O que importa agora são os verbos, não as conjugações: agir, julgar, encarcerar. Ah, expelir.
O que é (aspas) elite (/aspas)? Quem tem que enfrentar o Bolsonaro são os polÃticos, os parlamentares. Muitos foram cassados na ditadura por dar nome aos bois. Isso não acontece hoje, mas mesmo assim ficam calados. Se não houver golpe, ótimo; se houver, vamos.evitar antagonizar o homem hoje para poder estar com ele amanhã. O Congresso e a elite econômica que temos são apenas um espelho do povinho deste PaÃs.
Então Bolsonaro, hoje é um novo dia, República em pé e Democracia também. Hoje você começará a responder pelos seus atos golpistas de ontem. Hoje você voltou a ser o mentiroso medÃocre de sempre. Será que a elite que pagou pelas despesas de levar todo esse gado para BrasÃlia, São Paulo e Rio de Janeiro estão satisfeitos de gastar todo esse dinheiro para nada? Jogar a responsabilidade nos seus eleitores não resolveu o seu desgoverno. A realidade voltou a bater em sua porta.
Uma frase q resume toda a situação: a elite não tem vergonha na cara. Parabéns ao colunista pela coragem.
VinÃcius, parabéns, finalmente em um grande veÃculo de imprensa e por um bom comentarista vai se nomeando os responsáveis...nossa "Elite" porca, que se vende por 30 dinheiros e umas reformas porcas. Eis ai o motivo de o paÃs estar paralisado, brasileiros lançados uns contra outros, fome, miséria, inflação. Dentro dessa "Elite" tb estão os polÃticos, em sua maioria, de todas as agremiações. Sobrevoam a nação como abutres esperando sua vez de devorar a carcaça.
A pergunta é: se fosse um Lula da vida, que tivesse aprontado metade do que Bolsonaro já fez, ele ainda estaria presidente? A meu ver este Bolsonaro é perigoso! Pode ser pequeno o número de protestante em favor do presidente ontem, mas esta gente aterroriza! Tendo um povo medroso como o nosso, qualquer pei.do é uma bomba...
Gente, alguém por favor informe ao Paulo que rachadinha é roubo.
A elite deveria ter vergonha na cara. Parabéns ao VinÃcius. Melhor definição que li hoje.
“A elite desse paÃs deveria ter vergonha na cara”. Melhor definição impossÃvel. Parabéns pelo artigo Vinicius.
Projeto é uma coisa, mas a realidade é outra. O cara tem 64% de rejeição, não ganha de ninguém no 2º turno, é uma vergonha mundial e gasolina a 7 em setembro!
Ótimo texto, muito boa reflexão, Vinicius como sempre certeiro e objetivo.
Gente o que é PUTSCH? Esses articulistas da Folha deviam ter vergonha de usar tantas palavras e verbetes em outra lÃngua. Tenham dó, ou pelo menos noção.
Ah, e valeu a pena eu ter falado, porque a jornal mudou o nome que estava em Alemão para o Português, o que é preferÃvel, afinal, não é somente pra elite entender não é mesmo. Obrigado Folha, arrasou.
Pessoal, obrigado. Teve um "hater" aqui me colocando como "orgulhoso de não saber", mas todos sabemos que se não tiver um pra vir com algo negativo, aqui não seria a internet né. Bom, para os educados, o meu muito obrigado. Abrçs
o bozzo que vá para a putsch que o pariu
Rsrsrsrs associe na busca putsch de Munique ou da cervejaria.
Putsch é o termo alemão para golpe, e costuma ser usado ao falarmos do golpe do Hitler ou similares nazistoides. Ao usar o termo Putsch, o autor do artigo automaticamente colocou Bolsonaro como nazistoide. Apropriado.
Putsch da Cervejaria ou Putsch de Munique foi uma tentativa falha de golpe de Estado de Hitler contra o governo da região alemã da Baviera, ocorrido em 9 de novembro de 1923.
Procure no Google. Não fique aqui demonstrando orgulho de não saber.
"Putsch" é termo clássico para golpe, assim como o espanhol "pronunciamiento".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Ruas foram espuma, projeto de golpe continua, elite ainda é conivente com Bolsonaro Voltar
Comente este texto