Opinião > Os meios de comunicação do Brasil devem ser regulamentados? SIM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Conta outra dona. Louquinha pra estabelecer uma midia a chinesa no pais, sai pra lah.
Pela primeira vez, vou concordar com essa senhor.a. As concessões são um escândalo no paÃs, que não conhecemos melhor porque há muitos interesses em ocultar os meandros de como são obtidas e por quem. E é verdade que foram os governos do pete que aprovaram mais transparência. O que este, de Bozo e militares provenientes da ditadura já tentaram anular. Sem contar os cem anos de segredo para tanta coisa.
Mais uma tentativa totalitária para implantar uma mÃdia no modelo cubano-soviético . Disfarçados de democratas , já não enganam ninguém com seu projeto totalitário. Com certeza este seria apenas o primeiro passo para após aprofundar ainda mais um controle fascista inspirado em modelos fracassados e opressores. Decepcionante é ver este jornal abrir espaço para quem só quer implantar ditadura .
Faz anos que este partido ameaça a liberdade de mÃdia com seu projeto soviético para colocar camisa de força na mÃdia . Ameaça mais explÃcita à democracia não existe . Ocultos neste projeto totalitário e fascista enquanto bradam que são “ democratas & progressistas “ , já mentiram e iludiram demais o povo e sua credibilidade é zero.
É com ideias genéricas tais como "estimular a competição" e "pluralidade informativa" que Gleisi tenta defender a necessidade de regular a mÃdia. A falta de propostas concretas, que mostrem com clareza os seus efeitos, apenas alimenta a especulação de que não há outra coisa por trás desse desejo a não ser um revanchismo em relação aos danos à imagem do PT causados pela cobertura jornalÃstica da lava jato. O que o PT quer realmente fazer com a mÃdia no Brasil?
A questão explanadas passam por previsões legais já existentes mas carecem de regulamentações. Para mim, regulamentações devem haver nas mÃdias sociais que podem ser altamente perniciosas. Olha quanto tempo as grandes mÃdias levaram para excluir Trump e o estrago que ele fez. Estas mÃdias são culpadas por essa grande indústria de fakes que circula pelo mundo, no Brasil temos o Coisismo com toda sorte de caos, ódio e morte.
Se era tão importante, porque só agora? Por que não fizeram isto nos 16 anos de poder? Para a mÃdia, regulação. Para os bancos, autonomia, como vem escrito no programa de governo do Haddad. Isto é o que virou a esquerda?
Se prestarmos atenção em como os debatedores definiram o problema e as soluções fica claro que Gleisi aponta que a Lei não está senda aplicada pois não foi regulamentada, enquanto Blota faz alusão que se houver aplicação da Lei para todas as mÃdias o problema será resolvido. Nesse caso Gleisi foi mais clara na defesa de seu ponto dizendo que se até agora nada mudou, porque haverá de mudar sem regulamentação. Ponto para ela, mas fica sempre a pergunta. O que eles (polÃticos) prometem é cumprido?
É um assunto difÃcil, principalmente porque o youtube, só para citar um exemplo, é na prática uma enorme empresa de produção de sons e imagem. Seu controle acionário evidentemente não é de brasileiros natos (e nem não natos). Se o conceito de radiodifusão for alargado para abranger esse tipo de serviço, a constituição exige que sigamos o exemplo chinês, que tem seus próprios sites equivalentes aos gigantes dos EUA.
Creio que esta ga tuna do PT e seus com par sas nunca devem ter lido a Constituição de 1988!!! Na realidade se na época do mensalão, lava jato o PT já tivesse instrumento nada democráticos para calar a "Imprensa" os mesmos estariam até hoje no Poder e o Brasil com certeza seria uma variação de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.
Essa senhora e seus correligionarios sonham em ter os meios de comunicacao regulados, mas, regulados por eles , para que possam manter a mesma forma de operacao, logicamente, com eles no controle. Somente ingenuos ou desavisados acreditam nessa ladainha hehehe
Se o PT conseguisse regular a mÃdia, como quer essa Sra., hoje, em 2021 ainda não saberÃamos do mensalão ou do petrolão.
Brasileiro não tem criatividade e inovação, dependem de polÃticos para enriquecimento, a quelidade deve ser controlada
Dona Gleisi, não sou de concordar muito com as suas posições, mas dessa vez afinamo-nos: acho que esses contornos regulatórios são adequados. Tem muita variável em jogo, numa arena - a influenciação da opinião pública no cotidiano - em que o enfrentamento é essencialmente comunicacional. Não adianta ficar regulando santinho no dia da eleição, isso já não tem relevância. É necessário estabelecer balizas, para que as táticas de movimentação subliminar de massas não sejam tão facilmente aplicáveis.
Tenho certeza que este não é nosso principal problema. Ser de esquerda não ter fixação em regulamentar a imprensa, tenham dó.
SIM! E com urgência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os meios de comunicação do Brasil devem ser regulamentados? SIM Voltar
Comente este texto