Ilustríssima > Nota de recuo não vai mudar caminho de Bolsonaro rumo ao golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    não existe anarquismo de extrema direita. o autor deveria ler um pouco sobre o anarquismo antes de falar uma bobagem dessas. também descabe citar hobbes como se fosse verdade o que ele escreveu, que uma sociedade sem estado é o caminho para o uso da força privada. valeria a pena ler sociedade sem classes, de pierre clastres, dos anos 70, ainda.

    Responda
  2. DERLAN TROMBETTA

    O livro "Nas ruínas do neoliberalismo: a ascensão da política antidemocrática no ocidente", da americana Wendy Brow mostra a ascensão das forças de extrema direita, junto com a privatização do Estado, desmonte da solidariedade social, financeirização e corrosão da democracia, bem como da emergência, no interior das democracias liberais capitalistas, de valores que são aparentemente os seus opostos: nacionalismo, conservadorismo cristão, racismo e masculinismo branco. Vale a pena ler.

    Responda
  3. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Quando chegar 2022, o mentecapto vai surtar de vez e os seus aloprados serão mobilizados para realizar o G O L P E...Seus seguidores querem tomar os outros poderes para terem sua pauta atendida...

    Responda
  4. Claudio Moreira Roberto

    Dr Sergio,menos vai..... MENASSS

    Responda
  5. Franciso Rodrigues Nogueira

    Não houve recuo algum. Todos sabemos q Bolsonaro continua o mesmo, com as mesmas intenções, sonhando diuturnamente com plenos poderes. A elite nacional sabe disso mas tenta se enganar com a tal nota idealizada pelo Temer e prontamente aceita por todos, numa espécie de me engana q eu gosto.

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Por que continua-se a analisar o Bolsonaro com um autoritário que quer dar um golpe e não pelo que ele é de fato: um miliciano converse que aposta na deterioração das instituições, submetido à democracia eleitoral onde ele sempre foi um vencedor? Acho que isto vem da ideia de que a esquerda nunca aceita derrota eleitoral. Esquerda, não. PT. A análise fica sempre capenga.

    Responda
  7. luiz jose almeida fayad

    No dia 05 de setembro de 2021,dois dias antes do 7 de setembro,a familia Bolsonaro recebeu a visita do ex-assessor de Donald Trump,Jason Miller.Quando deixou o país no dia 7, foi interrogado pela PF durante 3 horas e nada falou .Despediu -se dos brasileiros desejando um feliz dia da Independência.

    Responda
  8. luiz jose almeida fayad

    Ex -assessor de Donald Trump,Jason Miller,visitou a família Bolsonaro no dia 05 de setembro de 2021..Em seu discurso de 7 de setembro,na Av.Paulista,Bolsonaro falou:"agora há pouco,o Ministro Alexandre de Morais interceptou um cidadão americano para ser inquirido".Miller foi interrogado por 3horas pela PF mas não abriu o bico,usando seu direito de ficar calado.No dia 7 de setembro,publicou uma mensagem"feliz dia da Independência para nossos amigos do Brasil".

    Responda
  9. luiz jose almeida fayad

    Bolsonaro não tem inteligência suficiente para elaborar um plano complexo para chutar o pau da barraca.Provávelmente os arquitetos ,os cérebros,estão por trás das cortinas,militares do serviço de inteligência do exército assessorados por"adidos militares " de Trump,que nada mais são do que espiões conspirando com os puxa-sacos dos norteamericanos.Os adidos militares devem ter ido embora com a troca de governo nos EUA mas Trump mandou seus emissários para aconselhar Bolsonaro.Para quê?

    Responda
  10. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Retrato perfeito dos últimos acontecimentos e do candidato a ditador. A simples nota de seu recuo não é confiável, o próprio STF sabe disso. Foi mais um bilhete de quem se arrependeu das traquinagens promovidas no dia 7 de setembro. Aliás, nada teve de comemoração cívica. Serviu apenas para reunir o gado e medir as possibilidades para um golpe. Deu tudo errado e pediu socorro ao especialista no assunto, Desautorizo.

    Responda
  11. Vilarino Escobar da Costa

    A Carta de recuo de bolsonaro está sendo identificada como a Carta Testamento do Mito , para sair da vida e entrar para o subterrâneo da História.

    Responda
  12. Jose Carlos

    Ele armou tudo para o golpe. Seriam 2 milhões em sp, enquanto caminhões bloqueariam estradas e invadiriam o stf, caos, milicada toda aderia e pronto. Bozó era ditador. Tentou um golpe na nossa cara. Lira reclama do voto impresso, pacheco repete platitudes de quem não sabe nada, o stf esbraveja, e aras ve manifestação cívica patriota. O que vamos fazer? Esperar ele perder a eleição e alegar fraude e a volta da corrupção, condições que ele terá mais chances de ter sucesso? Impeachment!

