Demétrio Magnoli > A política do blefe de Bolsonaro chegou a um limite Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O time mais covarde do Brasil é o tal LIBELU que o jornalista Demétrio fez parte juntament com outros mauricinhos como Reinaldo Azevedo e Josimar Melo. Estive na Paulista em 07/09/2021 e o que vi foi uma demonstração patriótica e democrática, ponde tinha por volta de 1.000.000 de pessoas. A Folha parece acreditar no pinóchio Dória que mando seu Secretário de Segurança dizer que só tinham 130.00 pessoas, ridÃculo. Agora, Sr. Demétrio, chamar de TROUXA quem esteve na manifestação é no mà ofensa.
Está nos dicionários : tro.uxa = quem se deixa enganar. Onde está a ofensa ?
Após o seu pronunciamento Fux correu para São Paulo para se reunir com empresários bolsonaristas, provavelmente, alguns dos que financiaram o 7 de setembro. Seria para pedir desculpas pelo discurso duro? Afinal, até cantou para eles. Será que foi perdoado? Perdeu completamente o pudor, a dignidade e algum resquÃcio de amor próprio se é que o teve e ainda tem.
Exatamente !
Eita, sêo Demétrio, sem desqualificar sua média, de vez em quando sai uns textos Soda, hein? Esse foi sensacional: Séssetembro, Dia do Blefe! PrimeirAbril, dia do Bozo! Hahaha! Mas, sem piada, o Bozo blefa e mente de modo linear e homogêneo: pouco importa se é um treco simplório ("a liberdade") ou mais complexo como a reunião do conselho da República, ele solta pra bestificar os tapuias. Nem sabe e nem tchuns pra saber de nada, é só pra mistificar. Grande artigo, sêo Demétrio!
Mais um a usar o termo populista pra classificar fascistas. O que impede de os enfrentar como deve ser. Na imprensa usar a classificação adequada, exige de órgãos democráticos tornar-se oposição.
Demétrio Perfeito! Bolsonaro não é como é por ser oriundo do EB. Ele é como é por ter passado pouco tempo no EB. Não sei se há uma máxima nas FFAAÂ’s mas deve haver algo como: Só há uma missão mais difÃcil que fazer um General ir à s ruas com suas tropas. É convencê-lo a voltar para o quartel depois da missão cumprida.
Grande texto, realmente ele perdeu essa mão, mas o jogo continua.
Todos na Av Paulista amanhã! # Fora Bolsonaro"
Mbl = Bolsonaro
Resumiu bem o 7/9: uma multidão de trouxas apoiando o bufão instalado no Planalto. Magistral.
Excelente artigo sr Demétrio.O sr.fez uma análise precisa dos fatos de 7 de setembro.O blefe também conhecido como facão no jogo do truco quando o blefador é descoberto ao mostar suas cartas,e desmascarado por querer aparentar que tem cartas poderosas quando na verdade não tem nada nas mãos,tornam -no motivo de chacota pelos adversários.É o que está acontecendo com Bolsonaro,motivo de piada por ser um tremendo blefador,não tem cartas nas mãos nem na manga para bancar o jogo.Perdeu.
Bolsonaro não tem mais força polÃtica. É uma figura decorativa sem autoridade, sem força, sem poder. O blefe de 7 de setembro arruinou sua autoridade de vez. Resta agora uma narrativa patética de seus seguidores ( em número pÃfio) alimentada por alguns comentaristas ( como os da Jovem Pan) que parecem birutas das loucuras do Bozo. Mudam de posição a cada derrota do Bozo, numa tentativa risÃvel de mostrar um suposto PR forte. É mais que humilhante; é degradante a postura desses " vendidos ".
Caro Luiz Está demorando para a JP mudar o nome do programa “Os pingos nos is” para “ Os panos no J”
Figura decorativa? Triste figura diria eu, amigo Luiz
E eu que adorava essa emissora.
O Brasil tem instituições fracas, um povo fraco, que permite que o tipo que está hoje na presidência da república lá esteja. Nada mais além disso, um povo infantil e fraco.
Caminhoneiros e brasileiros fiquem atentos. Nada está decidido, tudo são intenções. O STF mais uma vez interfere nos poderes, o Legislativo, e obriga Arthur Lira a avaliar o impeachment de Bolsonaro, isto um dia depois da bandeira branca. Portanto volta a tencionar o ambiente polÃtico. Bolsonaro mostrou sua força e agora todos sabem! Nada de violência. Você viram o 7 de setembro em Vila Velha no EspÃrito Santo?. Vejam.
É só mencionar na coluna os trxs que logo eles dão as caras.
Tensioncionar com c significa ter intenção?
