Opinião > Aspas nunca mais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rubens gonçalves

    seu comentario nao pode ser editado. tera que passar por moderação. so no meu folha?

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Ao utilizá-las, revelamos um pouquinho do que habitualmente escondemos ou contamos só pela metade, devagarinho, de modo a ir calibrando a reação da sociedade". Covardia. É como aquela popular frase: "não é por nada não mas..." Pode saber, depois do mas vem a espetada. Mas na visão/concepção pragmática de parte da sociedade neoliberal/meritocrata, existem outros seres humanos que "atrapalham" o crescimento econômico e a "prosperidade". Acho que para eles, quem/o que atrapalha mesmo "é a vida".

    Responda
    1. rubens gonçalves

      " ? " !

  3. carlos pommer

    Engraça, vendo e ouvindo a entrevista ela é favorável à inclusão. Os colunistas deste jornal são muito estranhos. Acho que tem algo de muito podre. Ou ela não assistiu ao vídeo, ou está escrevendo para aproveitar o momento de quanto pior melhor.

    Responda
  4. José Cardoso

    A questão aí é de prioridade. Supostamente as crianças com deficiência atrapalhariam porque sem elas na sala o ritmo de ensino poderia ser mais acelerado. Mas atrapalham muito mais os bagunceiros, a turma que em certas comunidades ameaça até os professores. Há aí um paradoxo: para haver inclusão é preciso excluir essa minoria. Laranja podre estraga o saco.

    Responda
  5. ROSANE ACEDO VIEIRA

    Excelente!

    Responda
  6. Maria Lopes

    Ótima coluna! Sugiro a leitura da matéria do Piauí, O Apagão (número de agosto), que aprofunda uma análise do Ministro. Preparem os lenços - e o coração.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.