Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adenor Dias

    Se a opinião do leitor não vale, fala para que cancelaremos a assinatura! Se é para nos contentarmos com as mentiras dos veículos de comunicações, ficamos só com o JN! Eu gostaria de que no futuro, se criasse uma televisão que ao discordarmos das noticias, fizéssemos um gesto obsceno e o âncora visse!

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    São tantas as razões para o impeachment, que dá até para se escolher qual é a de preferência de cada um. Só falta darem um ultimato para o Lira.

    Responda
  3. francisco xavier de azaredo neto

    Impeachment nunca é pelas razões certas, sempre é por cálculos interesseiros. Não é jurídico é político.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Helinho, sua "Vingança" não será concretizada, a mesma Figura (Michel Temer) que degolou a Dilma vai "degolar" o Lula e o JB juntos, e por incrível que pareça, criando uma "Chapa" PT/JB e com isso viabilizar a 3a Via do verdadeiro Centrão que se chama MDB o qual indicou sim, alguns dos ótimos Ministros do atual Governo.

    Responda
  5. Vitor Viola

    Cláudio Belodi, a China não é minha, é nossa, repare nos seus itens de consumo e é capitalismo de estado. Não é periférico exportador de commodities como nosso Brasil.

    Responda
  6. Nelson de Paula

    Pautar o impeachment é um cálculo político, é natural que seja. No instante atual geraria um tremor institucional pra lá de considerável. Mas parece estar crescendo a fatia dos muito revoltados sem lado ideológico, que detestam ver o presidente birrando com o STF enquanto o país está cheio de problemas verdadeiramente sérios.

    Responda
  7. Claudio Belodi

    Seria ótimo, assim o sucessor legítimo seria um milico fardado. E aí, vamos nessa?

    Responda
  8. José Cardoso

    Tá parecendo com o Getúlio em 1954. A câmara rejeitou o impeachment na época, o que só piorou as coisas.

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      Bolsonaro disse que só sai da presidência morto, preso ou vitorioso. Se o destino dele for o mesmo de Getúlio, so say we all.

  9. adenor Dias

    Tá de brincadeira este jornal! Grife pelo menos as palavras considerada ofensiva!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Tô falando que isso daqui tem hora que parece psicotécnico? E quando o leitor vence o desejo de meter fogo no dispositivo, é porque passou no "pirotécnico"! Hahahahah!

    2. Thiago Cury Ribeiro da Silva

      Rapaz, coloquei um 'Xô' numa frase e já foi pra moderação!

  10. Vitor Viola

    Só quando se sente no bolso, se toma posição . Ai está exposto o caráter da maioria do mercado que sustenta o traste. O tiro no pé vem da inflação, desemprego , destruição ambiental. Capitalismo periférico é assim. Meu pirão primeiro e sempre.

    Responda
    1. Claudio Belodi

      A sua china também vai bem porque imita o capitalismo.

    2. MARCOS BENASSI

      O central támbem, caro Vitor. É capitalismo...

  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A blindagem obcecada de Aras a favor de Bolsonaro é outro indicador, na minha opinião, da estupidez imposta, Intriga que o Senado aprovou a sua recondução ao cargo e manteve a coluna de resistência a ações de caráter ético-moral. No Brasil o crime sempre compensa.

    Responda
  12. Luís Cláudio Marchesi

    É muita bondade do articulista sinalizar "razões morais" para eventual impeachmant. São razões legais, exaustivamente comprovadas de crimes continuados. Até porque, Bolsonaro não tem moral. Se a tivesse, aí sím poderia-se argumentar razões morais. De um quase-presidente que nunca trabalhou, nada se pode esperar. Nem os bolsonaristas (salvo os mais radicais) já acreditam no mito. O "Messias" deles é o satánas de todos!

    Responda
  13. MARCOS BENASSI

    Como já disse d'outras feitas, caro Hélio, tô contigo e não abro: o dente podre, o dentista pode removê-lo pelo perigo de endocardite; nós, vamos até o consultório é porque ele dói. As razões instrumentais, por úteis, quebram bem o galho. Duas coisas me incomodam nisso: em breve, os mercadolóides botam de volta uma fauna que lhes seja útil; por sua vez, a faxina no trono não se estende à Bozofrenia, e teremos que lidar com o melífluo Moirão. Meno male, tá certo, mas...

    Responda
  14. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Acredito que em xeque mate bozo renúncia para manter direitos políticos e se tornar um Trump tropical.cada vez mais acossado e sem saída

    Responda
  15. ANTONIO ZENIVALDO COELHO

    Acredito que em xeque mate bozo renúncia para manter direitos políticos e se tornar um Trump tropical.cada vez mais acossado e sem saída

    Responda
  16. João Batista Tibiriçá

    Não acredite, cobra será sempre cobra. Com a presidente Dilma não houve complacência, por causa que ela era do PT e é mulher. O movimento iniciado lá em 2013 já tinha esse objetivo. foi uma coisa trabalhada. O único que conteporizou um pouquinho foi o Ministro Lewandovisk, mas foi duramente criticado. O presidente Jair já fez todas, estraçalhou o país, internamente e externamente. Agora vai lá Temmer, não filhinho faz isso não! Foi feito "no calor". Ah! Faça-me o favor. Verão!

    Responda
  17. Robson Simões

    Deixamos o Rodrigo Maia ir longe demais...

    Responda
  18. Lourival Costa

    O inútil virou o fatasma da ópera, uma opera bufa.

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    1960 : Jânio, 1989 : Collor, 2018 : Bolsonaro. Parece que a cada trinta anos o Brasil resolve eleger um destrambelhado metido a moralista. Espero que os eleitores de 2050 tenham mais juízo.

    Responda
    1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      É o velho provérbio árabe: tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer; mas, se acontecer uma segunda vez, certamente haverá uma terceira. Jânio, Collor e Bozo! Um viva para os presidentes da Toscolândia!

  20. Luiz Paulo Barreto

    Agora é o momento de ir as ruas exigindo impeachment do genocida.

    Responda
    1. Daniel Vitorazzi

      Certíssimo. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Mas o PT, CUT não estão muito a fim...nojinho de andar com MBL, PSDB...Quando foi para coligar em 2010 e 2014 não tinha problema andar com a direita(PP, MDB, Republicanos). Mas agora, para salvar nossa democracia, "não sei" por quê se fazem de leitões.