“Os idi.o.tas da pra gente convencer…” (Jair Messias Bolsonaro)
Esse é um daqueles a quem o Demetrio se referiu muito bem como uma multidão de trou xas, ota rios que acreditam nas bravatas do miliciano genocida corrup to.
Idiotice tosca.
Demétrio, vc disse tudo, ainda mais quando coloca bem claro como funciona o nosso paÃs: por meio de conchavos q acomadam interesses escusos. O paÃs é uma vergonha desde sempre, não muda.
Demétrio, vc disse tudo, as nada mais quando coloca bem claro como funciona o nosso paÃs: por meio de conchavos q acomada interesses escusos. O paÃs é uma vergonha desde sempre, não muda.
Temer foi apenas o mensageiro. O falso messias foi intimado a ler a nota. Nunca o capetão tomaria essa iniciativa. Banqueiros? Grandes empresários? Militares?
Banqueiros e grandes empresários sempre disseram o que pode e o que não pode para o presidente. Lembremos sempre das forças ocultas do Jânio Quadros; são eles! Os militares sempre obedeceram, claro, como "capatazes" do sistema.
Alguém lhe disse: leia esta por ra ou amanhã você sai do Planalto direto para a Papuda!
Tem muita gente que perdeu chao com a carta nação do temer, opa, do idolo bolzonaro, e sem referencia partem agora desesperadamente tentar desqualificar o Lula, controlem-se foi um recuo estrategico do idolo de voces...Enfim, até que ele retorne com o de sempre, vou dar uma dica, assinem ig, globo, e outros portais pois neste aqui nem todos assinantes não são tão analfa politico, aqui não adianta muito tentar manipular. Aqui é o obvio, e não tem disputa para ver quem convence com narrativas.
Não há quem consiga administrar um departamento com tanto escândalo, com tanta confusão, compreendo o fracasso em nossa economia, em nossa saúde, em nossa deseducação etc., não dá para trabalhar com tanto alarido, parece um bordel.
O Exercito poupou o tenente terrorista. Temer , quando Presidente da Câmara, poupou o deputado terrorista quando este queria que Fernando Henrique fosse metralhado (entrevista para a Band). Temer para não caçá-lo redigiu uma carta de desculpas. Agora repete o gesto e é aplaudido de pé ao entrar em restaurante para almoçar. Gilmar Mendes guarda na sua gaveta há tempos julgamento da liminar que colocaria Lira na cadeia. Não há blefe. Sempre há conchavos e corrupção.
Não bastasse o Bozo, agora ressurge o vampirão golpista com ares de herói! Esse PaÃs tem jeito não!
Ja esqueceram que o golpista era o chefe do quadrilhão do MDB e que iniciou todo o desmonte das polÃticas ambientais, sociais e trabalhistas continuadas pelo Bozo? Este paÃs não tem jeito mesmo, ninguém aprende nada!
Mourão agora e Alessandro Vieira depois. Namastê!
Apareceu o margarido bozoloide e nem ficou bravo por ter sido chamado de trou xa.
Chega de mimimi....queremos ver uma ação, uma resposta a altura, contra esse bandido trapalhão, que semeia a desunião do paÃs, conduzindo-o ao caos! Nao aguentamos mais olhar a cara desse decrépito....
É isso, chega de acomodação! Fora Bozo genocida corrupto!
Com certeza em nosso sistema eleitoral precisamos rever o jeito e forma de como um candidato(a), a presidente da república, poderá chegar a ser eleito(a) por uma chapa ao cargo e ao poder. Alguma coisa tem que mudar para impedir ou dificultar a chegada deste(a), ao cargo por um(a) inepto(a).
É o eleitor, es tu pi do! Não é ofensa, apenas paráfrase.
Nesta altura a cassação do mandato pelo TSE se torna mais viável!!
Mais uma acomodação! Por que não agiram até agora? Lembram do caso da chapa Dilma/Temer em que o golpista chefe do quadrilhão do MDB foi absolvido por excesso de provas?
É sempre esclarecedor os artigos do sociólogo Demétrio Magnoli . Dá gosto ler uma matéria onde fica explÃcito que o articulista tem conhecimento de causa , tem envergadura cultural e de conhecimento para dar sustentação aos seus pontos de vista! Partindo de texto deste calibre , podemos construir e enriquecer nossos próprios pensamentos e fortalecer o entendimento para nossas ações e decisões!
Pudera, formado nas escolas da Libelu!
Infelizmente, está tudo na mão do Lira, que controla os conchavos. Será que ele tem chance de ser eleito governador no ano que vem?
Com certeza! Agora temos a exata noção de quantos trou xas reaças alucinados temos entre nós.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A política do blefe de Bolsonaro chegou a um limite Voltar
Comente este texto