    Responda
  13. Vilarino Escobar da Costa

    bolsonaro "amarelou" ! Entendeu que não tem apoio da população, que não quer ver o país sendo governado por um ditador . A sua base de apoio não é suficiente !

    Responda
  14. Francisco Bezerra de Menezes

    Leitura Ú perfeita dos fatos decorrentes do fatídico 7 de setembro. Arthur Lira faz de conta que está incomodado; Pacheco mantém o perfil de canja de galinha. O primeiro não tem o mínimo de interesse de que o país retorne à normalidade política de outrora, pois enquanto a fonte estiver jorrando por quê correr risco de fechá-la? Entregar ao Gen Mourão? Certamente a fonte teria sua vazão reduzida. Enfim, nada muda, nada vai mudar.

    Responda
  15. Alex Paro

    o artigo estava indo muito bem, até chegar na propaganda da terceira via que é realmente o interesse por trás dessa tal defesa da democracia

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      E de fato é. E pra lá de necessário.

  16. Antonio Lima

    A análise do projeto fascistóide do inominável estava indo muito bem. No final, porém, quando afirma que Lula prefere entrincheirar-se a construir alianças, parei! Ora, qual seria então o motivo da recentíssima viagem ao Nordeste do ex-presidente, em que inclusive fez contatos com políticos de partidos hoje aliados do desgoverno?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Entricheirar-se, notadamente porque não busca alianças, mas sim adesões. O lula elegeu o troço e faz se faz de vítima. São, ambos, sujeitos de mau caráter, oportunistas e mentirosos. A diferença é que o troço atual não tem capacidade de dissimular isso, sendo que, no outro, tal capacidade é infinita.

  17. Jonnathan Oliveira

    Quem torto nasce, tarde ou nunca se endireita.

    Responda
  18. Paul Muadib

    Resumindo: um incompetente é eleito, não governa nada e afunda o país em plena pandemia matando 600 mil. Com o país destruído ele arma um golpe contra a própria incapacidade.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  19. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Os sinais das intenções políticas de JB ficaram escancaradas no 07/09 (não aquelas dissimuladas taticamente na notinha de recuo) . Dentro de instantes presenciaremos o recuo do recuo do candidato a ditador! Urge somarmos no dia 12, nas ruas, aqueles que exigem o respeito a CF de 88 e a manutenção do Estado Democrático de Direito e que são 80% do povo brasileiro!

    Responda
  20. João A Silva

    Parece que a matéria foi escrita antes da nota de recuo e a encaixaram no título para "atualizá-la". Análise decepcionante em se tratando do Abranches, repetiu o que temos visto diariamente nas publicações. O recuo teve uma natureza distinta dos anteriores. Seja por força do mercado, pressão dos aliados, ameaça de prisão dos filhos, o fato é que Bolsonaro mostrou uma fragilidade inédita para sua base o que me parece tirar uma carga substancial do seu projeto golpista.

    Responda
  21. Pedro Cunha Jr Cunha

    O Brasil parece longe de um porto seguro. O problema talvez não seja exatamente o Bolsonaro, mas sim a safra de im.be.cis que se mostra. Hoje mesmo vi o Skaf parabenizar o Bolsonaro pelo recuo, como se o país estivesse entrando nos trilhos. Vivemos um show de hipocrisia, cafonice e insanidade mental. Sorte de quem já se foi e não viu essa baboseira toda.

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      Perfeito. Parabenizar o causador das arruaças é autoriza-lo repeti-la. O Brasil terá que conviver com essas intempéries até 2022. Oxalá que se encerre dentro do calendário constitucional.

  22. Ricardo Villas

    Golpe? Não existe golpe! A imaginação que encobre os recônditos desejos dos esquerdistas mais empedernidos não se transformam em fatos, mesmo que sejam escritos em jornais diariamente. Tais indivíduos repetem a palavra golpe a cada respiro. Sonham e imaginam o país no caos com revoltas para todos os lados. Por quê? Porque sabem que a única chance de retorno do criminoso favorito deles é sob esse cenário dantesco. Infelizmente para a esquerda, a sociedade já não crê mais na velha mídia!

    Responda
    1. Daniel Dominiquini

      Saia do zap e vai estudar.

    2. Paul Muadib

      Se não fosse pelo S T F, já estaríamos numa ditadura. E quem incita a queda da democracia e fechamento de instituições é criminoso e deve ir preso.

    3. Marion Brepohl

      Kkkkkk. Ainda nessa bololoide? Mesmo com o barco naufragando e o Genocida dando um pé na bundha de vcs, ainda segue com essa ladainha debi.loide

  23. Hernandez Piras Batista

    Muito bom! Análise profunda e realista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.