Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Não se iludam. Não é recuo mas um blefe. Quando 2022 chegar, aí sim acontecerá o golpe definitivo...

    Responda
  2. CESAR PAES

    Todos sabem que não vale nada e que suas declarações não merecem crédito. Mente tanto que continua mentindo até quando faz que está voltando atrás.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    O governo fez um gesto para salvar das acusações, e fez um recuo que está sendo analisado para ver se esta ação é apenas palavras ao vento e volta com tudo de novo, onde nomear os outros pelos desacertos é uma característica marcante .

    Responda
  4. Fernando Minto

    Delenda est Bozonaro

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Catão tem razão! Rsrsrsrsrs

  5. Olavo Osório da Fonseca Júnior

    Acredite quem quiser...Vale tanto quanto uma nota de R$ 3,00. Abertas apostas sobre validade.

    Responda
  6. Claudio Belodi

    Isto para v. ver quanto o STF se vende.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Quando, onde? -Mostre! Os crimes do mequetrefe estão todos documentados e a maioria foram divulgados por ele mesmo em áudio e vídeo. .

    2. Ney Fernando

      Não se vendeu, e por isso o problema do cavalão ficou bem mais sério. Aguardemos o desenrolar dos fatos. Bolsonaro vai ficar ainda muito mais enfezado, e sua prisão de ventre irá se estender para todo o seu corpo assim que ele ingressar no presídio.

  7. M Lana

    Como diz Sérgio Rodrigues, colunista deste jornal é importante não esvaziar o significado das palavras, não destituí-las de seu sentido. Que bom que nesta coluna é dado o nome correto ao que se viu ontem.

    Responda
  8. Jose de Paula

    Bolsonaro apenas assinou e leu o que escreveram para ele. Não é o que ele pensa. Não vejo hipóstese de credibilidade deste manifesto pelos que vinham sendo ameaçados e desmoralizados pela boca suja deste presidente.

    Responda
    1. Mari Monserrat Martínez Puerto

      Foi Michel Temer que escreveu para ele.

    2. Maurizio Ferrante

      Além de que ele não tem a suficiente familiaridade com as letras para escrever um texto que faça algum sentido

  9. Fatima Marinho

    Bolsonaro é trapaceiro, faz o jogo que sabe, mentir e enganar. Truculência eh a única língua que ele entende. Não vejo recuo, vejo uma tática bem empregada que distrai a todos. Fora Bolsonaro genocida.

    Responda
  10. José Geraldo Pereira Baião

    Trata-se de um covarde que só pensa em salvar a própria pele. Espero que os tresloucados que ainda o apoiam ponham os pés no chão.

    Responda
  11. Luís Cláudio Marchesi

    Nem recúo, nem habes corpus. Bolsonaro, por sua patologia mental, voltará a ser o que sempre foi: desequilibrado mental. Amanhã, depois, daqui a uma semana? O desespero de um paciente como ele, ainda mais acuado e cheio de medo, alimentarão ainda mais seus instintos perversos. Seu quadro de debilidade (sem tratamento), só vai piorar. Questão de tempo!

    Responda
  12. Francisco Carlos Lopes de Arimatea

    É comportamento do escorpião que faz acordo com o elefante para ser transportado até a outra margem do rio. A promessa de não picar o elefante durante a travessia, assim inoculando o seu veneno, é quebrada ao ver a outra margem do rio aparecer. Afinal é a natureza de escorpião.

    Responda
  13. MARCOS BENASSI

    Caro Bruno, eu creio em Bozo: as labaredas infernais que crepitam no ventre bozolino, mantém insuportável o calor há muito tempo. Ele apenas chamou os últimos 30 anos de "momento", mas isso deve ser próprio dos seres atemporais, tipo demônios. Pra nós, é tempo que não acaba mais; pro estrupício para-humano, um átimo. Tá ótemo, façamos o seguinte: um instante de cana para o Bozo. Na escala do chão-de-fábrica, uns dez mil dias. Tá bom assim, Bozão? Rapidim.

    Responda
  14. Erivan Rodrigues de Macedo

    Certos comportamentos não valem um "pequi roído".

    Responda
  15. Miriam Souza

    Depois da baderna entre os caminhoneiros que ele mesmo incitou e que foi planejada meses antes, pois só quem tem colegas ou familiares bolsonaristas na sua relação é que sabe como essas pessoas estavam loucamente estocando alimentos e remédios em casa, pois tinham sido avisadas de que haveria uma greve prolongada de caminhoneiros que iria virar o país de cabeça para baixo. Isso é ou não é terrorismo, ameaça a segurança nacional e incitação a desobediência coletiva e generalizada.

    Responda
  16. Lourival Costa

    É isso mesmo. Ele não está sem saída, tem a prisão, renuncia ou suicídio. O impeachment tem a mão, e os interesses, do Artur Lero para segurar.

