Mariliz Pereira Jorge > Brasil, país de cornos políticos, usados e enganados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Depois deste dia da publicação desta excelente crônica, tivemos visibilidade dos CORNOS MOTORISTAS, manipulados pelo patrão, dono dos caminhões. Foram pra casa vender o sofá.
DelÃcia de texto! Revigorante com o comprimidinho azul. Para nós, não para os cornos mansos.
Faltou lalar da enorme multidão de cornos arrependidos.
Essa Mariliz é o máximo! Deve ser duro ser corno de brocha!
Não se preocupe, Mariliz. É como diz minha avó: "Quem segue morcego, dorme de cabeça pra baixo", hehehe...
Texto muito bom. Nosso paÃs está começando a se acostumar com a vulgaridade e as aberrações vindas do Planalto. Urge salvar a democracia. Impeachment já!
Definitivamente, o Brasil tem sérios problemas de auto confiança sobretudo no que diz respeito à sexualidade masculina. Um artigo divertido deste e os machões entre muitas aspas enlouquecem de raiva. Tem problemas sexuais sim! São inseguros sim! Morrem de medo de ter sua masculinidade ofuscada ! E são altamente dependentes do colo materno até a velhice. Patéticos esses caras.
Mariliz, fez o que era praticamente impossÃvel, se superou. Uma análise frugal, inteligente,divertida, porém a mais correta feita a esta balbúrdia que virou este paÃs. Parabéns
Excelente artigo, Mariliz! Cadê os chifrudos Lineu, Isaque, Laham, Serra? Polindo os cornos?
Que beleeeza! Um deleite o artigo de hoje. Mariliz afiou a pena! Bravo!
Todo o dia eu lembro as pessoas sem recurso financeiro e que votaram no bolsonaro, eu pergunto o que vocês comeram no almoço ? pergunto aos bolsistas, aos taxistas (gasolina a 7,00 reais), ubers, desempregados, o que melhorou as suas vidas ? o teu 'mito' come filé a R$ 1.200,00 reais o quilo. e você ? o teu presidente tocou no assunto inflação, desemprego, saúde ? etc.. Continua no grupo de WhatsApp, pois sei que você está com vergonha de sair, na eleição não seja burro 2 vezes.
Fora Cor.no!!!
Sempre ferina, com todas palavras no lugar certo, no tom ácido que esse genocida merece, e que espero seja expelido para sempre de nossas vidas. Junto com seu pênis decadente e murcho.
Bozolóides são cornos duas vezes. Uma porque são gado.
... se não souberem 'desenhar' o exposto no texto meus pêsames.
De boas: lamento discordar. Não bastassem as coisas patéticas que o sujeito expele por todos os buracos que tem, a única alternativa que a colunista encontra é a de fazer a mesma coisa? Será que nos tornamos todos bolsonáricos? Se sim, desgraçadamente ele terá vencido.
Obrigado por confirmar o que eu disse, Iuri.
Bem: e o que há de errado no texto? Achei excelente. Se você achou o texto patético por causa do tom ácido e irônico, então é sua visão moralista que é patética. A analogia ao caso da traição conjugal do presidente coube perfeitamente no contexto: os seguidores de Bolsonaro sofrem traições diárias do seu mito, mas continuam o defendendo. Espera-se formalidade no texto informativo do repórter, mas há liberdade criativa no texto opinativo do colunista.
Texto trágico e divertido. Parabéns Mariliz!
O melhor texto da Folha hoje! muito bom D+
O epÃteto cai bem também para o Narloch em sua coluna de hoje; ficaram evidentes os chifres rompantes deixados nele pelo bolsonarismo.
Excelente artigo para comemorarmos o 8 de setembro: o dia do armistÃcio dos flácidos anti-democráticos.
Esperava-se de quem ocupa um espaço tão nobre neste Jornal mais capacidade de análise, mais respeito aos seus leitores e aos inúmeros brasileiros que vivem vida decente e não merecem serem tachados com palavras de baixo calão. Ou a articulista pensa que o Jornal que a contratou é usado na privada como certas revistas pornográficas?
Orlando, o corno indignado
M U U U U U Vejo que a carapuça (chifre), serviu. kkkkkk
Mas quem disse que o Sr é um corno? estaria o Sr se identificando com a figura descrita pela articulista?
