Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Mello

    A ideia é bem vinda. O fato d ñ aceitar dinheiro demonstra como a legislação excessiva é âncora ao desenvolvimento. Assunto que deve ser exclusivo do Banco Central, é tratado em lei penal de 1940, q sequer pd ser aplicada ao caso. Isto pq p. jurídica ñ comete crime/contravenção comum e o funcionário é mero preposto limitado s/ vontade. A legislação almejava punir em 1940 o comerciante/Proprietario, q se negava a receber a moeda corrente do país, a fim d concretizar a nacionalização monetária.

    Responda
  2. Alaor Magno

    El Salvador se torna primeiro país a adotar bitcoin como moeda legal. Bem vindo ao século XXI. Fim do papel moeda com valor de face.

    Responda
  3. CRISTIANO MENDES

    A gente vê que um país não vai melhorar mesmo quando uma empresa, intencionalmente, desrespeita a lei e nada acontece. Pelo contrário, acham normal.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Brasileiro não tem dinheiro nem para pagar Metrô, quanto mais para tomar café expresso.

  4. Isabela Resende

    Legal, mas dinheiro é a única forma de pagamento exigida por lei, como ñ aceitam?

    Responda
    1. CRISTIANO MENDES

      Gabriel Martins, não é questão de se adaptar ao desenvolvimento. A obrigação de aceitar o dinheiro é o que garante que não haja nenhum tipo de discriminação ou privilégio à uma determinada classe social. Ninguém é obrigado a ter conta em banco, ou pior, não ter condições de ter uma.

    2. Gabriel Martins

      a legislação deve se atualizar e se adaptar conforme a sociedade se desenvolve :)