    Responda
  17. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Como a temperatura aumentou, depois do sete de setembro, já já ele vai dizer que a carta foi editada no " calor do momento", mas que ele não abre mão de tudo o que ele pensa e disse em Brasilia e São Paulo. Porque sabe que o STF e o Min. Alexandre de Moraes não aceitarão a trégua, com o arquivamento do inquérito das fake news, com o repúdio ao voto impresso e um ponto final nas rachadinhas.

    Responda
  18. RICARDO BATISTA

    Como ele vai sentir saudades da época em que era um deputado boquirroto e inexpressivo!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Opa, eu sou outro que aposta nisso.

  19. Sylvia Alves Corrêa

    A expressão 'calor do momento' para Bolsonaro tem um significado próprio. Temos visto esse calor arder por meses ininterruptos, o que quer dizer que momento para ele significa sempre. O seu documento cachimbo da paz é artificial, improvável, mentiroso em vários itens. Tolas as autoridades, que antes ele afrontou, se acreditarem que Bolsonaro mudará. Ele apenas pede uma trégua porque não vê outra saída por ora. Logo voltará a cometer outras barbaridades envolvido po calor do momento.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahaha, compartilho dessa impressão, cara Sylvia. O cachimbo da Pax Bozofrênica tá cheio de crack. Fuma pedra quem quer.

  20. Jane Medeiros

    Bolsonaro entre a cruz e a espada! Foi obrigado a recuar contrariando sua torcida organizada, de certa forma virando-lhe as costas. Mas, que ninguém se engane, voltará ao ataque na primeira oportunidade para animar seus seguidores, seguindo seus instintos e sua natureza! Que os poderes estejam atentos e vigilantes!

    Responda
  21. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    Esse energúmeno não escreveu uma linha desse texto. Foi obrigado a assinar sob pena de impeachment. Está desmoralizado junto aos seus fanáticos acéfalos. O seu governo é um cadáver insepulto.

    Responda
  22. Jane Medeiros

    Que ninguém se engane. Esta estratégia já é conhecida. Recuar para voltar com mais força a refrega. Bolsonaro é como a parábola do escorpião. Não busca a paz porque é da sua natureza a provocação permanente! Que os poderes mantenham prudência, vigilância e firmeza porque a guerra de Bolsonaro está longe de acabar! É o tudo ou nada em 2022!

    Responda
  23. luiz jose almeida fayad

    Pau que nasce torto,não tem jeito,morre torto.Acho que o Presidente Bolsonaro iria se sentir mais em casa ,caso se mudasse do Palá cio Alvorada ,residência oficial,para a Granja do Torto,casa de campo oficial da Presidência da República.Acho que iria se sentir tão à vontade que não iria querer viver como um pau torto,mas talvez pudesse até morrer como pau torto na Granja do Torto.Aleluia.

    Responda
  24. Antonio Augusto Poli Silva

    Não acredito em nenhuma palavra. Bozo é mal caráter, logo... #ForaBolsonaro e leve sua tropa com você!

    Responda
  25. Robson Simões

    Devemos ao marreco de Maringá , enquanto ministro da Justiça do Bozo, a instituição do pedido de desculpas como "prova" a favor do réu (minhas desculpas por não saber o termo jurídico aplicável) no famoso episódio envolvendo o tal do Onyx , logo no início de 2019.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      E teve o episódio da desculpinha pelo grampo e a divulgação da prosa Dilma-Lula...

    2. FERNANDO SCAVONE

      O tal ministro de quem já se disse que tinha sobrenome de marca de chuveiro.

  26. Carlos Mello

    Semana que vem ele volta com alguma novidade

    Responda
  27. Ayer Campos

    Chamemos de 'anistia' o 'habeas corpus' mencionado por Boghossian. Se a tradição imemorial prevalecer, os podres poderes vão fazer um arreglo pra arrastar Bolsonaro até as eleições e anistiá-lo em seguida (incluindo seus filhos). Para compor o comitê de anistia, já temos três nomes certos e inquestionáveis: Pacheco, Temer e Sarney. Lira tá fora, porque é assecla; FHC é fino demais pra esse papelão...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      É, Ayer, dou de barato que a fineza sociológica é suficiente impedimento para a Comissão da Pós-Verdade. Mas não impediu que FH desse uma lambidinha no solo pisado pelo EngomaDória após questionamento sobre a conversa com o Lula, né?

  28. Julio Cesar Miranda Antunes de Figueiredo

    Ficou evidente que essa união de esforços, de apoio, visa garantir a “governabilidade”, unindo o que de pior existe na política nacional, por medo, pavor, da provável vitória de Lula ou da possibilidade real de uma alternativa aos dois, através de uma TERCEIRA VIA, cada dia mais necessária e até imprescindível.

    Responda
  29. Luiz Paulo Barreto

    É a hora de ir para as ruas e exigir impeachment do genocida.

    Responda
  30. Mauro Borba Colletes Alves

    Tática dos tiranos :morde e assopra.

    Responda