Rotular quem pensa diferente é coisa de esquer do patas, ginasianos, adolescentes ou crianças sem educação. Resumindo, falta de argumentos reais. /João Arantes
Mas rotular os outros de esquerdo.pata pode, né ?
Belo e lúcido artigo! Agora havemos de reconhecer: A instituição de Reeleição no Brasil foi um verdadeiro DESASTRE!!!
Bem lembrado. E há gente que lambe botas do PSDB do Fernando Henrique , que comprou o Congresso com emendas para aprovar essa excrescência.
Mariliz, pelo teor de algumas reações raivosas aqui, a carapuça tá servindo bem direitinho. kkkkkkkkkkkkk
De fato, foram à Paulista ouvir Jair falar de Jair, como se o Brasil não existisse, ou não tÃvessemos problemas graves e urgentes para enfrentar. Vai ser anencéfalo assim...
Mariliz, em primeiro lugar seu artigo demonstra pelo vocabulário e conteúdo, aquilo que você é: Uma frustrada e depressiva que não é suportada nem pela própria famÃlia. Quanto ao texto, é compreensÃvel que você não entenda pessoas idealistas que defendam princÃpios, pois parece que você já abriu mão dos seus faz tempo pois só compreende pessoas que recebam algo em troca, da mesma forma que blogueiros e jornalistas faziam com o PT que sempre comprou jornalistas para emitir opiniões favoráveis.
Kkkkkk Parece que essa é uma carapuça bolsominia. Serve a todos(as).
Verdade MarÃlia, como vc ousa querer votar num cara para presidente esperando que ele em troca se comporte como tal? Que absurdo que falta de bom senso!
Não tô falando que a moça tocou fundo na ferida?
A Mariliz, como bem disse, escreveu isso pela primeira vez em 2017. Os cornos na ocasião eram petistas que se negavam a admitir as bandidagens no governo do PT. Em 2018 havia candidatos mais decentes e competentes à direita, mas a revolta contra o PT foi magistralmente conduzida pelos Bolsonaro e sua equipe. Agora o gado foi enganado e quer condenar quem lhe provou as traições (judiciário e imprensa). E digo mais: a imprensa pré Bolsonaro também foi responsável pela ascensão deste.
Mas que elegância estilÃstica, que apuro! Que nobreza, que linda defesa da pureza, que crÃtica sócio-psiquica! E pensar que, do estábulo, emanaria tal finesse...
Um texto mais lúcido e você se teria dado conta que a população é traÃda desde sempre, pode voltar a apenas alguns anos e faça a mesma análise!
O lema do governo Lula devia ter sido um paÃs de cornos, para prenunciar o que vinha, os cornos do mito e, pior, as longevas viúvas cornas do petismo. É hora de ir a terapia e buscar um pouco de auto querencia.
Jesus of the Guava Tree...
Os motoboys na rua vaiaram uns bovÃdeos e daqui de cima gritei fiz coro..Os bovÃdeos estavam comemorando o desperdÃcio de dinheiro público de BrasÃlia a S P. Os bovÃdeos estavam comemorando a gasolina a 6 reais. os bovÃdeos estavam comemorando a inflação a quase dez por cento. Os bovÃdeos estavam comemorando mais de 584 mil brasileiros mortos. Os bovÃdeos estavam comemorando o quê? A destruição do Brasil em três anos? Cornudo? Ah, como disse uma bovÃdea: quem nunca foi!
Os cornos não vão ao supermercado, posto de gasolina, não perderam amigos ou parentes... os cornoa abraçaram o centrao, vão desligar uma lâmpada pra ajudar a não ter Apagão, vão comer pé de frango felizes da vida... e infelizmente temos que compartilhar dessa "boa vida" de corno!
Texto autoexplicativo, quando uma pessoa tem acesso a um grande jornal e escreve essa porcaria de texto, fica muito claro o nosso problema no brasil: educação e o mÃnimo de inteligência! Investimento massivo em educação!!!! já!!!! importante: não sou bolsonarista.
Caro Salomão o único gado aqui é vc!!
Investimento em educação será a última coisa que este governos pensará, sem fazer.
Bolsonarista enrustido é uma graça.
Ah, tá.
