Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    Não estamos numa democracia. Que democracia é essa que os políticos aumentam seus salários até em 84% quando julgam que o salario está defasado e criam benefícios a vontade e o salario mínimo que está defasado em mais de 400% em relação a constituição dizem que se aumentar o salario mínimo o país quebra? O trabalhador tem que sacrificar seus filhos em barracos na favela onde muitos morrem soterrados em deslizamento de terras ou queimados em incêndios.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Os militares deram impulso ao Brasil mal governado e estagnado desde 1889. O BR patina desde 1980, veio um estranho. O poder consolidado não se deixa romper com palavras fortes e outras manifestações. Pode-se imaginar que a corda tinha sido esticada até ao limite e como sempre, rompe do lado mais fraco, mesmo sendo a presidência. Temer pilotou uma acomodação temporária, mas a eleição vem aí, e nessa época surgem abusos. Prevalece a cobiça pelo poder. Falta união pelo bem do Brasil.

    Responda
  3. Fernando José Nicoli

    Com todo respeito ao competente cientista político Ian Bremmer, mas sua análise chega a ser pueril, o Brasil e o brasileiro não suportam este miliciano genocida por mais 6 meses e ele terá que sair com o rabo entra as pernas de uma forma ou de outra.

    Responda
  4. armando moura

    todos sabem as condições em que foram conduzidas o processo de lula. O que era escancarado ficou sem como esconder com o vazajato. Temer o unico com prova material de gravações e video, estava comandando o pais e a procuradoria convenientemente prendia o lula. A manutenção do processo foi o suficente para ganhar tempo e eleger, sob aplausos da midia, empresários e políticos o que está aí. As consequencias também estão aí. Chega de contar a estória pela metade, isto é mau caratismo.

    Responda
  5. RICARDO BATISTA

    Resumindo : Tirem o pateta logo de lá, antes que seja tarde.

    Responda
  6. Joao Antonio

    Dispensável esse artigo.

    Responda
  7. Constantino Cronemberger Mendes

    Os "donos" (lorota de que é o "povo") dos poderes legislativo e judiciário esperam uma "ruptura institucional" para adotar medidas concretas contra o "dono" do poder executivo. Pode ser tarde ("justiça" tarda e falha). Como sempre, os acordos políticos acontecem nos bastidores. O "quarto poder" divulga pouco (e de forma contraditória) do que ocorre entre "4 paredes". O "povo" saberá algo, ouvindo discursos "fortes" dos "donos dos poderes". A isso se chama democracia republicana (tupiniquim)...

    Responda
  8. DERLAN TROMBETTA

    O Bolsonaro é a criatura que a direita pariu no Golpe de 2016. Toda vez que se olhar no espelho vai ver o Bolsonaro, mesmo fazendo cara de terceira via. Como se apresentar com um projeto de futuro para o país se o que conseguiu produzir até agora é só ruínas?

    Responda