Mas e quem disse que todos que foram para São Paulo e BrasÃlia foram de graça? Muitos foram com passagens, camiseta, bandeira e ajuda de custo bancados por empresários e produtores rurais. E não é só o dono da Havan, Gazin e Aprosoja, tem muitos nas pequenas cidades que partiram para o tudo ou nada e estão bancando gente para defender mitos, pois isso virou uma questão de honra para eles e eles pagam o preço que for para isso.
É o patusco e degradante conúbio entre cor nos e ca fa jestes: não pode dar prole boa...
Sim minha linda, você tem razão, esses milhares de "Cornos" que saÃram as Ruas ontem existem porque existe dentro da MÃdia Ativista existem centenas de "Vacas" ativistas que induzem as centenas de Vacas da "Boiada" do Pasto esquerdista brasileiro ao Adultério.
Ao adultério! À lascÃvia incontida! Ao primado da fornicação! Ao conúbio! (Valeu, Ayer, foi bonita) Ao pensamento infecto! Oh, vvvaacum insidiosus! Hahahahah, Barnabé, aà no século XIX tá confortável?
Oi! Só desejo apontar ao senhor que existem vidas inteligentes no Brasil fora da dicotomia esquerda e pseudo Direita. O senhor sabia que bolsonaro votou para lula um dia? Quem é de Direita jamais cometeu essa heresia! O senhor sabia que bolsonaro elogiou Hugo Chaves? Pois é! Quem é de Direita jamais elogiaria esse polÃtico de Esquerda.. E o senhor sabia que bolsonaro faz um governo a modo Maduro? Entupindo a Administração com militares:? Pois é, quem é de Direita jamais faria isso.
Caro Barnabé, o Brasil não se resume na sua visão tosca em classificar tudo o que não é da direito, então pertence a esquerda. O Brasil é muito maior que direitistas e esquerdistas. Só que quem esta ocupando o pasto por enquanto é a direita.
Carapuça serviu direitinho, hein, Tio Barnabé!? Corno churrasquinho que chama... aquele que põe a mão no fogo... hehehehe
Segundo os organizadores, seriam colocados na Paulista 2 milhões de Cornos, na maior manifestação já vista neste paÃs. O resultado foram 125 mil cornos, ou seja, 16 vezes menos pessoas do que o esperado. Podemos concluir que já existe muito corno arrependido e com vergonha de sair à s ruas ??
Usando uma metáfora do futebol : Vamos Congresso, o cara deixou a bola pingando, é só fazer o gol.
Ótimo! Perfeito!
Bozoides, a jumentice juramentada, como diria Odorico, o bem amado.
Pelo menos, aqueles que escrevem na página A.2 sabem bem o que é isso (corno), por isso são categóricos na afirmação.
É Cláudio, pelo visto os chifres estão doÃdos aÃ, hein?
Ardeu, hein? Hein?
Por que será que tenho a impressão que vc se doeu com o artigo? Mistério….
E olha que muitos desses cornos estão sofrendo calados porque não estão conseguindo colocar comida na mesa por causa da inflação, estão tomando banho na água fria porque a energia aumentou, estão colocando 10 reais de gasolina no posto porque combustÃvel está caro, e assim vai...
Supimpa!
Não vou entrar no mérito sobre os termos usados pela colunista. Vou me ater apenas à propriedade de seu uso no contexto da relação bolsonaro-seguidores fanáticos. Nada do que o presidente faça jamais será entendido como traição pelos seguidores. A grande maioria que dá sustentação ao alucinado não se importa com o degringolar da economia, com a pandemia, com o preço da gasolina, do gás, dos alimentos etc. A fidelidade canina ao lÃder continuará a mesma. Eles não são cornos, são estúpidos.
Corno acima de tudo, manso acima de todos
Não foi por aqui que falavam das coxas do Lula!?
Arrasadora.
Excelente !!!
Mariliz disse o óbvio, que todo bolsolazista é corno. E em verdade, um corno manso, que sabe o ser, mas, ao invés de resolver a situação prefere ir para o bar dar socos na mesa e humilhar o garçom, que não responde, pois sabe bem como incha a cabeça desse tipo de traÃdo, por conta do tamanho das raizes do galho.
Excelente texto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Brasil, país de cornos políticos, usados e enganados Voltar
Comente este texto